(31) 98661-3610
Whatsapp
×
in8

© 2010 Busca Milhas.
Todos os direitos reservados.

Milhas fácil: como gerenciar de forma correta

Empresas que utilizam a estratégia de emitir passagens aéreas com milhas sabem a importância de um bom gerenciamento para o sucesso desse tipo de negócio, mas quanto menos complexa for esta gestão, mais dinâmico se tornam as transações e para auxiliar nesta questão trouxemos este post.

Por que a boa gestão de milhas faz toda diferença?

Porque é imprescindível que não haja desperdícios, com eventuais expirações, excesso de estoque ou falta de estoque. É primordial que haja também gestão de preços de compra e venda, relatórios de estatísticas, controle e etc. Ter o controle de cada ponto citado é determinante para o crescimento do negócio.
É possível ter uma visão mais aprofundada da importância de uma boa gestão de milhas em outro post do nosso blog: As 4 prioridades para melhor gestão do estoque de milhas.

Planilhas para gestão de milhas

Para ter um controle ideal de milhas é necessário que cada etapa do processo esteja bem gerida. Algumas empresas utilizam planilhas para executar tal gestão. É possível encontrar modelos prontos na internet ou desenvolver a própria planilha, de acorda com os dados necessários.

Com as planilhas uma empresa consegue manter controle de transações como estoques, clientes, fornecedores, custos, fluxo de caixa e alguns outros dados peculiares de cada instituição. Entretanto, uma vez que opera no modo off-line, essa ferramenta de gestão de milhas é limitada.


Ou seja, não há integração de dados em tempo real, é necessário que tenha pessoa a alimentando com dados constantemente, o que demanda tempo, mão de obra e um controle manual muito minucioso. Entretanto, não deixa de ser uma opção simples de controlar as operações com milhas.

Software de gestão de milhas fácil

Para um controle completo e seguro, existem também os softwares de gestão de milhas, que oferecem um serviço completo, que vai desde a escolha do melhor fornecedor de milhas até a configuração de taxa e preços. Um programa de gestão é simples de operar, porém, eficaz para trabalhar.

Planilhas X Software

O diferencial desses sistemas de gestão é que, se comparado às planilhas, permitem que as empresas de turismo tenham um controle total de suas transações sem desperdiçar tempo com controles manuais e que haja redução de custos com mão de obra, já que os processos são automatizados.

Assim é possível que o trabalho operacional seja reduzido e o foco de um gestor de uma agência de turismo, por exemplo, se volte para questões gerenciais e analíticas, como meios de gerar leads, formas alternativas de marketing, construção de parcerias e novas formas de expansão e melhoria de resultados.

O sistema de gestão do Busca Milhas

Agora que já ficou claro como um sistema de gestão pode otimizar tempo e dinheiro em uma empresa de turismo, é interessante conhecer um software que já está no mercado levando muitas agências de viagens a ter os melhores resultados.

O Busca Milhas desenvolveu um sistema de gerenciamento pensando em cada ponto do processo com milhas, para que o negócio de uma agência de viagens seja fluido e simples e a experiência do cliente dessa agência seja gratificante, já que procedimentos bem estruturados refletem no consumidor final.

Buscador de milhas

O API do Busca Milhas faz uma busca em tempo real, integrando preços e dados de várias Cias aéreas retornando em segundos os valores em reais e em milhas. Ou seja, a experiência do seu cliente neste caso é perfeita.

Clientes não gostam de processos demorados, burocráticos e complexos. Ainda mais no mundo atual em que praticamente tudo deve ser espontâneo. É batata! Se um cliente buscar por sua agência para fazer uma cotação de preços e tiver que ficar esperando demais por um retorno, ele troca de site.

Você pode ficar por dentro de como a automação tem dominado o mundo dos negócios neste outro post do nosso blog: Tudo o que você precisa saber sobre a Indústria 4.0. Agora vamos às vantagens do Software da Busca Milhas.

Aquisição de milhas

Para comprar milhas para alimentar o estoque, alguns pontos devem ser observados, como, por exemplo a separação de programas, definição de preços, gerenciamento dos status das transações em andamento e filtro dos melhores fornecedores. O software do Busca Milhas faz esse trabalho, tornado o processo ágil.

Controle de estoque

Para empresas que trabalham utilizando a estratégia de emitir passagens áreas utilizando milhas, gestão de estoques é tudo! Se as milhas compradas vencerem a agência perde. Caso a combinação de cartões não seja inteligente, haverá prejuízos. Semelhantemente ocorrerá se não houver providências em caso de baixa de estoque. 

Ou seja, cada prazo, cada milha, cada entrada e saída conta neste caso. Se você trabalha com milhas, sabe bem do que estamos falando. Sendo assim, não fazer um controle rigoroso de cada um desses detalhes é caminhar para o insucesso.

Com o sistema do Busca Milhas, é possível estar a par de cada um desses pontos citados. Pois, o software seleciona os cartões mais vantajosos para a emissão de passagens, além de emitir um alerta de baixa de estoque. Por fim, também é possível, fazer um extrato das movimentações de entrada, saída e relatórios de controle.

Emissão de passagem

O software do Busca Milhas é completo e também se encarrega:

  • De definir os preços de passagens por faixa de milhas;
  • Do controle de pedidos;
  • Permite que a venda do bilhete seja com milhas ou direto da Cia aérea;
  • Do envio de e-mails para os clientes com informações da transação.

Nesse sentido a integração do sistema buscador com a API de busca emite a passagem automaticamente. Toda a transação é segura, porque é protegida por criptografia e muito prática, porque é automatizada.

A partir da autorização da emissão, o processo é iniciado e o sistema realiza:

  • A escolha do cartão;
  • O contato com o cliente informando se houve aprovação

Assim, não há a necessidade de um vendedor intermediar a transação. Isso significa redução de custo com pessoal.

Inovar é preciso!

Você já conhece a API do Busca? Se ainda não conhece, já passou da hora de descobrir como funciona. Afinal com este artigo é fácil perceber que é possível melhorar os resultados da sua empresa com um bom sistema de gestão. Milhas fácil é isso!

Alavanque sua
empresa de milhas!

Assine a nossa newsletter e fique por dentro do segmento.

    Outros assuntos relacionados

    Empresa de Milhasagosto 18, 2022

    Veja em cinco etapas como criar uma estratégia de conteúdo para a sua operadora de milhas

    Ter uma estratégia de conteúdo para o marketing da sua empresa de milhas é essencial. No entanto, criar uma pode ser um processo bem desafiador. Dessa…

    SAIBA MAIS >

    Empresa de Milhasjulho 22, 2022

    Veja seis razões para investir em técnicas de SEO em sua empresa de milhas aéreas

    Uma operadora de milhas aéreas que deseja ter bons resultados em suas estratégias de marketing, sem dúvida, precisa saber o que é SEO. Assim, entenda por…

    SAIBA MAIS >

    Empresa de Milhasjunho 30, 2022

    Empresa de milhas de sucesso: como divulgar a sua operadora de forma bem-sucedida?

    Divulgue a sua empresa de milhas de forma eficaz, a fim de expandir o seu negócio. Afinal, apenas por meio de estratégias de marketing é possível…

    SAIBA MAIS >

    Alavanque sua empresa de milhas!

    Assine a nossa newsletter e fique por dentro do segmento.

      Fale com um especialista!