(31) 98661-3610
Whatsapp
×
in8

© 2010 Busca Milhas.
Todos os direitos reservados.

As melhores ideias para as melhores oportunidades de negócio

O mercado de trabalho vive a inconstância do nosso cenário econômico. Contudo, mesmo no período de crise, há quem consiga sobressair e identificar excelentes oportunidades de negócio. Com efeito, esses momentos são os que mais propiciam o surgimento de grandes empreendedores.

Em primeiro lugar, ainda há vários receios com relação à abertura de um novo negócio. Isso acontece pois, a princípio, parece mais vantajoso trabalhar em uma empresa consolidada ao invés de abrir o próprio negócio.

Todavia, ainda que o empreendedorismo possua riscos, o que não falta é mercado carente de pessoas determinadas e ideias que sejam, realmente, diferenciadas. Por isso, separamos algumas oportunidades de negócios para você investir e alavancar a sua carreira profissional.

As oportunidades de negócios em números

Antes de sugerir os melhores mercados para investir, é preciso que você entenda a dimensão do empreendedorismo no Brasil. Por isso, separamos alguns dados e pesquisas para que você veja a chance de negócios no empreendedorismo:

  • Santander prevê a criação de 2 milhões de vagas de emprego, em 2018. Dessas, 1 milhão serão abertas por pessoas físicas ou microempresas.
  • Expectativa de abertura de 2,5 milhões de pequenas empresas, um aumento de 2,2% só no ano de 2018.
  • De acordo com o G1, em 2017, 33% da mão de obra trabalhava por conta própria ou em microempresas. Em 2018, esse número passaria para 50%.

Aliás, quem tem aproveitado essas oportunidades de negócios são os jovens. Analogamente, o Sebrae/IBPQ revelou o perfil do novo empreendedor brasileiro. Em contraste com o contexto do passado, o resultado mostrou que a motivação, hoje em dia, gira em torno do desejo de independência na carreira. Assim, a busca por estabilidade em cargos públicos tem diminuído. Os dados a seguir exemplificam isso:

  • Pessoas entre 18 e 34 anos representam 57% do mercado. O índice anterior era de 50%;
  • 15,7 milhões de jovens estão em busca de um negócio próprio;
  • O número de pessoas que buscam empreender por oportunidade saltou de 57% para 59%.

Os melhores mercados para novas oportunidades de negócio

Por mais atraentes que sejam os números, antes de aventurar-se como empreendedor, é importantíssimo que você faça um estudo de mercado. Para que você não jogue fora uma chance de negócio e perca todo seu investimento, que tal pesquisar quais os mercados mais rentáveis? Separamos alguns para você:

Alimentação alternativa

Abrir uma lanchonete, um bar ou restaurante, pode ser um tiro no pé. Afinal, estabelecimentos assim, existem aos montes, inclusive na mesma rua, no mesmo quarteirão. Você seria apenas mais um na multidão. Mas, há uma maneira de se destacar no ramo da alimentação.

Hoje, vemos inúmeras pessoas que são intolerantes ou alérgicas a um determinado alimento e precisam de uma dieta rigorosa. Que tal abrir uma lanchonete que sirva lanches sem lactose ou glúten? E não vamos esquecer dos diabéticos, eles têm uma orientação médica bem rígida com relação à alimentação.

Há também as pessoas vegetarianas e veganas, os praticantes de crossfit, os que preferem comida orgânica e etc. Ou seja, público diversificado não falta. Você pode criar uma clientela muito fiel, caso se proponha a atender as necessidades deste público.

As oportunidade de negócio do Coworking

Se você está pensando em montar o seu negócio próprio, provavelmente pode ter passado pela situação de não encontrar um espaço para que pudesse trabalhar as suas ideias, não é mesmo? Nem sempre o aconchego do lar é propício para o trabalho, mas para onde ir se você trabalha sozinho?

O coworking surgiu para atender essa demanda de profissionais “desabrigados”. Hoje, algumas empresas permitem o trabalho remoto, então o profissional, às vezes, nem está na mesma cidade de quem o contratou, mas ele precisa de um lugar para se concentrar. E sem contar nos trabalhadores liberais.

