(31) 98661-3610
Whatsapp
×
in8

© 2010 Busca Milhas.
Todos os direitos reservados.

Empresa de milhas: Gerencie o estoque de seus pontos e lucre mais

As negociações com milhas têm crescido muito no Brasil. São milhões de milhas movimentadas por ano, segundo uma reportagem do jornal o Globo, de agosto de 2017. Certamente, com esse crescimento, vem a oportunidade da sua empresa de milhas aéreas sair ganhando.

Análogo a isso, com o maior conhecimento sobre o assunto, houve um aumento na necessidade de aprimorar processos. Isso acontece porque usuários de pontos e pessoas que buscam passagens com milhas estão mais interessados no assunto. Dessa forma, as expectativas sob os serviços da sua empresa de milhas aéreas aumenta. Assim, é vital otimizar processos para se destacar.

Decerto, se sua empresa não obtiver meios de gerenciamentos eficazes, ela poderá perder muito dinheiro. Portanto uma boa gestão de milhas influencia diretamente na lucratividade. Aliás, é importante lembrar que gerenciar milhas não engloba apenas o processo de compra.

É necessário ter um controle eficiente que possibilite tomadas de decisão assertivas, reduzindo perdas e prejuízos. Por isso, neste post vamos tratar sobre as três formas de gerenciamento que sua empresa de milhas aéreas precisa saber.

As três formas de gerenciar suas milhas

Em primeiro lugar, é importante saber que não basta começara vender sem nenhum tipo de planejamento prévio. Uma empresa de milhas aéreas que não tem noção e controle dos seus processos corre um grande risco de fracassar.

Em outras palavras, quando não há uma preocupação com as etapas das vendas, ocorre uma alienação que dificulta a percepção de pontos de melhorias. Dito isto, a primeira forma de gerenciamento abaixo ilustra essa situação de alienação.

1- Deixando acontecer

Para ter uma empresa de milhas que lucre, de fato, não faça negócios deixando acontecer. Em outras palavras, muitas empresas trabalham sem registro ou controle das ações internas. Por exemplo, quanto vendeu, quantas milhas são necessárias para suprir a demanda, entre outros.

Em contrapartida, outros negócios não sabem informações valiosas para traçar estratégias de marketing e prospecção. Só para exemplificar: quem são os melhores clientes, qual o público alvo ou qual estratégia investir para a divulgação. Além disso, também é importante saber quais serviços devem ser contratados ou terceirizados e quanto deveria comprar para vender. Isso tendo em vista a redução de perdas.

Tocar uma empresa de milhas dessa forma pode deixar sua instituição estagnada. O mercado é extremamente competitivo, exige organização, estratégia e qualidade. Ademais, cobra resultados rápidos. Por isso, tenha certeza de que ser amador não ajudará no crescimento da sua empresa. Na verdade, criará desvantagens significativas em relação à concorrência.

Visto isso, utilizar ferramentas que torne o seu negócio mais profissional e eficiente é o mínimo para se manter no mercado atual. Por fim, não há espaço para o amadorismo em empresas de milhas aéreas que querem se destacar no mercado.

2 – Utilizando planilhas

Muitas empresas fazem controle de seus negócios por meio do uso de planilhas. Além de poder criar sua própria planilha, existem diversos modelos disponíveis hoje no mercado. Mas existem pontos que devem ser analisados antes de optar por essa ferramenta.

Vantagens

A vantagem dessa forma de controle é não ter o custo de investir em um sistema de gerenciamento. Bem como, a possibilidade de ser acessada off-line. Assim, não há necessidade de conexão com a internet para inserir ou verificar informações.

Há vários modelos que podem ser baixados gratuitamente na internet. Sobretudo, é possível obter certo controle sob vários aspectos. Por exemplo, financeiro, fluxo de caixa e custos, estoques, clientes e usuários e senhas.

Desvantagens

Por outro lado, gasta-se muito tempo na utilização das planilhas. Pois é necessário ficar alimentando-a constantemente. Desse modo, o usuário precisa estar constantemente inserindo e atualizando informações.

Portanto, apesar de auxiliar na organização, há mais chances de alguma informação não ser preenchida ou ser inserida de forma incorreta.

Somado a isso, outro ponto é a pouca ou nenhuma dinâmica que uma planilha tem se comparada a um sistema de gerenciamento automatizado. Este já realiza a busca e o cruzamento de informações em questão de segundos.

Por fim, outro ponto negativo do uso de planilhas é a pouca segurança de armazenamento. Esse sistema pode causar perda de informações e travar um processo no meio do caminho. Devido à quantidade de informações que armazenam, algumas são difíceis e complexas de operar. Além disso, possuem funções limitadas.

