Se este estoque fosse seu, seria possível transformar esses bilhões em lucro. Descubra como
De acordo com o Banco Central, somente em 2019, os brasileiros acumularam mais de 235 bilhões de pontos no cartão de crédito. Ou seja, são mais de 1000 milhas por pessoa. Porém, muitos clientes ainda não sabem usar esse benefício e deixam de lucrar devido às milhas vencidas.
Nesse sentido, a mesma pesquisa revelou que, apesar de um recorde de acúmulo, o estoque de milhas diminuiu. Isso porque muita gente não transferiu os pontos para um programa.
Tendo isso em vista, pense na alta lucratividade que a sua empresa teria se esse montante de milhas vencidas fosse parar no seu estoque. Portanto, é sobre isso que falaremos a seguir.
A realidade de quem não aproveita as vantagens que os programas de fidelidade oferecem
Os dados informados pelo Banco Central servem de alerta para quem trabalha no mercado de milhas. Nesse contexto, o número de pontos expirados pois não foram transferidos para programas de fidelidade aumentou em 39%. Ou seja, aproximadamente 43,6 bilhões de milhas foram perdidas.
Milhas vencidas é dinheiro perdido
Só para exemplificar, essas milhas vencidas poderiam emitir mais ou menos 1,8 milhão de passagens aéreas de ida e volta de São Paulo para Recife.
O que esses dados dizem sobre sua empresa?
Essa quantidade imensa de milhas vencidas diz muito sobre o comportamento do consumidor. Porém, também revela a forma como sua agência ou empresa se comporta no mercado.
Diante disso, pense se você está educando seus fornecedores e clientes para que eles compreendam a importância e o custo-benefício dos programas de fidelidade.
Como contornar o problema das milhas vencidas?
A fim de te ajudar a responder, veja mais um dado fornecido pela ABEMF.
Considerando as milhas acumuladas, participantes de programas de fidelidade conseguiram trocar 173,7 bilhões de pontos por passagens aéreas ou produtos. Por exemplo, cafeteiras ou secadores de cabelo.
Em suma, isso quer dizer que os processos ficaram restritos às próprias companhias aéreas. Como resultado, quem trabalha em agências que comercializam milhas ou emitem passagens com essa bonificação acabam perdendo grandes oportunidades de lucrar.
Além disso, há outro dado importante! Em 2020, devido à pandemia, muitas pessoas não conseguiram converter suas milhas em viagens aéreas. Assim, devido ao desconhecimento do processo de venda, muitas pessoas tiveram suas milhas expiradas.
Nesse sentido, reflita se você, enquanto empresário no ramo, já conseguiu identificar qual é sua contribuição para essa realidade?
Uma possibilidade é a falta de investimento em estratégias eficazes de marketing para ensinar e atrair essas pessoas que não sabem usar as milhas para sua agência.
Para isso, o Busca Milhas está aqui para te ajudar a reverter esse quadro.
Entre em contato conosco e descubra como nossa equipe pode te ajudar a atrair boa parte desses mais de 40 bilhões de milhas vencidas para seu estoque e, consequentemente, para as receitas da sua empresa.