(31) 98661-3610
Whatsapp
×
in8

© 2010 Busca Milhas.
Todos os direitos reservados.

Turismo 2022: prepare a sua agência para a retomada deste ano

Um questionamento atual é o que o turismo 2022 reserva para as agências de viagens. Afinal, há muitas expectativas desde que este setor voltou a crescer aos poucos, a partir de maio de 2021. Assim, com o cenário mais positivo, saiba como se destacar este ano.

Turismo 2022 tem grandes chances de recuperação?

Sabe-se que este foi um dos setores mais abalados pela pandemia. De fato, entre março de 2020 até julho de 2021, a perda chegou a 413 bilhões de reais.

Já no terceiro trimestre de 2021, no entanto, houve uma cautelosa retomada no turismo. Assim, a expectativa do CNC é que este setor esteja ainda melhor em junho de 2022.

Talvez este ano ainda não seja aquele que vai representar a plena recuperação das atividades turísticas. No entanto, pretende ser generoso com as agências e empresas que se adaptaram às mudanças recentes.

Saiba como ganhar destaque neste ramo

Quem empreende nesta área, então, deve ter como foco oferecer uma experiência diferente aos seus clientes. Isso porque, o viajante de hoje está muito mais exigente. Além disso, também precisa:

  • Mostrar-se flexível;
  • Fortalecer ou criar novas parcerias;
  • Atrair os clientes inativos;
  • Investir em tecnologia.

Não tenha dúvidas de que ao seguir essas dicas, portanto, a sua agência de turismo estará mais do que pronta para receber o novo perfil de turista

Gerente de agência de viagens dando ingressos para casal. Consultor em Travel Office. Bilhetes de avião. Conceito de viagem em família. Feriados de fim de semana e férias. Conceito de turismo. Casal Viajante. Turismo 2022.

Agências de turismo devem ser flexíveis para não perder clientes

O turismo 2022 ainda é incerto, afinal, a todo momento surgem novas variantes do coronavírus. Por isso, empresas e órgãos deste setor estão aplicando em suas políticas a ideia de “remarque, não cancele”.

Isso porque, não há nada pior para os negócios do que perder uma venda que já estava acertada. Dessa forma, investir em regras com uma flexibilização maior se faz necessário. 

Com isso, o seu cliente pode remarcar um serviço que contratou em sua agência. Tal ação, sem dúvida, gera uma fidelização da parte do consumidor. Portanto, pode ser o diferencial para a sua empresa se destacar no mercado. 

Fortaleça as suas parcerias com empresas de milhas

Por outro lado, um mercado que se manteve a pleno vapor durante a pandemia foi o de milhas. Um dos motivos é que todos os envolvidos se beneficiam dele, tanto quem compra quanto aquele que vende, ou seja:

  • Fornecedor;
  • Agência de viagens;
  • Cliente.

Milhões de reais são movimentados todos os anos, o que reflete em bons lucros para as empresas desse setor. Portanto, serve de estímulo para você que ainda não tem uma parceria com uma operadora de milhas. Ou para quem deseja retomar esse tipo de aliança.

Com o turismo 2022 crescendo cada vez mais, atrair clientes com a chance de emitir passagens aéreas mais baratas, a partir de milhas aéreas, é uma ótima oportunidade.

Um detalhe importante é que esse tipo de serviço facilita a vida do seu cliente. Em especial, ao fechar uma parceria com uma empresa de gestão de milhas.

Atraia os seus clientes inativos nesse cenário pós pandemia do turismo 2022

Com o viajante de hoje cada vez mais exigente, surge a necessidade de criar formas de atraí-lo ou reconquistá-lo. Então, isso pode ser feito por meio de um atendimento de qualidade.

Não há quem não goste de ser tratado da melhor maneira possível. Bem como, se sentir especial e parte de algo. Portanto, esse é o plano para trazer de volta os seus clientes inativos. 

Estes, por sua vez, são aqueles consumidores que já fizeram compras com você. No entanto, ficou um tempo sem procurar a sua agência, a fim de realizar novas contratações. 

Dito isso, em pleno turismo 2022, é essencial usar a seu favor um bom plano de marketing digital. Assim, essas são as chaves para estreitar a relação entre a sua empresa e os clientes inativos.

