(31) 98661-3610
Whatsapp
×
in8

© 2010 Busca Milhas.
Todos os direitos reservados.

Blog > Empresa de Milhas > Mercado de Milhas cresce e Marketing Digital é indispensável para sua empresa
Empresa de Milhasjulho 28, 2021

Mercado de Milhas cresce e Marketing Digital é indispensável para sua empresa

Sites de turismo estão entre os mais acessados do Brasil, e o seu também precisa se destacar no competitivo mercado das milhas aéreas

Há boas notícias para quem compra milhas aéreas: este mercado está crescendo. Para impulsionar os negócios, nada melhor do que usar o marketing para milhas aéreas a seu favor, e aqui você vai entender como fazer isso.

Primeiro, vamos entender como se dará o boom neste mercado que foi tão afetado pela pandemia.

O atual Ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, acaba de anunciar que toda a população vacinável estará imunizada com a primeira dose até setembro deste ano, e com as duas doses até dezembro.

A perspectiva é um pouco mais pessimista do que o reportado em um relatório da XP Asset, que previa a vacinação de toda a população adulta no país até setembro, mas ainda é bem vista pelos mais diversos setores, inclusive o de turismo. 

Com a segurança da vacinação, teremos uma demanda reprimida de viajantes ávidos para desfrutar da liberdade de voltar a viajar com segurança, inclusive com interesse na classe executiva, um assento mais lucrativo e que ajudará as companhias aéreas em sua recuperação. 

Diante deste cenário, o que os donos de empresas de milhas devem fazer? Apostar em marketing para milhas aéreas. Mas não se preocupe, o Busca Milhas facilita tudo para você.

Marketing digital é essencial

Atualmente entre os 15 sites com maior crescimento anual, há quatro sites da categoria de Turismo. Os dados são do Relatório E-commerce no Brasil, que analisa o tráfego dos 500 maiores sites do Brasil a partir de plataformas de audiência como SimilarWeb e SEMRush. 

Isso tem acontecido porque os players do setor estão ampliando sua competitividade, e, dentro de suas estratégias, o custo-benefício do marketing digital se destaca. 

Investir no marketing digital não sai caro, e os pequenos empreendedores percebem o retorno. É por isso que, segundo pesquisa da EY-Parthenon, 66% das PMEs planejam expandir o marketing digital pós-pandemia.

Mas atenção: para obter resultados realmente efetivos, é preciso contar com a ajuda de um profissional capacitado na área ou com empresas especializadas em marketing digital de resultado, uma vez que aprender sozinho nem sempre permite desenvolver e elaborar estratégias certeiras. 

O poder dos sites de milhas aéreas

O seu site pode ser muito importante para o seu negócio, desde que com ele, seja realizado um bom trabalho de marketing digital. 

Imagine que ele é uma vitrine. Quanto mais itens interessantes estão contidos nela, mais multidões ela atrai. E essa multidão atrai ainda mais gente interessada em saber o que há ali. E de todas essas pessoas, se a oferta é tentadora, uma boa parcela vai se interessar em adquirir aquilo que a vitrine está exibindo. 

Isso é o mesmo que dizer que, quanto mais tráfego, mais oportunidades de se fazer negócios.

Tráfego e conversão andam de mãos dadas. Não é possível converter se não houver tráfego, e se houver tráfego, mas não conversão, para que serve o seu site então?!

Se está clara a importância do marketing digital para o seu site de milhas, continue a leitura para descobrir a melhor forma de aproveitar essa poderosa ferramenta. 

Conheça o seu público-alvo

Você sabe quem compra passagens com milhas aéreas?

O consumidor final com certeza é um deles. É o caso daqueles que desejam economizar na hora de viajar, mas também pode ser aquele que busca um serviço premium a bordo aproveitando o excesso de milhas acumuladas. 

Seu cliente também pode ser uma agência de viagens ou agentes de turismo, pois a venda de bilhetes aéreos é parte integrante de seu core business. 

Executivos de empresas, ou seja, o público corporativo, que viaja com frequência e busca as melhores condições, também compram passagens com milhas da sua empresa.

Portanto, é importante que o seu site ofereça features interessantes a todos estes públicos. 

Reduza o bounce rate

A taxa de rejeição ou bounce rate indica quantos visitantes acessaram uma página do site de sua empresa e não continuaram a navegação em uma próxima página. 

Uma taxa de rejeição muito alta impacta no ranqueamento orgânico e nos ads que levam para o seu site. 

O Google considera menos relevante os sites que possuem um elevado bounce rate, fazendo com que eles caiam posições na busca pelas palavras-chave. Já em relação aos ads, o mecanismo os considera de baixa qualidade, fazendo com que o custo por clique de uma campanha aumente. 

Para prender a atenção do seu cliente em seu site, é preciso criar conteúdo. Blogs, vídeos, podcasts e e-books, por exemplo, fazem com que o usuário gaste mais tempo em seu site, descobrindo como trocar pontos do cartão de crédito por milhas, qual é o melhor programa de fidelidade das aéreas e muitas outras possibilidades. 

Site mobile friendly e responsivo

Já existem mais smartphones no país do que brasileiros. Ou seja, é muito mais provável que o seu cliente encontre o seu site navegando pelo celular na hora do almoço do que enquanto usa um computador desktop. 

Para fisgá-lo, o ideal é ter um site responsivo, que se adapta a qualquer tipo de tela, permitindo que o cliente possa buscar passagens com milhas de forma mais confortável. 

Ele também deve ser mobile friendly, ou seja, com páginas que carregam perfeitamente na versão mobile. Essa função pode, inclusive, ser testada gratuitamente em uma ferramenta do Google

Plataformas desenvolvidas considerando o boom dos acessos via dispositivos móveis são priorizadas pelo Google quando o assunto é SEO. Este é mais um bom motivo para não dispensar o marketing digital. 

Para além do site

Embora o seu site seja um ativo essencial no marketing digital, não se esqueça de estratégias complementares. É o caso das redes sociais, dos anúncios, do e-mail marketing e muitas outras estratégias que ajudam a captar, converter e manter os seus clientes. 

Conte com o Busca Milhas para elaborar soluções inbound e outbound de marketing para milhas aéreas que funcionam para o seu negócio, garantindo a presença no ambiente digital para potencializar seus clientes e leads, gerando mais lucro.

Alavanque sua
empresa de milhas!

Assine a nossa newsletter e fique por dentro do segmento.

    Alavanque sua empresa de milhas!

    Assine a nossa newsletter e fique por dentro do segmento.

      Fale com um especialista!

      Fale com um especialista!

      Entre em contato com a gente e vamos bater um papo sobre como podemos evoluir.