Tendências em Milhas
Tendências em Milhas
conheça tudo sobre o mercado de milhas

Tudo sobre milhas: saiba como decolar a sua empresa nesse mercado

No texto de hoje, trazemos tudo sobre milhas: detalhes sobre o mercado, as melhores formas de vender e comprar, informações a respeito da legalidade e muito mais. Confira como um bom plano de Consultoria intensiva pode alavancar a sua empresa e colocá-la no caminho certo.

Tudo sobre milhas: o mercado

No ano passado, a ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil) realizou um levantamento que destacou a nona alta consecutiva de voos. No ano de 2018, esse número deve ser ainda maior devido ao aumento de pessoas interessadas em saber tudo sobre milhas, como funciona esse mercado e a procura por passagens de avião com um valor mais acessível.

A crescente ascensão do transporte aéreo brasileiro mostra o quanto o mercado de milhas tem se tornado presente. Diversas empresas estão se destacando ao oferecer comodidade e praticidade nas transações com milhagens.

Apesar de ser considerado um mercado secundário para as negociações com milhas, ele movimenta mais de 500 milhões ao ano e se evidencia sempre que o assunto é viagem aérea, seja pessoal ou corporativa.

Os benefícios são mútuos, tanto para quem quer vender quanto para quem quer comprar. É possível ganhar dinheiro com a venda de milhagens acumuladas e/ou economizar ao comprar passagens com valor reduzido.

Tudo sobre milhas: como acumular

Existem diversas maneiras para se ter um estoque de milhas. A principal é estar participando de um programa de milhagens. Nesses programas, é tudo sobre milhas! Você acumula sempre que:

– comprar passagens aéreas (da companhia parceira)

– utilizar seu cartão de crédito para pagar contas, fazer compras e transações

– consumir produtos/serviços de estabelecimentos conveniados no programa

De forma geral, em diversas atividades do dia a dia tem como acumular milhas. Quanto mais consome, maior é o número de milhas na sua conta.

Elas podem ser trocadas por passagens aéreas ou produtos ofertados em um catálogo com variadas opções, como eletrodomésticos, celulares, roupas, móveis, entre outros. Tem ainda os serviços como locação de veículos, hotelaria, alimentação etc.

O que é muito comum de acontecer com grande parte dos usuários dos programas de fidelidade é não se atentar ao prazo de validade e as milhas acabarem expirando. A data de vencimento varia entre os programas, podendo expirar após um ou, até, três anos.

Portanto, se o usuário não tiver intenção de viajar nesse prazo e não se interessar por produtos oferecidos nessa relação de troca, trazemos também a opção que tem mais se destacado nos últimos tempos: a venda de milhas.

Tudo sobre milhas: como vender

Existem algumas situações em que vender as milhas é o mais apropriado, como as que citamos acima. Mas é muito comum que as pessoas optem pela venda quando querem conseguir uma grana extra, seja para pagar contas, comprar algo ou, até mesmo, investir.

O processo de vendas é prático e seguro. O primeiro passo é a escolha de uma empresa confiável, renomada e de boa avaliação nesse mercado. Após a escolha, faça cotações para saber quanto está valendo as suas milhas.

O valor da cotação é variável de acordo com a companhia aérea, o dia em que está sendo feita e o valor do dólar. O processo de transação é simples e, sem realizar muito esforço ou demandar tempo demais, o processo é concluído. Algumas empresas oferecem o pagamento adiantado.

Tudo sobre milhas: como comprar

Essa prática se aplica às empresas que comercializam milhas. Elas são compradas de terceiros com a intenção de serem revendidas ou utilizadas na emissão de passagens.

A compra de milhas também é feita por pessoas que procuram comprar uma quantidade extra de milhas para completar a troca por passagens ou produtos dentro do seu programa de fidelidade.

A metodologia é bem parecida com o processo de vendas. Existem sites especializados que compram e vendem milhagens para terceiros, que podem ser pessoas físicas ou empresas que utilizam a transporte aéreo com frequência.

