(31) 98661-3610
Whatsapp
×
in8

© 2010 Busca Milhas.
Todos os direitos reservados.

Cursos de milhas: descubra 6 fatos que eles não te contam

Os cursos de milhas aéreas estão na moda. No entanto, com o acesso à informação cada vez mais facilitado, até mesmo eles não são capazes de passar tudo o que você precisa saber para se dar bem nesse mercado. Então, descubra seis desses fatos logo abaixo.

1- Você precisa ter um limite de crédito alto

Um dos principais fatores para ter sucesso no mercado de milhas é ter um limite de crédito elevado. Assim, o ideal é ter algo em torno de R$ 30 mil ou ainda, um limite mais flexível, em que seja possível exceder o valor sem ter as suas compras recusadas.

Melhores cartões para acumular milhas

Antes de tudo, não compensa ser portador de cartões mais simples. Isso porque, eles pontuam pouco, logo, você vai demorar até conseguir alcançar ganhos mais consideráveis e vai acabar desistindo. Por isso, é melhor conquistar cartões como:

  • Mastercard Black;
  • Elo Nanquim Diners Club;
  • Visa Infinite;
  • Ou até mesmo um Platinum.

Caso não consiga ter uma dessas variantes aprovadas, busque ter pelo menos três cartões de crédito de pontuação razoável. Dessa forma, é possível ter mais possibilidades de acúmulo.

A única ressalva aqui é ter atenção com as taxas de anuidade. Também é fundamental ter um cartão com isenção dessa cobrança ou ainda, que ela não prejudique o seu lucro. 

2- Os cursos de milhas não falam onde encontrar bons fornecedores

É impossível ter sucesso nessa empreitada sozinho. Dessa maneira, para se dar bem ao montar a sua própria empresa de milhas, é essencial contar com bons parceiros. Para isso, entretanto, é fundamental saber onde eles estão.

Os milheiros, pessoas físicas que vendem as suas próprias milhas, podem ser encontrados em grupos no Telegram, WhatsApp, Facebook, dentre outros. Assim, uma rápida pesquisa no Google já te rende diversos contatos para ajudá-lo a crescer nesse ramo.

Note que os cursos de milhas também não te dizem que você precisa se tornar visível para ser achado. Por isso, é essencial contar com estratégias de visibilidade no mercado, logo, é aí que se percebe a importância do marketing digital, que você verá mais adiante. 

3- Estude bem o mercado de milhas

Ninguém inicia um novo negócio às cegas. Dito isso, é muito importante estudar bem o mercado de milhas antes de começar o seu empreendimento nessa área.

Também é fundamental estar rodeado de parceiros e fornecedores que estão engajados como você. Aliás, deve-se criar um bom plano de negócios, a fim de fazer as melhores escolhas.

Um outro ponto que não se pode deixar de fora é visualizar qual será o seu público e alcançá-lo. Por exemplo, pode ser uma agência de turismo ou um empresário que está sempre viajando e quer aproveitar as melhores condições disponíveis.  

Mantenha-se sempre bem atualizado

Como qualquer outro mercado, o de milhas está em constante mudança. Portanto, se você não dedica um tempo para analisá-lo e estudá-lo com frequência, quando se der conta, estará para trás e perdendo boas oportunidades.

O mundo das milhas é muito dinâmico, ou seja, o que é interessante e lucrativo hoje, pode não valer nada amanhã. De fato, os cursos de milhas não te dizem isso, mas o dia a dia desse mercado sim. Então, estude e esteja sempre de olho nas novidades.

Mulher sorridente no seu escritório, avaliando sobre os cursos de milhas.

4- É preciso investir em marketing digital

Há uma frase célebre que diz “quem não é visto, não é lembrado”. Aliás, ela resume bem o papel e importância do marketing digital para qualquer empresa, não importa o ramo. 

Graças às estratégias de visibilidade, o cliente conhece a sua empresa, isto é, o seu negócio e ele se torna visível no mercado. Assim, um dos elementos essenciais é investir em conteúdos de qualidade que garantirão o reconhecimento da sua empresa de milhas.

