alta do mercado de milhas

Como a sua empresa está se preparando para o mercado de milhas em 2021?

As rotas aéreas ativas, promoções de final de ano e aumento da procura por viagens são mais do que motivos para você melhorar sua empresa

Depois de 5 meses vivenciando os efeitos do coronavírus, o setor aéreo do Brasil está retomando suas atividades. Gradualmente o número de rotas disponíveis vem aumentando e a procura por passagens aéreas também. Consequentemente, o mercado de milhas em 2021 está cada vez mais gerando grandes expectativas. 

Sua empresa de milhas ou agência de viagens está preparada para aumentar a lucratividade? Então, está na hora de avaliar os processos e traçar estratégias de mercado com foco em vendas.

Por isso, continue a leitura para descobrir como fazer isso. 

Milhas em 2021: Boas e encorajadoras notícias

Quando as orientações de isolamento social começaram no Brasil, a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) informou que, em abril, o país contava com 125 rotas domésticas ativas.

Esse número equivalia a 29% do registrado em abril de 2019. No entanto, com a reabertura de outros segmentos da economia, o setor aéreo, em julho, começou a aumentar a frequência das atividades.

Dessa forma, os brasileiros passaram a contar com 231 rotas domésticas e a tendência é que esse número aumente ainda mais até dezembro. A GOL, por exemplo, pretende operar com 90% dos voos da malha doméstica no final do ano.

Por outro lado, no caso da LATAM, o esperado é que haja um aumento de 42% no número de voos domésticos diários até dezembro. A companhia, que anunciou parceria com a Azul, pretende contemplar 44 destinos no Brasil com uma média de 243 voos diários.

Veja como está a recuperação judicial da Latam

Analogamente, o sistema do Busca Milhas já está sentindo os efeitos do aquecimento da economia aérea. Até o momento, nossos relatórios indicaram um retorno de 80% das atividades de comercialização de milhas e venda de passagens com essa bonificação.

Tudo indica que podemos respirar aliviados e que, a partir de agora, vamos encontrar ótimas alternativas para retomar as atividades e reaver o que foi perdido por conta da pandemia.

Expectativas para o mercado de milhas no final de 2020

A aproximação da Black Friday e das férias de verão podem trazer muitos benefícios para quem é desse ramo. Assim, se você adequar os processos de sua agência de viagens ou empresa de comercialização de milhas a partir de agora, há grandes chances de o seu lucro aumentar.

Então, se você ainda não pensou em como se beneficiar desses dois contextos, a hora é agora. Portanto, aproveite para emitir passagens com milhas que estão paradas no estoque e perto do prazo de vencimento.

Aliás, não se esqueça de que o mercado de milha funciona a partir de 3 pilares: o fornecedor, as empresas que fazem a intermediação e o consumidor final.

Assim, se você compra milhas, talvez seja interessante fazer uma oferta um pouco mais atrativa na Black Friday.

Isso vai te ajudar a alimentar o estoque e vender por um preço mais vantajoso quando a procura estiver em alta. O objetivo é deixar o mercado mais atrativo agora para colher frutos bem positivos em um segundo momento. Isso também vale para quem emite passagens com milhas.

Comprar por um preço mais alto na Black Friday vai ajudar a emitir passagens com  milhas com maior lucratividade durante o verão.

Em todos os casos, o ideal é contar com um bom sistema para gerenciar todos esses processos.

O Busca Milhas oferece soluções completas de gestão, marketing digital e consultoria que vão fazer sua empresa decolar depois de tempos de incerteza e instabilidade.

Nós disponibilizamos soluções que se adequam às necessidades da sua empresa.

Quer saber como? Acesse nosso site para conhecer os detalhes da nossa plataforma, criada com recursos avançados de tecnologia digital para otimizar os processos de sua empresa de venda de milhas e garantir a sua satisfação e a de seus fornecedores e clientes.

Abrir bate-papo
1
Escanear o código
Buscamilhas
Olá!
Como podemos ajudá-lo?