Existe ainda a opção de comprar passagens aéreas nesses sites especializados utilizando as milhas de terceiros. As passagens costumam sair com um valor bem mais barato do que se fossem compradas diretamente com a companhia.

É assim que as empresas têm se destacado, oferecendo processos rápidos e práticos para atender o cliente, que economiza sempre que utiliza seus serviços.

Tudo sobre milhas: é um ato legal?

A resposta é sim! No Brasil, não existe uma legislação que proíba a prática de venda/compra de milhas. Nesse sentido, qualquer ação que não é proibida se torna legalmente praticável perante a lei.

Algumas companhias aéreas, dentro de seus programas de fidelidades, determinam no contrato que o ato de comercializar milhas é proibido e está passível de punições ou até mesmo a exclusão do programa.

É importante lembrar que as milhas são de propriedade do usuário. Portanto, ele possui total liberdade para consumir da forma que lhe for mais favorável. As milhas são bônus adquiridos através do consumo de produtos ou serviços e, de certa forma, os custos dessa bonificação já vem inclusos nessas transações.

Alguns projetos de lei relacionados a legalidade de milhas transitam no senado, visando dar mais credibilidade e total segurança às empresas e aos seus usuários.

conheça o mercado de milhas

Consultoria intensiva: como decolar sua empresa de milhas

Para se ter um negócio de sucesso, é necessário aprender tudo relacionado ao mercado da sua empresa. Agregar valor e conhecimento nunca é demais, tanto para quem está iniciando quanto para quem já é ativo no mercado e procura se destacar.

Por se tratar de um mercado novo, saber tudo sobre milhas é fundamental. O crescimento constante do setor faz com que as empresas se adequem às novidades. A concorrência está cada vez maior e os clientes avaliam os mínimos detalhes no momento de escolher em qual empresa depositar confiança.

Se faz necessário uma análise aprofundada para identificar onde se deve focar as energias e investir corretamente. Para isso, apresentamos o curso de Consultoria Intensiva da Busca Milhas.

Estamos no mercado há mais de 8 anos auxiliando na evolução de diversas empresas do ramo. Somos especialistas em tudo sobre milhas.

Com a consultoria, oferecemos soluções para os desafios enfrentados no mercado de milhas. São treinamentos presenciais em nossa sede e módulos online. São inúmeros os benefícios da Consultoria Intensiva.

  • Oportunidade de ganho de conhecimento necessário para a abertura ou evolução da sua empresa no ramo de milhas aéreas.
  • Estar na frente dos concorrentes com informações privilegiadas, auxiliando na tomada de decisão.
  • Se tornar apto a tomar decisões mais coerentes com o mercado, identificando mudanças com facilidade e agindo com maior velocidade.

Se interessou e quer decolar a sua empresa para alcançar objetivos cada vez maiores? Entre em contato conosco!

Conheça o Busca Milhas e nosso plano de Consultoria Intensiva

Outros assuntos relacionados
Imagem mostra pessoa segurando engrenagem com cifrão de dinheiro dentro
Como investir em milhas? Aprenda a lucrar com esta tendência do mercado

Para lucrar com o mercado de milhas, você precisa focar nesses 3 elementos: marketing digital, sistema de gestão e consultoria. No período que compreendeu os […]

Imagem mostra gráfico com curva de crescimento
Mercado de milhas: Por que esse setor pode atrair profissionais?

Saiba quais são os profissionais com os quais você deve contar para garantir que a atuação da sua empresa no mercado de milhas seja eficaz.  […]

Imagem mostra casal feliz olhando para o notebook e avaliando que o sistema do Busca Milhas é o melhor aliado para a empresa deles.
Descubra agora porque o Busca Milhas é o melhor aliado da sua empresa

Para alavancar a lucratividade do seu negócio, conte com os serviços de uma empresa que é referência em consultoria e soluções. Se você trabalha em […]

Alavanque sua empresa de milhas!

Assine nosso newsletter!