Assim sendo, uma planilha é uma ótima ferramenta de controle. Porém, deixa a desejar em vários aspectos. Por exemplo, se tratando de ganho de tempo com processos, aumento de lucro, controle de estoque e baixo índice de erros. Diante disso, nota-se que sua empresa precisa de mais do que isso para crescer.

Quer uma planilha de controle de estoque de milhas aéreas?

Fizemos uma planilha bastante completa para você já começar a controlar o estoque de sua empresa de milhas aéreas. Acesse o nosso site e baixe agora mesmo.

3- Utilizando um bom sistema de gerenciamento

A inovação tecnológica está crescendo cada vez mais e empresas que resistem a tais mudanças tendem a ficar para trás. Contudo, deve-se ter em mente que a intenção não é copiar as ações de uma empresa. O segredo é traçar uma estratégia única para a sua realidade.

Analogamente, para sua empresa de milhas não é diferente. A tecnologia veio para otimizar processos e selecionar as melhores ferramenta, a fim de que o seu negócio não se perca em meio a várias opções no mercado.

Uma mulher branca, de cabelo castanho escuro liso, óculos preto, blusa branca e jaqueta verde musgo está sentada em uma mesa segurando um papel. Nele está escrito o saldo do estoque de sua empresa de milhas aéreas

Sua empresa de milhas só tem a ganhar

Quando você implanta um bom sistema de gerenciamento em sua empresa de milhas aéreas, o tempo que seria gasto nesse processo pode ser redirecionado. Ou seja, será possível investir mais na busca de estratégias de marketing e vendas, informações e atualizações sobre o mercado.

Benefícios para sua empresa de milhas

Obter lucro não tem a ver só com vender muito. Também está diretamente ligado à gestão de custos e controle de estoque. Gerir custos é possível quando se tem uma boa visão de todos os processos da empresa. Assim, fica fácil de perceber o que deve ser deixado de lado para evitar problemas.

Já em matéria de controle de estoque, para evitar perdas, é primordial comprar com controle. Quando se tem um controle total de demandas, sabe-se a quantidade e o momento certo de realizar tal ação. Pois de nada adianta ter um estoque alto, mas com milhas próximas de expirarem.

É interessante que as milhas compradas tenham um período de folga até a data de vencimento. Isso porque pode ocorrer necessidade de remarcação de passagens. Assim também é bom se atentar para não perder o prazo de negociar dentro da data acordada com o fornecedor das milhas.

Em último lugar, outra informação importante é referente à quantidade de milhas no estoque. Uma vez que a sua empresa tiver que dispender gastos de tempo constantes para controlar as baixas do estoque, outro setores ficarão em subdesenvolvimento. Portanto, um bom sistema te avisará quando o seu estoque está acabando.

Controle de valores na sua empresa de milhas

Saber por quanto comprou as milhas de seus fornecedores é muito importante na hora de gerir seus estoques. Quando sua empresa vende passagens onde o lucro é maior é necessário que sejam utilizadas milhas compradas por valores maiores.

E quando o lucro for menor é necessário utilizar milhas compradas por preços menores. Se sua empresa não tiver um programa de controle eficaz relacionado a preços de custo esse gerenciamento de valores se torna quase que inviável.

Quantidade de milhas por cartão

Saber quantas milhas são necessárias para emitir uma passagem aérea também tem um papel muito importante no controle de estoques. Saber qual cartão utilizar é essencial. Os cartões quebrados são aqueles que não dispõem da quantidade exata de milhas necessárias para emitir uma passagem.

Por isso é preciso atentar-se para qual cartão quebrado utilizar na hora de emitir uma passagem, já que posteriormente o saldo restante no cartão deve cobrir a quantidade requerida na emissão de outro bilhete.

Já os cartões exatos dispõem da quantidade exata de milhas necessárias para emitir um bilhete.  Tendo um sistema que controla para você as quantidades de milhas que cada cartão possui e qual melhor cartão utilizar na hora de emitir o bilhete faz toda diferença na hora de controlar seus estoques.

É possível saber mais detalhadamente sobre controle de estoques aqui mesmo em um artigo do nosso blog.

Cadastro de fornecedores da sua empresa de milhas

Saber quais fornecedores de milhas são melhores para fazer negócio é também igualmente essencial e obter isso de forma automatizada, economiza o tempo de ter que ficar eliminando fornecedores que não contribuirão para o crescimento de sua empresa.

Com um bom sistema de gerenciamento você insere os dados de seu fornecedor uma única vez e adiciona valores de acordo com a entrada, assim o sistema te oferece a possibilidade de controlar a entrada e saída de milhas, o que impacta diretamente no controle financeiro de sua empresa de milhas.

