Tendências em Milhas
Tendências em Milhas
imagem lateral do avião da azul linhas aéreas

O que muda com as novas regras no programa TudoAzul

Descubra de que forma as novas regras desse programa de fidelidade interferem na rotina de sua empresa

Quem trabalha com comercialização de milhas deve ficar sempre atento às mudanças e dinâmicas do mercado. Por isso, vamos apresentar as novas regras do programa TudoAzul

Nesse contexto, uma das principais preocupações de um gestor de agência de viagens ou empresa que compra e vende milhas deve ser a atualização.

É por isso que você deve acompanhar de perto todas as informações a respeito das regras dos programas de fidelidade.

O programa da companhia aérea Azul, recentemente, estabeleceu um novo regulamento.

Se você não sabe do que se trata, aproveite a leitura deste artigo para conhecer as novas regras do programa TudoAzul.

passageiro sentado no saguão de um aeroporto. Por fora da janela ele observa um avião decolando.

 Quais são as novas regras do programa TudoAzul? 

A principal mudança pela qual o regulamento do programa passou, diz respeito à limitação dos resgates de passagens aéreas.

Antes dela, era permitido emitir passagens com milhas para 20 CPFs de terceiros em um ano.

Com as novas regras do programa TudoAzul, o número de CPFs diminuiu para 5, sem contar o próprio titular e seus filhos.

Além disso, a nova configuração conta com os seguintes elementos:

Cadastro de beneficiários: Antes do resgate de milhas para terceiros, os clientes deverão fazer um cadastro dos beneficiários. Para isso, é preciso acessar o site do TudoAzul e informar nome, CPF, data de nascimento, nacionalidade e gênero do contemplado.

Alteração de nomes: Quando o limite de 5 passageiros for atingido, o titular da conta poderá fazer alterações a qualquer momento e trocar os beneficiários. No entanto, as emissões serão liberadas depois de 60 dias após a troca. 

Resgate ilimitado: Os beneficiários do titular da conta poderão fazer o resgate ilimitado de passagens aéreas nas modalidades Pontos ou Pontos + Dinheiro. 

Idade mínima dos beneficiários: Pode ser cadastrada na condição de beneficiária toda pessoas que tiver acima de 2 anos de idade. 

Limite excedente: O titular da conta pode escolher livremente os 5 beneficiários. O limite pode ser ultrapassado apenas no contexto de filhos do titular, mediante comprovação do grau de parentesco. 

Validação de informações: Assim que o cadastro dos beneficiários foi realizado, caberá ao programa de fidelidade validar tais informações de acordo com as novas regras do programa TudoAzul.

Qual é o objetivo do programa TudoAzul com as novas regras? 

Um dos objetivos do programa TudoAzul é limitar a comercialização de milhas, com a alegação de que se trata de uma transação ilegal.

Contudo, no ponto de vista jurídico, há jurisprudência que libera a comercialização das milhas. Sendo assim, não é uma atividade ilegal. 

Como minha empresa deve agir diante das novas regras do programa TudoAzul? 

Se você trabalha com compra de milhas, o ideal é recomendar aos seus fornecedores que só efetuem o cadastro dos beneficiários no ato do resgate da passagem.

Isso evita a espera de 60 dias relacionada à mudança de CPF. 

Contudo, esse cadastro também poderá ser feito por sua empresa, caso tenha acesso à conta, conforme contrato com o fornecedor.

Tome cuidado para não criar uma confusão relacionada à emissão de passagens por CPF.

De acordo com as novas regras do programa TudoAzul, o que está em questão não é a emissão de 05 passagens aéreas por ano por CPF. 

Desconstrua essa ideia. A regra é de emissão por pessoa, apenas.

Isso significa que você poderá emitir 10, 30, 50, 100 ou mais passagens aéreas, desde que elas estejam restritas a, no máximo, 05 pessoas diferentes.

Tome cuidado para não bloquear a conta do seu fornecedor 

Se sua empresa não respeitar as novas regras do programa TudoAzul, a conta do fornecedor de milhas poderá ser bloqueada temporariamente ou, o que é pior, excluída.

É importante contar com um bom sistema de gestão de milhas para evitar transtornos.

Para isso, considere contar com uma empresa parceira especializada em sistema de informação.

Uma vez que quase a totalidade dos processos de sua agência ocorre no ambiente digital, poder ter o controle de emissão de passagens com milhas é um diferencial.

O Busca Milhas é líder no mercado e conta com  ferramentas atuais e eficazes de gestão.

No contexto das novas regras do programa TudoAzul, nossa plataforma possibilita que você saiba exatamente quais cartões estão sendo utilizados.

Além disso, você poderá acompanhar o extrato de saída e entrada de milhas por cada um deles.

E mais: poderá saber quantas emissões ainda podem ser feitas em um cartão de milhas. 

Além de facilitar a validação, você não corre o risco de bloquear a conta do seu fornecedor. 

Como o Busca Milhas pode me ajudar a lidar com as novas regras do TudoAzul? 

Para garantir que sua empresa esteja coerente com os fluxos do mercado de milhas, o Busca Milhas oferece 2 opções de consultoria:

Modalidade presencial e online: Voltada para empresas que estão iniciando as atividades. São 16 horas de compartilhamento de informações sobre mercado de milhas, detalhamento da plataforma de gestão, entre outros temas relevantes. Somado a essa, temos a consultoria online que é realizada  por meio de reuniões semanais, totalizando 8 horas. Esse tipo de abordagem é ideal para esclarecer dúvidas em relação às novidades que surgem no mercado. 

Modalidade Sob Demanda: A contratação dessa modalidade é sob demanda e são reuniões de no mínimo 1h utilizadas para esclarecer dúvidas, receber dicas e entender o mercado a fim de propor estratégias. 

Como você pôde notar, para lidar com as novas regras do programa TudoAzul, é de extrema importância investir na qualidade de um sistema gestão de milhas.

Conte com a Busca Milhas para gerenciar suas vendas e trabalhar com alto índice de lucratividade.

Outros assuntos relacionados
imagem de bolso com bastante dinheiro
Como sua empresa deve se comportar diante da pandemia do novo coronavírus?

Confira como reduzir os prejuízos e se preparar para o cenário pós-crise Desde que a pandemia, causada pela propagação do coronavírus, passou a ser uma […]

imagem de peças que corroboram as leis
Projetos de Lei do mercado de milhas, quais são

Descubra de que forma esses projetos, se aprovados, podem interferir diretamente nos processos de sua empresa Desde que surgiu, o mercado de milhas tem interferido […]

Donda de empresa ensinando como vender passagens aéreas por milhas.
Qual nicho escolher ao vender passagem com milhas?

Agências de viagem e turismo estão entre os principais consumidores desse tipo de produto A competitividade é um dos elementos que devem ser levados em […]

Alavanque sua empresa de milhas!

Assine nosso newsletter!