(31) 98661-3610
Whatsapp
×
in8

© 2010 Busca Milhas.
Todos os direitos reservados.

Blog > Mercado de Milhas > Banco de milhas: entenda tudo sobre o assunto
Mercado de Milhasjaneiro 4, 2022

Banco de milhas: entenda tudo sobre o assunto

Ter um banco de milhas, hoje em dia, é sinônimo de lucro e sucesso para muitas empresas. No entanto, para atrair clientes e se destacar nesse mercado já bem competitivo, é necessário ter bons fornecedores (os chamados milheiros) e investir no marketing digital.

O que é e para que serve um banco de milhas?

No Brasil, o número de usuários que fazem parte de algum programa de pontos ultrapassa os 100 milhões. Logo, isso quer dizer que há milhares de chances de fazer negócio por meio desse canal. 

O banco de milhas é uma maneira de comprar milhas de fornecedores, para depois comercializá-las como passagens aéreas, transformando-as em lucro para a sua empresa. 

Só que para gerir bem esse estoque e conseguir manter o seu negócio, é essencial ter um bom sistema de gestão de milhas.

Esse tipo de comércio surgiu, a partir do momento em que as principais companhias de aviação do país criaram os seus programas de fidelidade. Tal atividade tem como objetivo a compra e venda de passagens aéreas por meio das milhas. 

Saiba o que é preciso para entrar nesse ramo

Antes de montar o seu próprio banco de milhas, entenda que essa é uma área que enfrenta certos desafios. Afinal, é necessário:

  • Trabalhar com muitos cartões que acumulam pontos;
  • Lidar com diferentes programas;
  • Prazos de validade;
  • Fornecedores.
Imagem lateral de um homem dentro dos portões de embarque com aviões ao fundo, checando seu banco de milhas, enquanto aguarda seu voo

Você conhece os grupos de milheiros que existem no Brasil?

Hoje em dia, quem tem uma empresa e cuida de um banco de milhas, para se sair bem nesse ramo, precisa de bons fornecedores. E esses são os chamados milheiros, que vendem as suas milhas para pessoas jurídicas. 

A questão que fica agora é como encontrar esses parceiros. Antes de tudo, uma breve pesquisa por “Grupo de milheiros” no maior buscador do mundo, ou seja, o Google, já traz essa resposta. 

São muitos os canais virtuais em que é possível achar milheiros dispostos a trabalhar junto com você. 

Quem é gestor de uma empresa de milhas precisa conhecer onde esses milheiros estão. Portanto, faça buscas no Telegram, em grupos do Facebook e também no WhatsApp.

Participe de comunidades de milheiros

Uma das opções mais conhecidas no Telegram é o BECO, uma comunidade que informa todos os dias como estão as cotações das milhas. 

Por esse canal, existe também o Mestre das Milhas, com conteúdos voltados para o assunto. Além disso, no WhatsApp, há grupos como o Lucrando com Milhas ou o Clube Academilhas.

Como investir em sua empresa de banco de milhas

Muitos ainda têm dúvidas se a venda de milhas é uma atividade legal, de fato, isso ainda está em debate. Então, o que se pode afirmar é que há jurisprudência para o mercado de milhas.

Dito isso, de modo geral, esse tipo de comércio é todo por meios virtuais. Dessa maneira, para quem está iniciando agora, é essencial ter um suporte como bons computadores e internet de qualidade. 

O que também é importante é ter um site para a compra de milhas com um conteúdo atrativo e estratégias de SEO, a fim de atrair mais pessoas. Assim, deixe claro quem é a sua empresa, os serviços que presta e as principais formas para entrar em contato.

A importância de boas parcerias

É fundamental ter ótimos fornecedores. Sem dúvida, boas parcerias fazem toda a diferença e claro, é a base de todo o seu negócio. Mas, às vezes pode ser difícil encontrar bons contatos que vendem milhas.

Logo, só existe um caminho certo que é desenvolver estratégias de visibilidade. Então, é sobre isso que você confere no tópico a seguir. 

Invista em marketing para conseguir fornecedores de milhas

Com essa ferramenta, quem é dono do próprio negócio ganha destaque no mercado. Isso porque, o empreendedor conta com vários recursos para alcançar o seu público-alvo, quando ele faz uma pesquisa na internet em busca de um serviço ou produto. 

O ideal é contratar empresas especializadas, por exemplo, a Busca Milhas. Ela oferece todo o apoio ao cliente para que ele tenha resultados precisos. Dessa forma, em seu portfólio, tem serviços de:

  • Construção visual de sites;
  • Técnicas de SEO para o rankeamento nas primeiras páginas do Google;
  • Consultoria especializada.

Para ganhar visibilidade e se destacar, aliás, é essencial estar presente nas redes sociais, afinal, é lá que a grande maioria das pessoas estão, veja:

  • Há cerca de 2,85 bilhões de usuários ativos no Facebook;
  • 2 bilhões no WhatsApp;
  • 1,39 milhões no Instagram. 

Tenha os seus objetivos muito claros

Para ter uma empresa de milhas de sucesso, é importante manter o foco e conhecer bem a sua função. Isso porque, existem alguns mitos nessa área, por exemplo, muitos acreditam que o dono de uma empresa de milhas e milheiro é a mesma coisa.  

Este primeiro tem como papel comprar milhas de seus fornecedores para depois vender em forma de passagens para os seus clientes. Já esse segundo, tem como foco acumulá-las e depois vendê-las para o empresário.

Para se sair bem nesse segmento, estude o mercado, tenha um site otimizado, destaque-se, tenha bons milheiros como fornecedores e uma plataforma de consultoria de qualidade como a Busca Milhas.

Como usar o grupo de milheiros para criar um banco de milhas próprio

Para ter um banco de milhas, é necessário ter esse recurso em grande volume. E, sem dúvida, a melhor forma de conseguir isso, é tendo fornecedores. Ou seja, milheiros, que estão presentes em grupos e comunidades sobre o assunto. 

Quem usa o comércio de milhas como geração de renda tem total liberdade, do ponto de vista econômico e geográfico. Afinal, é possível comprar e vender de onde quer que você esteja, pelo celular ou notebook. Portanto, é um negócio cheio de vantagens.

Conte com a Busca Milhas

Trabalhar com milhas pode ser promissor, no entanto, requer superar os desafios que surgem pelo caminho. 

Para isso, é essencial contar com especialistas na área, a fim de que o seu negócio cresça de forma mais rápida.

A plataforma da Busca Milhas oferece a você diversas soluções eficientes para o seu banco de milhas. Dessa forma, tenha uma consultoria completa e tudo o mais de que a sua empresa precisa para ter mais alcance e lucratividade.

Alavanque sua
empresa de milhas!

Assine a nossa newsletter e fique por dentro do segmento.

    Alavanque sua empresa de milhas!

    Assine a nossa newsletter e fique por dentro do segmento.

      Fale com um especialista!

      Fale com um especialista!

      Entre em contato com a gente e vamos bater um papo sobre como podemos evoluir.