(31) 98661-3610
Whatsapp
×
in8

© 2010 Busca Milhas.
Todos os direitos reservados.

Blog > Empresa de Milhas > De milheiro a empresário de milhas: saiba como dar esse importante passo
Empresa de Milhasfevereiro 24, 2022

De milheiro a empresário de milhas: saiba como dar esse importante passo

A etapa seguinte na profissão de milheiro é se tornar um empresário de milhas. No entanto, é essencial entender que há diversos desafios no processo e que esse mercado está em constante mudança. Saiba como dar esse importante passo rumo ao sucesso.

Milheiro x empresário de milhas: entenda a diferença

Este primeiro é uma pessoa física que atua comprando e vendendo milhas. Para ingressar nessa profissão, é preciso, antes de tudo, conhecer as regras desse mercado, bem como as dos programas de fidelidade das companhias aéreas.

Os milheiros são indivíduos comuns que entendem as vantagens de acumular pontos nos cartões de crédito e milhas durante as suas viagens. 

Agora, os lucros acontecem, a partir do momento em que ele vende as milhas que acumulou para uma empresa que as comercializa.

Conheça o papel do dono de uma empresa de milhas

Já o empresário de milhas, diferente do milheiro, é um empreendedor. Portanto, isso significa que ele não precisa se preocupar em acumular milhas e sim em criar estratégias de negócios para garantir os seus lucros com a venda das milhas que adquiriu.

É a sua função entender esse mercado, oferecer um site otimizado, atrair clientes, bem como aprender a gerir o seu estoque. Em resumo:

  • Milheiros são os fornecedores, pessoas físicas que disponibilizam as milhas;
  • Os empresários são os compradores (pessoas jurídicas).

Como passar de milheiro a empresário de milhas?

Essa transição pode ser dividida em três etapas fundamentais. Dessa forma, na primeira delas, os milheiros são apenas aqueles que juntam milhas para depois vendê-las para uma empresa que compra as milhas e as vende como passagens aéreas para clientes.

Na segunda etapa, começa a evolução do milheiro para se tornar um empreendedor. Isso porque, aqui ele deixa de comercializar as milhas exclusivamente para pessoas jurídicas. Ou seja, ele passa a vendê-las como passagens para familiares e conhecidos.

Já no terceiro e último passo, ele já se torna um empresário de milhas. Afinal, ele já precisa comprar milhas de pessoas físicas para vender como passagens para os seus clientes. Assim sendo, é daqui que vem o lucro certo do dono de uma empresa de milhas hoje em dia.

Entenda as responsabilidades de um empreendedor do ramo

Para iniciar nesse ramo, o empresário necessita focar em algumas funções, por exemplo:

  • Gerir bem o seu estoque de milhas;
  • Ter total controle sobre os cartões que acumulam milhas;
  • Atrair fornecedores e clientes;
  • Criar estratégias de marketing digital.

A seguir, você confere três elementos principais que são necessários para ter sucesso nessa transição de milheiro a empresário de milhas.  

Homem trabalhando com gráficos financeiros, para avaliar se faz sentido passar de milheiro a empresário de milhas aéreas.

1- Estude o mercado

A partir do momento em que se decide investir no mercado de milhas, é preciso se dedicar a conhecê-lo. Isso é essencial em qualquer área de atuação. Assim, é necessário saber como funciona esse nicho.

Os milheiros já de início precisam entender bem as regras sobre acúmulo de milhas e também sobre cada programa de fidelidade. Além disso, ele deve ter conhecimento sobre:

  • Prazo de validade das milhas;
  • Quantidade de CPF’s disponíveis nesse cartão;
  • Valores;
  • Oportunidades de compra e venda.

Com o empresário de milhas, não é tão diferente, exige-se os mesmos saberes. No entanto, é importante ir mais além e ter noções sobre marketing digital, por exemplo. 

É necessário conhecer os desafios

Ao passar de milheiro a empreendedor, ao abrir o seu próprio negócio, saiba que esse é um ramo bem desafiador. Afinal, é preciso ter controle sobre todos os cartões de milhas que pertencem a diferentes programas. 

