Uma mulher de cabelo liso preto e blusa branca está sentada em uma mesa enquanto olha para o celular apoiado em um tripé na mesa. Ela sorri e gesticula para o aparelho enquanto aplica sua estratégia de marketing de conteúdo

Conheça a importância das estratégias de marketing de conteúdo para a sua empresa de milhas

O marketing de conteúdo é uma estratégia que tem como foco a atração e o engajamento de público. Dessa forma, dentre as suas vantagens para uma empresa de milhas, por exemplo, destacam-se a geração de valor, reconhecimento e possível aumento dos lucros.

Entenda mais sobre o marketing de conteúdo

O conceito disso é bem simples, já que, busca engajar um certo público-alvo por meio da produção, bem como, divulgação de conteúdos relevantes. O propósito, então, é gerar valor para a audiência. Com isso, é possível:

  • Atrair novos leads;
  • Fidelizar clientes;
  • Aumentar as vendas;
  • Fortalecer a sua empresa no mercado.

Essa, portanto, é uma ferramenta bem poderosa que pode ajudar muito na sua estratégia de marketing digital do seu negócio de milhas.

Uma estratégia importante no mercado de milhas

O que é marketing de conteúdo já ficou claro. Assim, saiba que a produção de conteúdo, na verdade, abrange:

  • Vídeos;
  • Textos para blogs;
  • Ebooks.

É uma prática essencial para qualquer empresa que deseja expandir os negócios e que também já investe em Inbound Marketing, por exemplo. 

Saiba, aliás, que ela tem um importante papel no funil de vendas. Onde o primeiro passo é atrair clientes em potencial, convertê-los e por fim, fidelizá-los.

Mulher de cabelo preto liso com camisa branca de frente para o celular enquanto grava um vídeo para postar nas suas redes sociais e fortificar sua estratégia de marketing de conteúdo

O marketing de conteúdo é importante para sua empresa de milhas

De forma resumida, entenda que esse tipo de marketing aborda o seu nicho de mercado. Portanto, o de venda de passagens com milhas aéreas. 

Com isso, ele é diferente do marketing convencional. Já que, não tem como foco o que a sua operadora faz, mas sim as reais necessidades dos seus clientes.

Te ajuda a fidelizar clientes

O marketing de conteúdo é bem importante para fidelizar os consumidores. Ou seja, é essencial para a parte do pós-venda ou após a contratação de um serviço. 

Note que ao aplicar essa estratégia, é possível construir uma relação com o usuário, a fim de que ele entenda que pode contar com a sua empresa ao precisar emitir passagens usando milhas aéreas.

Ajuda a criar um relacionamento mais forte com seus parceiros

Com a sua empresa mais em evidência no mercado em que atua, o que é uma das vantagens deste tipo de marketing, é possível atrair novos fornecedores e também estreitar a relação com aqueles que já possui.

Para uma operadora de milhas ter boas parcerias é fundamental. Afinal, é graças a elas que você mantém o seu estoque e é capaz de suprir as demandas de seus clientes.

Uma tática importante para construir autoridade no mercado de milhas

A estratégia do marketing de conteúdo consiste em produzir e publicar conteúdos relevantes sobre um nicho específico.

Com isso e ao usar as técnicas adequadas de SEO, a sua empresa de milhas pode ter um ranqueamento melhor no Google e construir mais autoridade em seu mercado.

Foque em textos ou vídeos de qualidade e relevância, a fim de gerar interesse no seu público-alvo e para engajar o público. Nesse contexto, então, a quantidade é tão essencial quanto a qualidade.

Estratégias de marketing de conteúdo

Sem estratégias bem arquitetadas, não é possível gerar os resultados satisfatórios que se espera. Esse tipo de marketing, sem dúvida, tem tudo para alavancar o seu negócio, mas para isso, requer um bom plano.

Antes de tudo, entenda que isso não envolve apenas escrever um artigo para um blog ou criar um post no Instagram. Dessa forma, há várias maneiras de colocar em ação uma estratégia de marketing de conteúdo exemplos:

  • Conteúdos relevantes;
  • Blog;
  • Redes sociais;
  • Vídeos;
  • E-mail marketing.

É preciso pensar em um assunto do seu nicho, definir quando publicar e onde, que tipo de persona deseja alcançar, bem como, os tipos de resultados que pretende atingir com isso. 

Tendo metas bem mapeadas e definidas, de fato, é só aguardar os bons rendimentos ao se trabalhar com marketing de conteúdo

Use suas redes sociais

Não há dúvidas de que as redes sociais são ótimas ferramentas tanto para divulgar os seus conteúdos, quanto para engajar o público que deseja alcançar.

Publicar posts sobre milhas permite atrair:

  • O tipo de usuário que viaja bastante;
  • Que tem uma agência de turismo e deseja entrar nesse mercado. 

Isso, portanto, fortalece a sua marca, gera mais oportunidades de negócios e tráfego para o seu site.

Interagir de uma forma mais direta com a audiência, de fato, também ajuda a compreender melhor as suas dores. Dessa maneira, torna-se possível investir em estratégias mais eficazes.

Uma delas é estimular que seus seguidores compartilhem suas experiências de viagens, por exemplo. Isso prova que os clientes estão satisfeitos com os serviços prestados pela sua empresa.

Crie conteúdo de valor sobre o mercado de milhas

A criação de materiais ricos é essencial para atrair e converter novos clientes, portanto, é uma das principais estratégias do marketing de conteúdo digital. Isso inclui:

  • Ebooks;
  • Artigos;
  • Templates;
  • Webinars;
  • Checklists.

Esses conteúdos têm o poder de agregar valor ao público. Assim, a ideia é oferecê-los de forma gratuita, mas mediante o fornecimento de alguns dados dos seus usuários.

Com isso, aumenta-se a sua base de clientes em potencial que possuem interesse em adquirir passagens com milhas. A partir disso, é só buscar estreitar a relação com os leads, a fim de que se tornem consumidores, de fato.

Marketing de conteúdo é tudo o que você precisa?

Quem deseja expandir os negócios, de fato, precisa investir nesse tipo de estratégia. Isso porque, com ela há vantagens como:

  • Clientes mais envolvidos com a sua empresa;
  • Maior taxa de conversão de leads;
  • Usuário fica mais tempo em seu site;
  • Maior autoridade em seu nicho.

O marketing de conteúdo é importante para o seu negócio. No entanto, ele sozinho não é suficiente. Dessa forma, é essencial agregar ferramentas e tecnologias que tornem os seus processos internos mais práticos.

Um bom sistema de passagens aéreas também é essencial

Saiba que um sistema de qualidade é tudo o que a sua empresa precisa. O Busca Milhas possui um que vai ajudá-lo na gestão do seu estoque e venda de milhas.

Com ele, ofereça os melhores preços de passagens para os seus clientes e fidelize-os com um serviço de qualidade que só o Busca possui.

Abrir bate-papo
1
Escanear o código
Buscamilhas
Olá!
Como podemos ajudá-lo?