(31) 98661-3610
Whatsapp
×
in8

© 2010 Busca Milhas.
Todos os direitos reservados.

Blog > Empresa de Milhas > Defina o seu processo: a verdadeira alma de uma empresa de milhas
Empresa de Milhasmarço 14, 2017

Defina o seu processo: a verdadeira alma de uma empresa de milhas

O que é mais importante para uma operadora de milhas? Seria o sistema ou a sua estratégia de marketing? Se engana quem pensa que são alguma dessas duas opções. Nada é verdadeiramente efetivo se você não tiver um processo eficaz na emissão e compra de milhas.

A compra e venda de milhas é realizada há mais de 10 anos e muitas tecnologias vieram para potencializar o mercado, desde marketing digital segmentado até sistemas para o consumidor final. A única coisa que não mudou foi a importância em se preocupar com sua operação.

Antes, as empresas precisam entender qual a sua capacidade da demanda. Se você quer que seu negócio cresça, é preciso estar preparado para tal. Não adianta trocar os pés pelas mãos, a tendência nesses casos é perder os clientes. Você precisa potencializar o seu processo para conseguir suprir as necessidades dos consumidores.

As operadoras de milhas devem ter cuidado durante a sua operação, preparando as pessoas, os processos e a tecnologia. A equipe deve estar bem preparada para atender, o gerencial deve saber lidar com conflitos e seu produto deve estar preparado para lidar com problemas inesperados.

Mas, para montar um processo, você precisa de dicas – e é isso que te daremos nesse post.

Dicas para montar seu processo

Obviamente, não existe uma receita de bolo para montar seu processo. O que funciona com uma empresa pode não funcionar com a sua. Independente de estar no mesmo ramo, as metodologias mudam a partir dos ideologia da organização.

Mas algumas dicas são universais para que você faça o processo ser eficiente.

Definição de processos críticos

Primeiro, se faça uma pergunta. Você sabe quais são os pontos críticos para seu negócio funcionar? Operadoras de milhas tem, em sua maioria, dois pontos críticos em comum. Os pontos estão na entrada e na saída das milhas.

Além desses dois pontos críticos, quais são as maiores dificuldades na sua operação? Os funcionários da sua empresa documentam todos os processos como deve ser feito? Sua equipe de gerentes está cumprindo suas metas? Se não, quais são os motivos?

Definidos seus processos críticos, o segundo passo é dividir seus processos em 3 categorias.

As 3 categorias de processos

Os processos podem ser divididos em 3 categorias:

  1. Processo do negócio: são os processos relacionados com compra e venda de milhas em sua etapa final.
  1. Processos organizacionais: são os processos relacionados em organização de sua empresa e como ela vai se preparar para a venda e a compra de milhas.
  1. Processos gerenciais: é a definição de responsabilidades dos seus gerentes e o que cada um deve fazer para cumprir suas metas.

Cada categoria de processo é, basicamente, uma parte independente da sua organização. Você deve criar metas e definir responsáveis para cumprir os objetivos de cada período. Para desenvolver cada subdivisão, questione-se sempre que necessário.

Descobrir o que está funcionando e o que poderia alterar o cenário pode prevenir surpresas negativas. Se algo está errado, reconhecer o erro e atuar sobre ele evita danos mais trágicos. O que pode ser feito para melhorar e o que fazer caso a demanda cresça também faz parte do planejamento. Cada área terá uma resposta diferente, já que desenvolvem-se de formas distintas.

Depois de organizado seu processo, você deve buscar as alternativas para impulsionar seu negócio. Soluções em sistemas e em marketing digital estão aqui, na Busca Milhas. Fale com um consultor e descubra porque somos especialistas em atender operadoras de milhas. Juntos, faremos sua empresa decolar.

Alavanque sua
empresa de milhas!

Assine a nossa newsletter e fique por dentro do segmento.

    Alavanque sua empresa de milhas!

    Assine a nossa newsletter e fique por dentro do segmento.

      Fale com um especialista!

      Fale com um especialista!

      Entre em contato com a gente e vamos bater um papo sobre como podemos evoluir.