Benefícios para o cliente de sua empresa de milhas

Um sistema de gerenciamento de qualidade possui um banco de dados que agiliza todo o processo de venda, pois quando um cliente faz uma busca, o sistema já retorna com o valor da passagem emitida com milhas e o valor em reais de várias cias aéreas, já fazendo a comparação para seu cliente.

Outro ponto positivo de um sistema de gerenciamento é a facilidade do próprio cliente iniciar e finalizar todo o processo. Ele mesmo efetua seu cadastro, solicita sua passagem, compra e efetua o pagamento, tudo ali mesmo sem muita complicação.

O sistema se encarrega de receber a informação inserida, emitir e autorizar a emissão da passagem, decidir o melhor cartão a ser utilizado, disparar um e-mail para o cliente e retornar com a informação para sua equipe. A redução de custo com pessoal é gigantesca neste caso.

O e-mail que o cliente da sua empresa de milhas recebe traz atualização do status da compra e com isso ele fica por dentro de tudo da transação que efetuou. Um cliente sempre preza por empresas que prestam informações claras e rápidas dos negócios que fazem. Sua empresa só tem a ganhar.

Escolha um sistema completo para sua empresa de milhas

Há uma gama de sistemas gerenciadores oferecidos no mercado e é necessário saber escolher bem, afinal é o sucesso da sua empresa de milhas que está em jogo. A Busca Milhas já atua há 8 anos no mercado atendendo empresas de milhas que não abrem mão de uma alta lucratividade.

O sistema é dinâmico, completo e oferece para sua empresa soluções práticas e inovadoras dentro da mesma plataforma, tanto para quem quer vender milhas para você, quanto para quem quer comprar passagens emitidas por milhas.

Área de vendas do buscador

Na área de venda de passagens é possível que o cliente compre passagens emitidas com milhas ou da Cia aérea, além do buscador ser integrado com a API de busca, gateways de pagamento e Google Analytics.  

Ainda nessa área o sistema possibilita a configuração de preços por faixas de milhas, configuração de markups e taxas extras flexíveis, e a criação de grupos de clientes para gestão de preços, além ter um contador de buscas realizadas no site e de emitir relatórios dos pedidos efetuados.

Área de compras

Na área de compras é possível que o cliente acompanhe as cotações solicitadas, além de ser possível controlar os status das negociações realizadas. Sua empresa ainda obter a lista negra de clientes que sempre alteram preços das suas milhas, tudo isso de forma integrada à administração do seu site.

Controle dos estoques da sua empresa de milhas

Em matéria de controle de estoque o sistema buscador da Busca Milhas oferece para sua empresa de milhas a capacidade de gestão dos fornecedores de milhas e dos  programas de fidelidade e ainda te alerta quando há baixa de estoque.

O sistema também sugere o melhor cartão para emissão de passagens, além de emitir relatórios referente a utilização dos cartões. Com ferramentas deste tipo sua empresa estará amparada e pronta para lucrar muito no mercado.

Encontre um serviço especializado na Busca Milhas

O Busca Milhas não oferece só um sistema. Junto com ele, a sua empresa adquire soluções tecnológicas, de marketing e consultoria empresarial que aperfeiçoam processos. Além de influenciar diretamente no rendimento da sua empresa. Faça contato conosco e veja na prática como sua empresa pode crescer.

Alavanque sua
empresa de milhas!

Assine a nossa newsletter e fique por dentro do segmento.

    Outros assuntos relacionados

    Empresa de Milhasagosto 18, 2022

    Veja em cinco etapas como criar uma estratégia de conteúdo para a sua operadora de milhas

    Ter uma estratégia de conteúdo para o marketing da sua empresa de milhas é essencial. No entanto, criar uma pode ser um processo bem desafiador. Dessa…

    SAIBA MAIS >

    Empresa de Milhasjulho 22, 2022

    Veja seis razões para investir em técnicas de SEO em sua empresa de milhas aéreas

    Uma operadora de milhas aéreas que deseja ter bons resultados em suas estratégias de marketing, sem dúvida, precisa saber o que é SEO. Assim, entenda por…

    SAIBA MAIS >

    Empresa de Milhasjunho 30, 2022

    Empresa de milhas de sucesso: como divulgar a sua operadora de forma bem-sucedida?

    Divulgue a sua empresa de milhas de forma eficaz, a fim de expandir o seu negócio. Afinal, apenas por meio de estratégias de marketing é possível…

    SAIBA MAIS >

    Alavanque sua empresa de milhas!

    Assine a nossa newsletter e fique por dentro do segmento.

      Fale com um especialista!