(31) 98661-3610
Whatsapp
×
in8

© 2010 Busca Milhas.
Todos os direitos reservados.

O que muda com as novas regras no programa TudoAzul

Descubra de que forma as novas regras desse programa de fidelidade interferem na rotina da sua empresa

Um ponto importante de se ter, quando inserido no mercado de milhas, é atenção às mudanças e dinâmicas do mercado. Nesse sentido, uma das principais preocupações de uma empresa de compra e venda de milhas deve ser a atualização. Pensando nisso, vamos entender um pouco mais sobre as novas regras do programa TudoAzul

 Quais são as novas regras do programa TudoAzul? 

Primordialmente, a principal mudança pela qual o regulamento do programa passou diz respeito à limitação dos resgates de passagens aéreas.

Antes da mudança, as passagens cobriam 20 CPFs de terceiros em um ano.

Porém, com as novas regras do programa TudoAzul, o número de CPFs diminuiu para 5, sem contar o próprio titular e seus filhos. Resumindo,  o número permitido de emissão de passagens com milhas reduziu. 

Além disso, a nova configuração conta com os seguintes elementos:

Cadastro de beneficiários: Antes do resgate de milhas para terceiros, os clientes deverão fazer um cadastro dos beneficiários. Para isso, é preciso acessar o site do TudoAzul e informar nome, CPF, data de nascimento, nacionalidade e gênero do contemplado.

Alteração de nomes: O titular da conta poderá trocar, a qualquer momento, o nome dos beneficiários. Essa alteração foi feita pensando no momento em que o limite de 5 passageiros for atingido. No entanto, as emissões só serão liberadas depois de 60 dias após a troca. 

Resgate ilimitado: Os beneficiários do titular da conta poderão fazer o resgate ilimitado de passagens aéreas nas modalidades Pontos ou Pontos + Dinheiro. 

Idade mínima dos beneficiários: Qualquer beneficiário acima de 2 anos de idade pode ser cadastrado.

Limite excedente: Além dos 5 beneficiários, o limite só poderá ser ultrapassado no contexto de filhos do titular. Mediante comprovação do grau de parentesco. 

Validação de informações: O programa de fidelidade irá validar o cadastro dos beneficiários assim que realizado, de acordo com as novas regras do programa TudoAzul.

Qual é o objetivo da mudança de regras? 

Inicialmente, um dos objetivos era limitar a comercialização de milhas. Em suma, alegando que se trata de uma transação ilegal.

Contudo, no ponto de vista jurídico, há jurisprudência que libera a comercialização das milhas. Sendo assim, não é uma atividade ilegal. 

Como minha empresa deve agir diante das novas regras do programa TudoAzul? 

Para as empresas ou pessoas físicas que trabalham com a compra de milhas há algumas recomendações para lidar com as novas regras. A principal é recomendar aos seus fornecedores que só efetuem o cadastro dos beneficiários no ato do resgate da passagem.

Isso evita a espera de 60 dias relacionada à mudança de CPF. 

Contudo, não se esqueça de que esse cadastro também poderá ser feito por sua empresa. ara isso, basta ter acesso à conta, conforme contrato com o fornecedor. Acima de tudo, tome cuidado para não criar uma confusão relacionada à emissão de passagens por CPF.

Por fim, ainda há mais um ponto que gerou dúvidas entre os milheiros. De acordo com as novas regras do programa TudoAzul, o que está em questão não é a emissão de 05 passagens aéreas por ano por CPF. O que conta é a quantidade por pessoa.

Isso significa que você poderá emitir 10, 30, 50, 100 ou mais passagens aéreas. Porém, desde que elas estejam restritas a, no máximo, 05 pessoas diferentes.

Tome cuidado para não bloquear a conta do seu fornecedor 

Não se esqueça de ler o novo regulamento do TudoAzul. Em caso de descumprimento de novas regras, haverá um bloqueio nas contas dos fornecedores de milhas. Além disso, o programa também alertou que, em casos extremos, as contas podem ser excluídas. 

Com o objetivo de evitar transtornos, é importante contar com um bom sistema de gestão de milhas.

Uma vez que a maioria dos processos de sua agência ocorre no ambiente digital, poder ter o controle de emissão de passagens com milhas é um diferencial.

Para isso, considere contar com uma empresa parceira especializada em sistema de informação.

O Busca Milhas é líder no mercado e possui ferramentas atuais e eficazes de gestão.

No contexto das novas regras do programa TudoAzul, nossa plataforma possibilita que você saiba exatamente quais cartões estão sendo utilizados. Além disso, você poderá acompanhar o extrato de saída e entrada de milhas por cada um deles.

E mais: poderá saber quantas emissões ainda podem ser feitas em um cartão de milhas. Assim, você não só facilita a validação, mas também não corre o risco de bloquear a conta do seu fornecedor. 

Como o Busca Milhas pode te ajudar?

Para garantir que a sua empresa esteja coerente com os fluxos do mercado de milhas, o Busca Milhas oferece 2 opções de consultoria:

Modalidade presencial e online: Voltada para empresas que estão iniciando as atividades. São 16 horas de compartilhamento de informações sobre mercado de milhas, detalhamento da plataforma de gestão, entre outros temas relevantes. Somado a essa, as consultorias online ocorrem por meio de reuniões semanais, totalizando 8 horas. Com essa abordagem as novidades que surgem no mercado estarão sempre claras para a sua equipe.

Modalidade Sob Demanda: As reuniões possuem duração de no mínimo 1h e a sua quantidade é determinada sob demanda. O objetivo é o esclarecimento de dúvidas pontuais, recebimento de dicas e entender o mercado a fim de propor estratégias. 

Como você pôde notar, para lidar com as novas regras do programa TudoAzul, é de extrema importância investir na qualidade de um sistema gestão de milhas.

Por isso, conte com o Busca Milhas para gerenciar suas vendas e trabalhar com um alto índice de lucratividade.

Alavanque sua
empresa de milhas!

Assine a nossa newsletter e fique por dentro do segmento.

    Outros assuntos relacionados

    Empresa de Milhasagosto 18, 2022

    Veja em cinco etapas como criar uma estratégia de conteúdo para a sua operadora de milhas

    Ter uma estratégia de conteúdo para o marketing da sua empresa de milhas é essencial. No entanto, criar uma pode ser um processo bem desafiador. Dessa…

    SAIBA MAIS >

    Empresa de Milhasjulho 22, 2022

    Veja seis razões para investir em técnicas de SEO em sua empresa de milhas aéreas

    Uma operadora de milhas aéreas que deseja ter bons resultados em suas estratégias de marketing, sem dúvida, precisa saber o que é SEO. Assim, entenda por…

    SAIBA MAIS >

    Empresa de Milhasjunho 30, 2022

    Empresa de milhas de sucesso: como divulgar a sua operadora de forma bem-sucedida?

    Divulgue a sua empresa de milhas de forma eficaz, a fim de expandir o seu negócio. Afinal, apenas por meio de estratégias de marketing é possível…

    SAIBA MAIS >

    Alavanque sua empresa de milhas!

    Assine a nossa newsletter e fique por dentro do segmento.

      Fale com um especialista!

      Fale com um especialista!

      Entre em contato com a gente e vamos bater um papo sobre como podemos evoluir.