Também é necessário contar com bons fornecedores e gerir bem o estoque de milhas. Dessa maneira, para ingressar nesse setor, é importante ter o suporte de especialistas na área, como o Busca Milhas, que oferece todas as soluções de que precisa. 

Além disso, é importante se atentar às necessidades contábeis do negócio, garantir que sua empresa esteja corretamente registrada na junta comercial da sua cidade e com todos os requisitos legais que uma empresa de milhas precisa ter.

2- Atraia parceiros para a sua empresa de milhas

Encontrar bons fornecedores é fundamental para ser bem-sucedido em seu negócio de milhas. É possível achá-los em diversos grupos e comunidades nas principais redes sociais existentes, como:

  • Instagram;
  • WhatsApp;
  • Facebook.

Buscando nesses canais digitais, não vão faltar pessoas dispostas a fazer negócios com você e lhe vender um bom estoque de milhas. No entanto, caso prefira usar outra estratégia, isto é, atraí-los invés de encontrá-los, há uma alternativa bastante viável.

Use o marketing digital a seu favor

Ele é a ferramenta certa para o seu negócio de milhas. Isso porque, por meio de suas estratégias (criação de conteúdo), vai tornar a sua empresa mais visível no mercado.

Por sua vez, com isso, será possível atrair tanto fornecedores quanto clientes que estão à procura de passagens com preços melhores. O Busca Milhas também pode ajudá-lo, pois é especialista em Inbound e Outbound Marketing.

3- Tenha um sistema de gestão de milhas

Antes de tudo, é necessário entender a importância disso. Assim, um milheiro não precisa se preocupar com isso, mas um empresário com certeza. Isso porque, como todo negócio, qualquer tipo de prejuízo deve ser evitado e aqui isso significa:

  • Não deixar que as milhas expirem;
  • Jamais ter excesso ou falta de estoque.

É crucial controlar todas as áreas do negócio, criar relatórios de estatística, gerir os valores das compras de milhas. É a soma de todos esses fatores que fazem uma empresa crescer.

Controle o seu estoque

Um empreendimento que emite passagens a partir da compra de milhas, precisa ter uma gestão de estoque. Afinal, se elas passam da validade, perdem valor. Ou seja, para uma empresa, isso quer dizer prejuízo. 

Ou ainda, um baixo volume de milhas significa deixar de atender as demandas de seus clientes, o que, sem dúvida, não pode acontecer.

Em resumo, é essencial ter um rígido controle sobre todas as entradas e saídas de milhas da sua empresa e uma simples planilha não dá conta. Portanto, é fundamental ter todo um sistema elaborado para tal tarefa.

Conte com o suporte de especialistas

O Busca Milhas oferece um software ideal que envia ao empresário um alerta quando o estoque estiver baixo, sugestões sobre os melhores cartões, extrato das movimentações de entradas e saídas e muitos mais.

De milheiro a empresário de milhas: comece hoje mesmo

É um salto bem grande, de um simples vendedor de milhas para um empresário do ramo. Dessa maneira, precisa ser bem planejado e levar em conta todos os detalhes abordados durante este texto. 

Acima de tudo, precisa ser um empreendimento voltado para a transparência. A fim de criar uma reputação forte no mercado, grande parte do sucesso da sua empresa de milhas está diretamente ligado à segurança que a sua marca transmite ao seu cliente. Assim, agora você já sabe como dar esse importante passo evolutivo de milheiro a dono de uma operadora de milhas.

Conte com o suporte do Busca Milhas e seus serviços para atrair público e fornecedores, gerenciar o seu estoque, enfim, ajudá-lo a conquistar o seu espaço nesse setor.

Alavanque sua
empresa de milhas!

Assine a nossa newsletter e fique por dentro do segmento.

    Alavanque sua empresa de milhas!

    Assine a nossa newsletter e fique por dentro do segmento.

      Fale com um especialista!

      Fale com um especialista!

      Entre em contato com a gente e vamos bater um papo sobre como podemos evoluir.