Não force um relacionamento

Buscar restabelecer contato não quer dizer que você deve insistir demais ou ser chato. Por isso, deve-se focar na forma de atendimento e se adequar a cada perfil de cliente. 

Gerente de Agência de Viagens vendeu passagens para casal. Turismo 2022. Casal feliz. Passagens aéreas compradas.

Invista em ferramentas tecnológicas para alavancar o seu negócio

Agregar o serviço de emissão de passagens com milhas aéreas pode fazer toda a diferença em sua agência e na retomada do turismo 2022. Isso porque, elas oferecem um custo menor, o que tem tudo para atrair diferentes perfis de clientes.

Esse é o chamariz perfeito para que eles conheçam mais sobre a sua empresa e comprem mais produtos ou serviços. Mas, gerir as milhas não é simples e exige as ferramentas certas. Isso porque, diversas etapas fazem parte dessa tarefa, por exemplo:

  • Controlar o estoque;
  • Filtrar os fornecedores;
  • Ter atenção às datas de validade das milhas;
  • Selecionar o cartão de crédito certo.

Tenha a tecnologia como uma aliada

Hoje em dia, existem muitos softwares que cuidam de todos esses processos de modo automatizado por você. Assim, o empresário pode focar em outras áreas do negócio.

Já os clientes preferem agências que oferecem a praticidade e a organização que as ferramentas tecnológicas possuem.

Viajantes estão mais exigentes no turismo em 2022

Os turistas estão mais exigentes, além de cautelosos nesse cenário pós-pandemia. Por isso, se o seu negócio tem o cuidado de oferecer o máximo de segurança a ele e a sua viagem, melhor. 

Ser flexível e usar ferramentas tecnológicas são dois elementos que fazem toda a diferença para conquistar a satisfação do consumidor.

Invista em um atendimento mais personalizado com o seu cliente

De acordo com uma pesquisa da Epsilon, 80% dos clientes preferem uma empresa que disponha de experiências personalizadas. Portanto, é essencial conhecer o seu público e oferecer de forma exata aquilo que ele deseja.

Use o marketing digital a seu favor para se destacar na retomada do turismo 2022

Para que o seu cliente tenha a melhor experiência possível em sua agência, há algumas dicas de marketing que podem te ajudar a oferecer isso, confira:

  • Tenha um blog atrativo;
  • Site responsivo;
  • Estabeleça uma forte presença online;
  • Inclua mídias como vídeos curtos.

Ao criar uma boa estratégia, a sua agência estará pronta para crescer tanto quanto o setor do turismo 2022.

Conte com o Busca Milhas

Nesta empresa, você tem acesso a um sistema completo para gerenciar as suas milhas. Além disso, são quase uma década de experiência no mercado. 

Conheça todas as soluções que a Busca Milhas oferece ao seu negócio, a fim de vê-lo prosperar na retomada do turismo este ano. Então, entre em contato e saiba mais.

Alavanque sua
empresa de milhas!

Assine a nossa newsletter e fique por dentro do segmento.

    Outros assuntos relacionados

    Empresa de Milhasagosto 18, 2022

    Veja em cinco etapas como criar uma estratégia de conteúdo para a sua operadora de milhas

    Ter uma estratégia de conteúdo para o marketing da sua empresa de milhas é essencial. No entanto, criar uma pode ser um processo bem desafiador. Dessa…

    SAIBA MAIS >

    Empresa de Milhasjulho 22, 2022

    Veja seis razões para investir em técnicas de SEO em sua empresa de milhas aéreas

    Uma operadora de milhas aéreas que deseja ter bons resultados em suas estratégias de marketing, sem dúvida, precisa saber o que é SEO. Assim, entenda por…

    SAIBA MAIS >

    Empresa de Milhasjunho 30, 2022

    Empresa de milhas de sucesso: como divulgar a sua operadora de forma bem-sucedida?

    Divulgue a sua empresa de milhas de forma eficaz, a fim de expandir o seu negócio. Afinal, apenas por meio de estratégias de marketing é possível…

    SAIBA MAIS >

    Alavanque sua empresa de milhas!

    Assine a nossa newsletter e fique por dentro do segmento.

      Fale com um especialista!