(31) 98661-3610
Whatsapp
×
in8

© 2010 Busca Milhas.
Todos os direitos reservados.

PT
ES
Blog > Empresa de Milhas > O mercado de milhas já está decolando, e sua empresa?
Empresa de Milhasfevereiro 8, 2021

O mercado de milhas já está decolando, e sua empresa?

As rotas aéreas ativas, promoções de final de ano e aumento da procura por viagens são mais do que motivos para você melhorar sua empresa

Depois de 5 meses vivenciando os efeitos do coronavírus, o setor aéreo do Brasil está retomando suas atividades e o mercado de milhas, também.

Aos poucos, o número de rotas disponíveis vem aumentando e a procura por passagens aéreas também tem sido crescente.

Sua empresa de milhas ou agência de viagens está preparada para aumentar a lucratividade? Está na hora de avaliar os processos e apostar em boas estratégias de mercado com foco nas vendas. Descubra como.

Boas e encorajadoras notícias

Quando as orientações de isolamento social começaram no Brasil, a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) informou que, em abril, o Brasil contava com 125 rotas domésticas ativas.

Esse número equivalia a 29% do registrado em abril de 2019, época em que a quantidade de voos domésticos era 431. No entanto, com a reabertura de outros segmentos da economia, o setor aéreo, em julho, começou a aumentar a frequência das atividades.

Os brasileiros passaram a contar com 231 rotas domésticas e a tendência é que esse número aumente ainda mais até dezembro. A GOL, por exemplo, pretende operar com 90% dos voos da malha doméstica no final do ano.

No caso da LATAM, esperado é que haja um aumento de 42% no número de voos domésticos diários até dezembro. A companhia, que anunciou parceria com a Azul, pretende contemplar 44 destinos no Brasil com uma média de 243 voos diários.

Veja como está a recuperação judicial da Latam

O sistema do Busca Milhas já está sentindo os efeitos do aquecimento da economia aérea. Até o momento, nossos relatórios indicaram um retorno de 80% das atividades de comercialização de milhas e venda de passagens com essa bonificação.

Tudo indica que podemos respirar aliviados e que, a partir de agora, vamos encontrar ótimas alternativas para retomar as atividades e reaver o que foi perdido por conta da pandemia.

Expectativas para o mercado de milhas no final de 2020

A aproximação da Black Friday e das férias de verão podem trazer muitos benefícios se você adequar os processos de sua agência de viagens ou empresa de comercialização de milhas a partir de agora.

Se você ainda não pensou em como se beneficiar desses dois contextos, a hora é agora. Aproveite para emitir passagens com milhas que estão paradas no estoque e perto do prazo de vencimento.

Não se esqueça de que o mercado de milha funciona a partir de 3 pilares: o fornecedor, as empresas que fazem a intermediação e o consumidor final.

Se você compra milhas, talvez seja interessante fazer uma oferta um pouco mais atrativa na Black Friday.

Isso vai te ajudar a alimentar o estoque e vender por um preço mais vantajoso quando a procura estiver em alta. O objetivo é deixar o mercado mais atrativo agora para colher frutos bem positivos em um segundo momento. Isso também vale para quem emite passagens com milhas.

Comprar por um preço mais alto na Black Friday vai ajudar a emitir passagens com  milhas com maior lucratividade durante o verão.

Em todos os casos, o ideal é contar com um bom sistema para gerenciar todos esses processos.

O Busca Milhas oferece soluções completas de gestão, marketing digital e consultoria que vão fazer sua empresa decolar depois de tempos de incerteza e instabilidade.

Nós disponibilizamos soluções que se adequam às necessidades da sua empresa.

Quer saber como? Acesse nosso site para conhecer os detalhes da nossa plataforma, criada com recursos avançados de tecnologia digital para otimizar os processos de sua empresa de venda de milhas e garantir a sua satisfação e a de seus fornecedores e clientes.

Alavanque sua
empresa de milhas!

Assine a nossa newsletter e fique por dentro do segmento.

    Alavanque sua empresa de milhas!

    Assine a nossa newsletter e fique por dentro do segmento.

      Fale com um especialista!

      Fale com um especialista!

      Entre em contato com a gente e vamos bater um papo sobre como podemos evoluir.