(31) 98661-3610
Whatsapp
×
in8

© 2010 Busca Milhas.
Todos os direitos reservados.

Dicas de marketing digital para sua agência de turismo

Sabemos que estamos vivendo em plena era do marketing digital, as pessoas vivem em uma rotina muito corrida e precisando poupar tempo e esforço, focando em resultado. Por isso que, cada vez mais, é preciso contar com o avanço da tecnologia e da informação, para otimizá-lo.

Isso se aplica para empresas dos mais diversos segmentos, inclusive para as agências de turismo. Estar presente com conteúdo e informação para seu cliente é fundamental e, para isso, são necessárias algumas estratégias de marketing digital

É importante saber que ao entrar no seu site, o cliente precisa resolver o seu problema. Isto é, fazer orçamento de passagens e hospedagens de forma rápida e prática e preferencialmente, encontrando todas as informações que precisa em um mesmo lugar, a fim de economizar tempo.

Além disso, a concorrência no mercado de turismo tem se tornado cada dia maior, o que exige que a sua agência tenha algum diferencial para sair na frente dos concorrentes.

Por isso, iremos abordar neste post algumas dicas essenciais de marketing digital para melhorar a experiência do seu cliente.

1- Tenha um site atrativo utilizando o marketing digital

Para ter sucesso no mundo digital, o primeiro passo é ter um site que seja atrativo para os seus clientes e que seja fácil navegação, sem muitas informações na página principal. O conteúdo do site precisa ser claro, objetivo e focado na experiência de compra do seu pacote ou serviço de viagens.

Acrescente ao seu site uma sessão para que o cliente possa fazer cotações de passagens aéreas com milhas. Isso é um grande diferencial para quem tem milhas acumuladas e quer gastá-las com viagens, além de  também ser uma forma de ter o e-mail de contato do cliente para oferecer promoções especiais.

Coloque em seu site um link que direcione para o blog da sua agência e alimente esse blog com conteúdos úteis e curiosidades sobre destinos e hospedagens. Isso vai entreter o seu lead, fazendo com que ele passe mais tempo no seu site e se torne um cliente  posteriormente.

É possível  converter um lead em cliente através de um formulário de contato, um atendimento pelo chat ou uma compra online.

2- Esteja presente nas Redes Sociais

Outra estratégia fundamental de marketing digital para as empresas de turismo modernas, é marcar presença nas mídias sociais, principalmente Instagram e Facebook.

Invista em conteúdos curtos para postar em seu perfil e promova descontos e sorteios online. Essa é uma ação fantástica para engajar seu público-alvo!

Também é importante manter a boa reputação da sua agência nos serviços prestados, sempre. Afinal, seus futuros clientes irão acessar suas redes sociais para ver os comentários e opiniões de pessoas que já contrataram seus pacotes e serviços.

3- Tenha um site responsivo e adaptável para mobile

Atualmente, a maioria das pessoas acessa a internet e faz compras online através do celular ou algum outro dispositivo móvel, deixando de lado a necessidade do desktop.

Por esse motivo, é de extrema importância que seu site e seu blog sejam adaptáveis para plataformas mobile. Assim, seus leads e clientes podem acessar sua página de qualquer lugar ea qualquer hora!

E lembre-se: para facilitar o contato dos clientes com sua agência, é fundamental ter um atendimento online, via chat, por exemplo. Porém, a sua resposta ao cliente deve ser rápida.

Procure deixar um funcionário disponível exclusivamente para essa função. Assim, as dúvidas serão respondidas mais rapidamente e a chance de efetivação da venda é maior.

4- Vídeos são uma ótima estratégia de marketing digital

Utilizar vídeos em seu blog de turismo faz com que ele se torne ainda mais atrativo e diferenciado!

Imagine seus potenciais clientes podendo experimentar e visualizar destinos através de um vídeo de qualidade, mostrando as belezas das cidades pelo mundo afora! Sem dúvida seria uma experiência única, que iria atrair muitos leads.

Uma boa dica para isso é criar um canal no Youtube para postar os vídeos dos destinos que sua agência comercializa. Você também pode pedir aos seus clientes para gravarem vídeos das experiências vividas por eles nos destinos que compraram pela sua agência. Essa é uma ótima forma de engajamento!

5- Mantenha contato com seus clientes através de uma newsletter

O e-mail, ao contrário do que muitos pensam, é uma ferramenta que continua sendo muito útil, mesmo que já exista há muitos e muitos anos.

E o velho ditado “quem não é visto, não é lembrado”, continua sendo verdadeiro e muito válido dentro do marketing digital. Por isso a newsletter é tão importante.

A newsletter é uma forma de manter contato com seus clientes e personalizar sua mensagem. Mas atenção: o conteúdo desse veículo de comunicação precisa ser objetivo e atrativo para seu público!

Portanto mantenha o cuidado à periodicidade do envio da newsletter. Não encha a caixa de e-mail dos seus clientes com “spam”. Enviar uma a cada 15 dias já é suficiente para que eles se lembrem da sua agência.

Além disso, não saia enviando e-mails para toda a sua base de clientes. Direcione-os para quem realmente tem interesse em recebê-los, ou seja, pessoas que já tiveram alguma experiência de compra com você e já contrataram alguma vez seus pacotes de serviços.

Também é importante segmentar suas newsletters de acordo com o perfil de cada público. Por exemplo: não envie comunicados falando sobre praias paradisíacas para um cliente que só viaja para cidades de clima frio e que curte neve. Pode ser que ele não se interesse por outros tipos de destinos.

Consulte os históricos de viagens dos seus clientes para saber enviar a comunicação certa à pessoa certa.

Agora que você já entendeu um pouco mais sobre a importância do marketing digital para sua agência de turismo, que tal conhecer    o serviço de consultoria da Busca Milhas para te ajudar a alavancar seus resultados através dessa poderosa ferramenta de marketing?

Clique no botão abaixo para entrar em contato conosco e agendar um horário com um de nossos consultores! Será um prazer trabalhar com você!

 

Alavanque sua
empresa de milhas!

Assine a nossa newsletter e fique por dentro do segmento.

    Outros assuntos relacionados

    Empresa de Milhasagosto 18, 2022

    Veja em cinco etapas como criar uma estratégia de conteúdo para a sua operadora de milhas

    Ter uma estratégia de conteúdo para o marketing da sua empresa de milhas é essencial. No entanto, criar uma pode ser um processo bem desafiador. Dessa…

    SAIBA MAIS >

    Empresa de Milhasjulho 22, 2022

    Veja seis razões para investir em técnicas de SEO em sua empresa de milhas aéreas

    Uma operadora de milhas aéreas que deseja ter bons resultados em suas estratégias de marketing, sem dúvida, precisa saber o que é SEO. Assim, entenda por…

    SAIBA MAIS >

    Empresa de Milhasjunho 30, 2022

    Empresa de milhas de sucesso: como divulgar a sua operadora de forma bem-sucedida?

    Divulgue a sua empresa de milhas de forma eficaz, a fim de expandir o seu negócio. Afinal, apenas por meio de estratégias de marketing é possível…

    SAIBA MAIS >

    Alavanque sua empresa de milhas!

    Assine a nossa newsletter e fique por dentro do segmento.

      Fale com um especialista!