Tendências em Milhas
Tendências em Milhas

Limites de CPF para programa LATAM Pass, como você deve fazer

Entenda como funciona o limite de emissões nesse programa de fidelidade

O mercado de milhas, apesar de ser fascinante, conta com muitos desafios.

O maior deles é acompanhar as normas dos programas de fidelidade, sobretudo no que se refere às limitações de CPF para a emissão de passagens com milhas.

Não é novidade que as companhias aéreas buscam formas para interromper a comercialização de milhas. Diante de tantas normatizações, é preciso que você esteja atento para os movimentos do mercado.

Nesse cenário, estratégias eficazes para promover a rentabilidade devem estar sempre atualizadas. Descubra agora como sua empresa deve prosseguir em relação aos limites de CPF para o programa LATAM Pass.

A limitação de CPF sempre existiu?

Os programas de fidelidade têm passado por diversas modificações desde que surgiram.

Ao mesmo tempo em que estimulam o acúmulo por meio da ampliação de parcerias, eles criam medidas para impedir que as empresas de comercialização de milhas se mantenham em atividade.

Uma delas é a limitação por CPF. Ela foi criada no Brasil em 2018 pelo LATAM Pass (que se chamava Multiplus na época), que definiu o limite de emissão de 25 passagens por terceiro distinto por ano.

O que isso significa? Que sua empresa só poderá emitir passagens aéreas de cada cartão para até 25 terceiros distintos.

Qual é o objetivo da LATAM Pass com essa limitação?

Os programas de fidelidade insistem em dizer que as milhas não podem ser comercializadas. Para combater o comércio, a solução adotada pelo LATAM Pass foi colocar essa limitação.

No entanto, do ponto de vista legal, há uma jurisprudência que permite a comercialização, já que,  para ter direito aos pontos, é preciso gastar com a companhia ou seus parceiros comerciais.

Como eu devo fazer para emitir passagens e não ter prejuízo?

Algumas pessoas acabam fazendo uma confusão que pode interferir diretamente no faturamento da empresa por acreditar que só é possível emitir 25 passagens aéreas por ano por terceiro distinto. Mas, não é bem assim que funciona.

A regra é de emissão por pessoa. E a limitação para por aí. Isso quer dizer que não há limites quanto ao número de passagens aéreas.

Você pode emitir 50, 100 ou mais passagens aéreas, desde que elas estejam restritas a, no máximo, 25 pessoas diferentes.

No sistema do Busca Milhas, você coloca a quantidade de passageiros disponíveis para emissão e ele orienta para que você não emita mais do que deve. Isso evita o bloqueio da conta do fornecedor.

O que acontece se eu não respeitar essas regras?

Se os limites de terceiro distinto para o programa LATAM Pass não forem respeitados, a conta do fornecedor de milhas poderá ser suspensa temporariamente ou até mesmo excluída.

Por isso, é preciso que você conte com um bom sistema de gestão de milhas para evitar que isso ocorra e sua empresa perca a credibilidade.

Que medidas devo tomar para controlar a emissão de passagens com mais segurança?

Você precisa levar em consideração que a maioria (ou todos) os processos de sua empresa serão realizados no ambiente digital.

Por isso, é importante contar com uma empresa parceira especializada em sistema de informação e ter total controle na emissão de passagens com milhas. 

O Busca Milhas é líder no mercado e conta com  ferramentas atuais e eficazes de gestão.

No contexto do controle dos limites de CPF para o programa LATAM Pass, a plataforma do Busca Milhas atende a demanda de todas as companhias aéreas para que você saiba exatamente quais cartões estão sendo utilizados.

Também é possível obter extrato de saída e entrada de milhas por cada um deles ou saber quantas emissões ainda podem ser feitas em um cartão de milhas.

Isso facilita a validação e você não corre o risco de bloquear a conta do seu fornecedor. 

Além disso, para garantir que sua empresa esteja coerente com os fluxos do mercado de milhas, o Busca Milhas oferece 2 opções de consultoria:

Consultoria Completa: Voltada para empresas que estão iniciando as atividades. São 16 horas presenciais de compartilhamento de informações sobre mercado de milhas, detalhamento da plataforma de gestão, entre outros temas relevantes.

Além do curso presencial, ela inclui  acompanhamento da empresa de forma online por 8 semanas, sendo uma hora por semana.

Consultoria personalizada: Faz parte do novo serviço do Busca Milhas.  Ela é destinada a esclarecer dúvidas pontuais e pode ser contratada por hora. 

Como você pôde notar, para lidar com os limites de CPF para o programa LATAM Pass, é preciso contar com qualidade na gestão de milhas.

O Busca Milhas oferece soluções completas e seguras para que você gerencie suas vendas e trabalhe com alto índice de lucratividade. 




Outros assuntos relacionados
Qual nicho escolher ao vender passagem com milhas?

Agências de viagem e turismo estão entre os principais consumidores desse tipo de produto A competitividade é um dos elementos que devem ser levados em […]

Comércio de milhas cresce e é uma alternativa à economia do Brasil

A gestão estratégica desse tipo de negócio é a grande responsável pela avaliação positiva do setor O comércio de milhas é gigantesco. Em 2018, 245 […]

Imagem mostra gráfico com curva de crescimento
Mercado de milhas: Por que esse setor pode atrair profissionais?

Saiba quais são os profissionais com os quais você deve contar para garantir que a atuação da sua empresa no mercado de milhas seja eficaz.  […]

Alavanque sua empresa de milhas!

Assine nosso newsletter!