(31) 98661-3610
Whatsapp
×
in8

© 2010 Busca Milhas.
Todos os direitos reservados.

Blog > Empresa de Milhas > Como se tornar um milheiro? Confira os primeiros passos rumo a essa profissão
Empresa de Milhasmaio 26, 2022

Como se tornar um milheiro? Confira os primeiros passos rumo a essa profissão

O milheiro é peça fundamental para o sucesso de uma empresa de milhas. Afinal, ele é o fornecedor, o responsável por manter o estoque da operadora sempre abastecido. Dessa forma, caso tenha interesse nisso, entenda como se tornar um profissional desse ramo. 

Você sabe o que é um milheiro?

Ele é uma pessoa física que age na compra e venda de milhas aéreas. Antes de mais nada, então, para atuar nessa área, é essencial conhecer as regras deste mercado, o que inclui, em especial, o programa de fidelidade.

Os milheiros são peças chaves em uma operadora de milhas. Afinal, são eles que fornecem esse ativo para os empresários do ramo. Assim, eles são pessoas comuns que enxergam nesse setor uma chance de lucro ao acumular pontos no cartão e milhas em voos. 

Esse tipo de renda extra requer o constante acúmulo e venda para operadoras de milhas, bem como, agências de viagens que oferecem o serviço de emissão de passagens aéreas com milhas.

Uma profissão cada vez mais reconhecida

As pessoas estão se dando conta cada vez mais sobre os benefícios financeiros que o mercado de milhas oferece. 

Para se tornar um milheiro, de fato, é preciso conhecer bem este setor e as regras dos programas de fidelidade, a fim de se dar bem nessa carreira. 

Como se tornar um profissional do ramo?

Saiba que os milheiros, a princípio, não precisam fazer nenhum tipo de investimento ou sair da própria rotina. Ou seja, você pode continuar em seu emprego e comercializar as suas milhas nas horas vagas. 

É como se atuasse em uma agência de turismo. Mas, ao invés de vender passagens ou pacotes de viagens, acaba por vender o que é necessário para que a pessoa possa viajar, isto é, milhas. 

Nesse cenário, a fim de se tornar um milheiro, o primeiro passo é focar no acúmulo de milhas. Dessa forma, garante-se uma margem de lucro maior na posterior venda delas para uma empresa do ramo.

Fique atento a função de crédito do seu cartão

Para atuar nessa atividade, é necessário habilitar a função de crédito do seu cartão. Mas, entenda que isso não é para investir na profissão, na verdade, você vai continuar fazendo as suas aquisições como de costume. 

A diferença, no entanto, é que no lugar de pagar pelas suas compras no débito ou em espécie, vai optar pela função de crédito. Isso porque, a cada real ou dólar gasto, ganha-se um número de pontos.

Essa quantidade varia de acordo com cada cartão. Assim, variantes mais altas, como o Black, por exemplo, pontuam mais do que um Platinum ou Gold.

Aprenda a converter pontos em milhas e torne-se um milheiro

O segundo passo para atuar nessa profissão é converter os pontos acumulados no cartão em milhas GOL ou Azul, por exemplo, de acordo com o seu programa de fidelidade. 

Para tal, será necessário um cadastro que, aliás, é gratuito. Dessa maneira, procure escolher aquele que pertence a uma companhia com a qual você viaja bastante e que é parceira da operadora do seu cartão de crédito. A fim de facilitar a transferência de pontos. 

Esse é um processo simples

Todo o processo é bem fácil, o milheiro não precisa se preocupar. No entanto, difere de uma operadora de cartão para outra. Seja como for, é tranquilo e pode ser feito por meio de um dos canais abaixo:

  • Aplicativo;
  • Central de atendimento;
  • Site do banco.

Feito isso, é só vender para um empresário de milhas ou dono de uma agência de viagens, a fim de faturar uma renda extra. 

Um homem de camisa social azul está deitado no sofá e mexendo em um computador que está no seu colo. Em uma mão ele segura um cartão de crédito amarelo enquanto acumula milhas e pontos

Venda tudo o que foi acumulado para ser um milheiro

Este, portanto, é o último passo rumo a essa carreira. Dessa forma, com a venda de suas milhas Azul, por exemplo, esse profissional começa a ganhar dinheiro. 

Saiba que para isso não é preciso pedir nenhuma autorização. Afinal, os milheiros são pessoas comuns que enxergam nos pontos e milhas que acumulam uma oportunidade de obter um novo tipo de renda.

Não há nada, de fato, que impeça alguém de atuar nesse mercado e quem sabe, crescer para se tornar um empresário de milhas de sucesso. 

O que é um empresário de milhas?

Já esse profissional é um empreendedor. Então, o seu foco não é no acúmulo de milhas e pontos. Mas, sim em desenvolver estratégias de negócios para que a sua operadora seja um sucesso e tenha bons lucros. 

O intuito dele é prestar o serviço de emissão de passagens aéreas com milhas. Para isso, no entanto, é essencial:

  • Conhecer o mercado de forma profunda;
  • Ter um site responsivo e otimizado;
  • Investir em ferramentas tecnológicas eficazes;
  • Atrair clientes e fidelizá-los.

Dito isso, então, a principal diferença entre um milheiro e um empresário de milhas é o seguinte:

  • Estes primeiros são os fornecedores, ou seja, PF que vende as milhas;
  • Os donos de empresas de milhas são PJ que compram dos milheiros.

Milheiro ou empresário de milhas: qual a melhor carreira?

De vendedor de milhas a empresário é uma grande evolução. Portanto, requer muito planejamento e investimento, sem dúvida. 

Mais do que isso, é necessário ser transparente, a fim de criar uma boa reputação no mercado. Dessa forma, caso esteja preparado para todos os desafios que vierem, vale a pena se tornar o dono de uma operadora de milhas.

O que é necessário para se tornar um empresário no ramo?

Para evoluir de milheiro para um empresário de milhas, é essencial ter um bom plano de negócios. Além disso, investir muito. Isso porque, ele terá que fazer uso de recursos tecnológicos, a fim de ter uma empresa otimizada.

Também será necessário ter fornecedores (milheiros) e criar estratégias de marketing digital para fazer a sua operadora de milhas deslanchar. 

Um bom sistema de gestão de milhas faz diferença

Quando se fala em ferramentas tecnológicas, a principal delas é um sistema de gestão de milhas de qualidade. Afinal, um empresário de sucesso não pode gerir o seu estoque de forma manual.

Nem mesmo pode se dar ao luxo de perder milhas porque expiraram. Por isso, terceirize esse recurso do Busca Milhas, uma plataforma especializada nesse tipo de ferramenta e muitas outras que só tem a agregar ao seu negócio. 

Torne-se um milheiro e evolua ainda mais nessa área

Independente do seu objetivo final, o caminho para crescer neste mercado começa quando alguém decide vender as suas milhas e fazer disso uma fonte de renda extra. 

Caso queira evoluir e se tornar um empresário, conte com a assessoria de quem mais entende do assunto, o Busca Milhas. Saiba como a empresa pode orientá-lo, a fim de ter sucesso em seu novo negócio.

Alavanque sua
empresa de milhas!

Assine a nossa newsletter e fique por dentro do segmento.

    Alavanque sua empresa de milhas!

    Assine a nossa newsletter e fique por dentro do segmento.

      Fale com um especialista!

      Fale com um especialista!

      Entre em contato com a gente e vamos bater um papo sobre como podemos evoluir.