Tendências em Milhas
Tendências em Milhas
Imagem de mulher realizando compras com cartão de crédito

Sobraram poucas milhas no cartão de milhas? Saiba como completar!

Veja quais são as estratégias para evitar estoque morto e garantir a lucratividade mesmo com cartão com pequena quantidade de milhas. 

Uma das grandes dificuldades de quem tem empresa de gestão de milhas é saber prosseguir com ações que garantam a lucratividade e o controle de estoque. Esse desafio se justifica pela diversidade da origem e da quantidade de milhas presentes no cartão.

Nesse contexto, quando sobram poucas milhas no cartão, é preciso tomar medidas que garantam o fluxo das mesmas e deixar as margens de prejuízo cada vez menores. Se você não sabe como agir nesse tipo de situação, confira as dicas que compartilharemos a seguir.

Imagem de homem realizando compra com cartão de crédito

Técnicas que evitam prejuízos

Um bom planejamento é o pilar que sustenta qualquer tipo de negócio. Por isso, para saber como proceder com a compra e venda de milhas, é preciso que você avalie todas as atividades que compõem a rotina da sua empresa. 

Essa avaliação inclui a antecipação de problemas para que, assim que eles surgirem, você não perca muito tempo para encontrar a solução ou tome medidas que possam colocar a lucratividade em risco.

Ter o controle da quantidade de milhas de cada cartão garante que você possa, em tempo hábil, criar situações para reverter esse quadro. Para garantir isso, leve em consideração as seguintes ações:

Gestão de estoque: A primeira coisa que você deve ter em mente é que é de extrema importância utilizar uma ferramenta que te permite gerir o estoque de forma eficaz. Isso permitirá conhecer os fluxos de entrada e saída de milhas, dentre outras coisas.

Se você não tem informações sobre esse tipo de ferramenta, vale a pena conhecer o produto do Busca Milhas, empresa especializada em fornecer as melhores soluções para quem atua nesse setor. 

Gestão de contas do fornecedor: Uma das soluções para resolver o problema da baixa quantidade de milhas em um cartão é verificar se o fornecedor tem mais milhas para vender.

Para isso, basta acessar sua conta, verificar se há o saldo desejado e fazer a oferta. Assim, você poderá completar com o restante de milhas que faltam para emitir uma passagem sem maiores problemas e zerar o cartão.

No entanto, não se esqueça de solicitar ao fornecedor a venda das milhas restantes.

Nesse caso, é importante que você tenha em mente que, mesmo que pague um pouco mais caro pelas milhas, é mais viável obter pouca lucratividade do que perder o cartão de milhas por conta do prazo de validade. 

Ofertas sazonais: Outra maneira de gerir cartões com poucas milhas é lançar promoções para determinados trechos que gastam poucas milhas.

Passagens de São Paulo para Belo Horizonte ou do Rio de Janeiro para Brasília, por exemplo, costumam a ser vendidas com maior frequência e menor quantidade de milhas.

Se você ofertar promoções de trechos por 2500 milhas já resolveria o problema de cartões de milhas com pouca quantidade e que não conseguiria utilizar para as emissões normais da empresa.

Aqui, mais uma vez, a gente afirma, é melhor ter um pequeno lucro do que prejuízo. Não deixe de focar as promoções em trechos atrativos.

Imagem de pessoa realizando cálculos

Pagamento de taxas de embarque: Algumas companhias aéreas recebem o pagamento de taxas de embarque em milhas. Apesar de, financeiramente, esse recurso não ser tão viável, ele evita o prejuízo de 100% do cartão com poucas milhas.

Monitoramento de padrões: Ao monitorar a quantidade de milhas que mais se repete, você será capaz de detectar quais são as milhas que estão dentro e fora do padrão de venda.  

Com as informações a respeito da prévia do controle de estoque, você conhecerá as informações a respeito da média consumo por operação e saberá minimizar a quantidade de milhas que ficariam em estoque morto. 

Por essa razão, ressaltamos, mais uma vez, a necessidade de uma boa ferramenta de controle de estoque. O sistema de controle do Busca Milhas auxilia na gestão de cartões e mostra quais estão dentro do padrão de venda e quais estão fora.

Com essa informação, você conseguirá antever os problemas de estoque com determinados cartões de milhas.

Acesse nosso site para saber mais sobre esse serviço e quais são as demais vantagens em contar com bons recursos de gestão de milhas. Você terá contato com soluções completas de consultoria, gestão e marketing digital.

Outros assuntos relacionados
Aumente seu estoque de milhas com essas promoções

A Smiles lançou no dia 11/06/2019 em seu site uma promoção em que você pode acumular até 75% de pontos bônus para aumentar muito mais […]

milhas fácil
Milhas fácil: como gerenciar de forma correta

Empresas que utilizam a estratégia de emitir passagens aéreas com milhas sabem a importância de um bom gerenciamento para o sucesso desse tipo de negócio, […]

Tendencias segundo semestre mercado de milhas
Segundo semestre: O que esperar do mercado de milhas aéreas?

Se você é um empreendedor, sabe como é importante estar antenado às previsões de mercado, principalmente em um ramo relativamente novo como o das milhas […]

Alavanque sua empresa de milhas!

Assine nosso newsletter!