(31) 98661-3610
Whatsapp
×
in8

© 2010 Busca Milhas.
Todos os direitos reservados.

Blog > Estoque de Milhas > Brasileiro perdeu mais de 40 bilhões de milhas vencidas.
Estoque de Milhasoutubro 26, 2020

Brasileiro perdeu mais de 40 bilhões de milhas vencidas.

Se este estoque fosse seu, seria possível transformar esses bilhões em lucro. Descubra como

Milhas vencidas. De acordo com o Banco Central, somente em 2019, os brasileiros acumularam mais de 235 bilhões de pontos no cartão de crédito.

Se fôssemos dividir pelo total da população, isso daria mais de 1000 milhas por pessoa.

Até agora, esses dados não representam nada de negativo. No entanto, a mesma pesquisa revelou que, mesmo diante de um recorde de acúmulo, o estoque de milhas diminuiu porque muita gente não transferiu os pontos para um programa de milhas.

E se esse montante perdido de milhas vencidas fosse parar no seu estoque, você já imaginou na alta lucratividade que sua empresa teria?

É sobre isso que falaremos a seguir.

A realidade de quem não aproveita as vantagens que os programas de fidelidade oferecem

Os dados informados pelo Banco Central servem de alerta para quem trabalha no mercado de milhas.

O número de pontos que expiraram porque não foram transferidos para um dos programas de fidelidade de companhias aéreas aumentou em 39%.

Isso representa que, aproximadamente, 43,6 bilhões de milhas foram perdidas.

Para você ter uma ideia do que isso representa, essas milhas vencidas poderiam emitir mais ou menos 1,8 milhão de passagens aéreas de ida e volta de São Paulo para Recife.

A Associação Brasileira das Empresas do Mercado de Fidelização (ABEMF) informou que, atualmente, há mais de 150 milhões de pessoas cadastradas em programas de vantagens, seja dos cartões de crédito ou das companhias aéreas.

O que esses dados dizem sobre sua empresa?

Essa quantidade imensa de milhas vencidas diz muito sobre o comportamento do consumidor, mas também diz muito sobre a forma como sua agência de viagem ou empresa de milhas se comporta no mercado.

Você está educando seus fornecedores e clientes para que eles compreendam a importância e o custo-benefício dos programas de fidelidade?

Para te ajudar a responder, vamos compartilhar mais um dado fornecido pela ABEMF.

Das milhas acumuladas, as pessoas que participam de algum programa de fidelidade conseguiram trocar 173,7 bilhões de pontos, ou por passagens aéreas, ou por produtos, como cafeteiras ou secadores de cabelo.

Isso quer dizer que os processos ficaram restritos às próprias companhias aéreas e quem trabalha em agências que compram e vendem milhas ou emitem passagens com essa bonificação acaba perdendo grandes oportunidades de lucrar.

E tem mais um dado importante! Em 2020, por conta da pandemia, muitas pessoas não conseguiram converter suas milhas em viagens aéreas.

Pelo fato de desconhecerem a possibilidade de vendê-las, algumas acabaram deixando expirar.

Você, como empresário no ramo de milhas, já conseguiu identificar qual é sua contribuição para essa realidade?

Será que não está faltando apostar em estratégias eficazes de marketing para ensinar e atrair essas pessoas que não sabem usar as milhas para sua agência?

O Busca Milhas aposta que sim e está aqui para te ajudar a reverter esse quadro.

Entre em contato conosco e descubra como nossa equipe pode te ajudar a atrair boa parte desses mais de 40 bilhões de milhas vencidas para seu estoque e, consequentemente, para as receitas da sua empresa.

Alavanque sua
empresa de milhas!

Assine a nossa newsletter e fique por dentro do segmento.

    Alavanque sua empresa de milhas!

    Assine a nossa newsletter e fique por dentro do segmento.

      Fale com um especialista!

      Fale com um especialista!

      Entre em contato com a gente e vamos bater um papo sobre como podemos evoluir.