Os escritórios compartilhados oferecem um espaço propício para estimular a criatividade e produção dos trabalhadores além de, claro,  toda infraestrutura de um escritório. Dividir o espaço com profissionais de outras áreas é uma excelente oportunidade de negócio e networking.

Pet Shop

O carinho das pessoas com seus bichinhos de estimação não é novidade, mas os cuidados com os pets acabaram criando uma economia rentável. O mercado de pet shop se destaca e novos produtos e serviços conquistam um público cada vez maior.

Um gatinho laranja e branco está sentado olhando para um carrinho de supermercado em minatura. Uma das oportunidades de negócio mais rentáveis hoje em dia é a avertura de pet shop e serviços de cuidados para animais

Distribuidora de bebidas

O mercado de bebidas é atrativo por ser um mercado que não apresentará uma redução de demandas, como estão suscetíveis os demais mercados. O setor de distribuição de bebidas tem crescido, assim como o seu público.

Uma das vantagens do setor de distribuição de bebidas é não ter restrição de público. Entre bebidas alcoólicas e não alcoólicas, o catálogo de produtos é imenso e você pode estruturar a sua entrega conforme o perfil do seu público.

Mercado de milhas e oportunidades de negócio

Desde que ficou mais fácil viajar de avião, um mercado que se aqueceu bastante foi o de milhas aéreas. As empresas do setor têm experimentado um crescimento exponencial, comprovando as oportunidades de negócio oriundas das milhas aéreas. 

Nesse sentido, tal mercado oferece benefícios não só para os clientes, mas também para o próprio empresário. Ou seja, o empreendedor lucra ao comprar milhas dos clientes e o passageiro ganha pagando menos pela viagem.

Como dizemos, as milhas são lucrativas, chegando a movimentar em um ano, R$ 500 milhões. E esse número poderia ser ainda maior, se as milhas e pontos não expirassem. Em 2016, cerca de R$ 1 bilhão foram “perdidos” pelos clientes, segundo reportagem do O Globo.

Para aqueles que já atuam no mercado de turismo, as milhas continuam sendo uma excelente brecha de negócios. Ao comprar as passagens de seus clientes com milhas, o lucro gira em torno de 24% em cima do valor da passagem. 

Conte com o Busca Milhas para encontrar oportunidades de negócio!

Agora que você já conhece alguns dos melhores mercados para começar a empreender, escolha aquele que tenha o seu perfil. Não perca a oportunidade de negócio por receio. Em caso de dúvidas, conheça a nossa consultoria. Fale com a gente!

Alavanque sua
empresa de milhas!

Assine a nossa newsletter e fique por dentro do segmento.

    Outros assuntos relacionados

    Empresa de Milhasagosto 18, 2022

    Veja em cinco etapas como criar uma estratégia de conteúdo para a sua operadora de milhas

    Ter uma estratégia de conteúdo para o marketing da sua empresa de milhas é essencial. No entanto, criar uma pode ser um processo bem desafiador. Dessa…

    SAIBA MAIS >

    Empresa de Milhasjulho 22, 2022

    Veja seis razões para investir em técnicas de SEO em sua empresa de milhas aéreas

    Uma operadora de milhas aéreas que deseja ter bons resultados em suas estratégias de marketing, sem dúvida, precisa saber o que é SEO. Assim, entenda por…

    SAIBA MAIS >

    Empresa de Milhasjunho 30, 2022

    Empresa de milhas de sucesso: como divulgar a sua operadora de forma bem-sucedida?

    Divulgue a sua empresa de milhas de forma eficaz, a fim de expandir o seu negócio. Afinal, apenas por meio de estratégias de marketing é possível…

    SAIBA MAIS >

    Alavanque sua empresa de milhas!

    Assine a nossa newsletter e fique por dentro do segmento.

      Fale com um especialista!

      Fale com um especialista!

      Entre em contato com a gente e vamos bater um papo sobre como podemos evoluir.