Tendências em Milhas
Tendências em Milhas

Empreender no mercado de milhas: 09 passos para trabalhar em casa

Entenda por que a compra e venda de milhas é um setor no qual vale a pena investir

O empreendedorismo é um movimento que pode ser explicado por diversos fatores. Dentre eles, o desemprego, necessidade de obter renda extra, realização pessoal e flexibilidade de tempo e espaço são os mais significativos.

No ano de 2019, dados disponibilizados pelo Google, maior site de buscas do mundo, revelaram que, mensalmente, mais de 300 mil usuários buscaram por informações relacionadas à como abrir o próprio negócio.

Nesse contexto, empreender com milhas tem sido uma atividade que tem despertado o interesse dos brasileiros. No país, mais de 100 milhões de pessoas estão inscritas em algum programa de milhas.

Isso significa que o mercado de milhas conta com mais de 100 milhões de possibilidades de fazer negócio com essa bonificação.

Se você trabalha nesse setor de comercialização ou pretende ingressar no ramo, confira quais são os passos que deve seguir para trabalhar em casa e manter o domínio do seu negócio.

1. Estude o mercado de milhas

Em primeiro lugar, é preciso que você entenda como funciona  o mercado de milhas e quais são os itens que o mantém aquecido.

Para isso, é preciso entender quais são as regras e condições de acúmulo de milhas de cada programa de fidelidade.

Dessa forma, você saberá mensurar o valor de cada milha, prazo de validade, possibilidades de acúmulo entre outras categorias que garantirão que você conheça o comportamento do seus fornecedores.

Aqui, o termo fornecedor diz respeito à pessoa física da qual você comprará as milhas. 

2. Invista em recursos para o funcionamento de sua empresa

Em linhas gerais, toda a movimentação do seu negócio se dará a partir do contexto online. Por isso, é preciso que você invista em um bom plano de internet e um computador de qualidade.

Outro elemento importante é criar um website atrativo, que contenha informações claras e precisas sobre a atuação da sua empresa.

Nesse contexto, é importante que você opere com canais assertivos de comunicação, endereço fixo e CNPJ. 

Lembre-se de que a comercialização de milhas é uma atividade legal. De acordo com o que está descrito no art. 653 do Código Civil Brasileiro, “opera-se o mandato quando alguém recebe de outrem poderes para, em seu nome, praticar atos ou administrar interesses.”

Em outras palavras, isso significa que você atuará como uma espécie de procurador dos seus fornecedores. 

3. Atraia seus fornecedores

Para fazer com que sua atividade de empreender com milhas alcance seus fornecedores, o ideal é criar estratégias de visibilidade.

Isso significa que você deve se valer dos recursos atuais e eficazes disponibilizados pelo marketing digital.

Contrate uma empresa que oferece pacote completo desse tipo de serviço. Se você deseja obter resultados precisos, solicite o suporte do Busca Milhas, que oferece soluções que vão desde a criação da identidade visual da sua empresa, até rankeamento nas primeiras páginas do Google.

4. Invista em um bom sistema de gestão de milhas

Com o marketing digital, seu negócio ganhará visibilidade e, com isso, os processos e a rotina de sua empresa contarão com um considerável aumento de fluxo.

Nesse momento, você deverá ser capaz de trabalhar a partir de um eficaz sistema de gestão de milhas.

Basicamente, esse recurso conta com ferramentas atuais e eficazes. Elas garantirão o controle de tudo o que acontece na sua empresa em termos de estoque, fornecedores, sistema de busca entre outros. 

5. Saiba gerir o estoque de milhas

Depois de estudar sobre o tempo de vida útil das milhas, você notará que elas possuem um prazo de validade.

Isso significa que você deve saber gerir o estoque para não perder dinheiro porque as milhas expiraram.

O Busca Milhas oferece uma ferramenta eficaz que fornece dados precisos acerca da quantidade de milhas em estoque e o prazo de validade das mesmas. 

Outra grande vantagem desse recurso é que, caso haja a necessidade de acrescentar mais milhas ao estoque, o sistema envia um alerta.

Dessa forma, você não correrá o risco de pausar seus negócios por falta de produto. 

6. Desenvolva estratégias de controle de cartões de milhas

Esse recurso é de extrema importância no processo de emissão de passagens com milhas.

]A plataforma de controle de cartões de milhas permitirá que você encontre o melhor cartão de milhas para utilizar na hora de emitir o bilhete aéreo. 

O controle de cartões de milhas também é oferecido pelo sistema do Busca Milhas. Por meio dele, você otimizará o tempo de busca, já que ele opera a partir da tecnologia de inteligência artificial.

7. Otimize sua relação com fornecedores

A comunicação com o fornecedor é essencial e é necessário ter todos os dados, principalmente na hora de entrar em contato com a companhia para tentar resolver algum problema.

 Nesse caso,  o sistema te auxilia, pois você poderá guardar todas as informações em um só lugar e ter acesso rápido. 

O sistema do Busca Milhas fará com que você seja capaz de controlar a quantidade de milhas em vários aspectos.

Isso significa ter informações claras e atualizadas a respeito da data em que elas expiram e preço separado por faixa. 

8. Ofereça um sistema eficaz de pesquisa para seus clientes

Além dos fornecedores, você também deverá ter uma comunicação e estratégia de negociação com os clientes.

Nesse caso, seu cliente será a pessoa física ou jurídica que fará a solicitação de passagens. 

Com o sistema, todas as solicitações dos clientes ficam registradas. Dessa forma, é possível realizar uma consulta rápida sempre que necessário. 

9. Contrate um serviço de consultoria para empreender com milhas

Desde o seu surgimento, o mercado de milhas passa por constante evolução. Diante dessa realidade, se o objetivo é empreender com milhas com foco na lucratividade, é preciso que você obtenha informações atualizadas desse setor.

Por isso, a melhor maneira de manter a visibilidade, promover ações assertivas é se valer da contratação do serviço completo de consultoria oferecido pelo Busca Milhas. 

A consultoria do Busca Milhas te mostrará os dados atualizados desse setor. Ela será responsável por indicar quais serão as melhores atividades do seu negócio, como promoções, estratégias de vender milhas que estão prestes a expirar entre outras.  

O Busca Milhas realiza constantemente um estudo detalhado do mercado de milhas. Isso te auxilia a tomar as melhores decisões a partir de soluções e infraestrutura completa. 












Outros assuntos relacionados
Quer trabalhar com o mercado de milhas? Entenda agora como começar

O primeiro passo é solicitar os serviços de consultoria com quem possui experiência e atua no mercado há quase 10 anos Se você já trabalha […]

Alavanque sua empresa de milhas!

Assine nosso newsletter!