(31) 98661-3610
Whatsapp
×
in8

© 2010 Busca Milhas.
Todos os direitos reservados.

Milhas salvam as companhias aéreas e tornam oportunidade para o mercado

Entenda como as companhias aéreas estão driblando a crise e descubra de que forma sua empresa pode se beneficiar com isso

Para superar a crise causada pela COVID-19, diversas companhias aéreas têm apostado em promoções, com foco no acúmulo de milhas.

De acordo com um grupo de pesquisadores da FAAP, os programas de milhas estão salvando o setor. 

A boa notícia é que todos ganham: consumidor final, companhias aéreas, agências de viagens e empresa de comércio de milhas. Por isso, conheça de que forma essa situação pode gerar ganhos para sua empresa.

Incentivos de adesão aos programas de fidelidade

 Apesar da redução das chances de viajar, os consumidores continuam podendo acumular milhas. Assim, as companhias aéreas têm apostado nessa realidade para, não só perder os clientes cadastrados no programa, como também conquistar novos.

Dessa forma, se você trabalha em agência de viagem ou empresa de comércio, é importante investir nessa estratégia.

Para auxiliar na adesão aos programas, é vital se apoiar em estratégias de marketing digital. Isso porque, utilizando esses métodos, é possível auxiliar o seu público a perceber os benefícios desse recurso por meio da divulgação de conteúdos, dados e depoimentos. 

Oportunidade de renovar estoque com ofertas

Uma vez que a emissão de passagens com milhas está instável, muitas pessoas questionam a relevância de continuar o seu acúmulo. Diante disso, a resposta tem surgido dos programas de fidelidade. Estes têm apostado em ofertas de acúmulo e resgate de milhas como um incentivo aos clientes.

Portanto, esse é o momento ideal para você investir no estoque da sua empresa. Assim, não perca essa oportunidade de comprar milhas e emitir passagens mais baratas. 

Dessa forma, você consegue adquirir esse benefício com um preço menor e aumentar a margem de lucro na venda do bilhete para voos ativos.

Uma alternativa segura

Como deu para notar, os programas de fidelidade, mais do que fontes de receitas, têm sido o elemento vital das companhias aéreas.

A British Airways, por exemplo, lançou uma promoção com voos por 50% das milhas que são exigidas normalmente. De modo semelhante, empresas como a Qantas Airways, já estão ganhando mais com milhas do que com a venda de bilhetes. 

Além disso, outras companhias estenderam o prazo de validade ou reduziram os requisitos de qualificação. Algumas, inclusive, eliminaram a expiração de milhas justamente para se adequar a esse período de quarentena e restrição de entrada em alguns aeroportos.

Esses dados servem para nos fazer refletir que todos podemos ganhar com essa situação.

Milhas: uma nova e oportuna solução

Tendo isso em vista, podemos perceber tais ações como um reflexo do mercado atual. Ou seja, as milhas estão se tornando o foco da economia do setor aéreo.

Com os dados acima, é fácil perceber que todos podemos ganhar com essa situação. Só para exemplificar, até o momento, o sistema do Busca Milhas percebeu o retorno de mais de 80% da quantidade de pesquisas por voos. Comparando com o período antes da pandemia.

Nesse sentido, o mercado continua aquecido e a tendência é que ele se consolide cada vez mais. Além disso, essa tendência deve se fortalecer principalmente nos próximos meses, marcados pelas férias de verão. Consequentemente, no aumento de busca por passagens.

Dessa forma, o momento para comprar milhas é agora. Visto que há grandes chances de um aumento no aumento de estoque e, como resultado, o lucro com a venda subir. 

Em suma, conte com o Busca Milhas para adequar as necessidades do seu negócio a esse novo cenário. Assim, você garante que a sua empresa aproveitará esse momento que, ao que tudo indica, será promissor.

Acesse nosso site e conheça as soluções completas e personalizadas que preparamos para você! 

Alavanque sua
empresa de milhas!

Assine a nossa newsletter e fique por dentro do segmento.

    Outros assuntos relacionados

    Empresa de Milhasagosto 18, 2022

    Veja em cinco etapas como criar uma estratégia de conteúdo para a sua operadora de milhas

    Ter uma estratégia de conteúdo para o marketing da sua empresa de milhas é essencial. No entanto, criar uma pode ser um processo bem desafiador. Dessa…

    SAIBA MAIS >

    Empresa de Milhasjulho 22, 2022

    Veja seis razões para investir em técnicas de SEO em sua empresa de milhas aéreas

    Uma operadora de milhas aéreas que deseja ter bons resultados em suas estratégias de marketing, sem dúvida, precisa saber o que é SEO. Assim, entenda por…

    SAIBA MAIS >

    Empresa de Milhasjunho 30, 2022

    Empresa de milhas de sucesso: como divulgar a sua operadora de forma bem-sucedida?

    Divulgue a sua empresa de milhas de forma eficaz, a fim de expandir o seu negócio. Afinal, apenas por meio de estratégias de marketing é possível…

    SAIBA MAIS >

    Alavanque sua empresa de milhas!

    Assine a nossa newsletter e fique por dentro do segmento.

      Fale com um especialista!

      Fale com um especialista!

      Entre em contato com a gente e vamos bater um papo sobre como podemos evoluir.