Por meio do marketing digital, você atrai fornecedores interessados em fazer negócios e clientes, em busca de um bom provedor de passagens aéreas com valores atraentes.

De acordo com a Pesquisa Maturidade do Marketing Digital e Vendas no Brasil, 94% dos empreendimentos usam marketing digital como estratégia de negócios.

Tenha o suporte de profissionais capacitados

Para ter bons resultados, é essencial contar com empresas especialistas no ramo que conheçam o mundo das milhas. 

Uma das melhores do mercado, sem dúvida, é o Busca Milhas, que elabora diversas soluções inbound e outbound para o marketing das suas milhas aéreas.

5- Os cursos de milhas não te ensinam a se preparar para todos os desafios

Como em qualquer mercado, os desafios surgem a todo momento. Quando se trata de milhas, eles são ainda maiores, afinal, é um setor que está em constante mudança.

Ter uma empresa de milhas parece simples, no entanto, exige planejamento, bem como organização. Por isso, um recurso essencial é ter o apoio de uma empresa que preste consultoria, como a Busca Milhas.

O principal motivo é que aparecem novidades a todo momento e nem sempre é possível ficar por dentro de todas as atualizações. Dessa forma, é crucial contar com uma equipe que entenda o perfil do seu negócio e ofereça estratégias para o seu ganho.  

Esse tipo de colaboração é muito importante para chegar até onde você deseja, ou seja, no topo do mercado de milhas.

6- Os cursos de milhas não mostram como gerenciar o seu estoque de milhas

Sabe-se que as milhas aéreas contam com um prazo de validade. Assim, após esse tempo (no geral, de dois até três anos), elas expiram, ou seja, deixam de ter qualquer valor. Por isso, é muito importante gerenciar o seu estoque, a fim de não ter prejuízos.

Um dos principais serviços da plataforma Busca Milhas é oferecer ferramentas que sejam capazes de dar informações precisas sobre:

  • A quantidade de milhas que a sua empresa possui;
  • Os seus respectivos prazos de validade.

Note ainda que caso o seu estoque esteja com um baixo volume de milhas, o sistema te envia uma notificação de aviso. Dessa forma, você não deixa de suprir os seus clientes e não perde chance de fazer novos negócios. 

Quais são os maiores desafios de ser um empresário de milhas

Os cursos de milhas não te dizem, mas o que não faltam são desafios quando se inicia nessa empreitada, por exemplo:

  • Atrair bons fornecedores;
  • Estar atento às constantes mudanças no mundo das milhas;
  • Gerenciar o próprio estoque de milhas;
  • Controlar os cartões.

Só que tudo isso vale a pena, se você tiver uma assessoria que possa ajudá-lo em todas essas etapas. Por isso, saiba que quem é um empresário do ramo pode contar com o Busca Milhas e seus serviços para ter sucesso em cada passo da sua caminhada.

Alavanque sua
empresa de milhas!

Assine a nossa newsletter e fique por dentro do segmento.

    Outros assuntos relacionados

    Empresa de Milhasagosto 18, 2022

    Veja em cinco etapas como criar uma estratégia de conteúdo para a sua operadora de milhas

    Ter uma estratégia de conteúdo para o marketing da sua empresa de milhas é essencial. No entanto, criar uma pode ser um processo bem desafiador. Dessa…

    SAIBA MAIS >

    Empresa de Milhasjulho 22, 2022

    Veja seis razões para investir em técnicas de SEO em sua empresa de milhas aéreas

    Uma operadora de milhas aéreas que deseja ter bons resultados em suas estratégias de marketing, sem dúvida, precisa saber o que é SEO. Assim, entenda por…

    SAIBA MAIS >

    Empresa de Milhasjunho 30, 2022

    Empresa de milhas de sucesso: como divulgar a sua operadora de forma bem-sucedida?

    Divulgue a sua empresa de milhas de forma eficaz, a fim de expandir o seu negócio. Afinal, apenas por meio de estratégias de marketing é possível…

    SAIBA MAIS >

    Alavanque sua empresa de milhas!

    Assine a nossa newsletter e fique por dentro do segmento.

      Fale com um especialista!