Tendências em Milhas
Tendências em Milhas
4 prioridades

As 4 prioridades para a melhor gestão de estoque de milhas

Gerir uma empresa de milhas não é nada fácil. Os desafios são cada vez maiores e, em um mercado crescente, é preciso ficar atento. Qualquer desatenção e você pode ficar sem dinheiro e sem clientes.

 

Para evitar um desastre para sua marca, é necessário uma boa gestão de estoque das suas milhas. Não adianta de nada comprar os pontos dos usuários se não forem bem utilizados. Milhas são dinheiro e, tendo seu valor, precisam ser bem gastos, inclusive do modo certo. O bom uso dos pontos determina a eficácia da utilização do cartão.

 

Nós trazemos para você 4 prioridades começando da mais importante para fazer a melhor gestão do estoque de milhas. Fique atento as dicas: elas serão muito importantes para que seu negócio funcione.

 

 

1) Fique atento à data da validade da compra

 

 

Pode parecer óbvio que essa é a prioridade principal, mas é sempre importante ressaltar. Ao efetuar a compra das milhas do cliente, fique sempre atento a validade das compras. Se faltar cuidado, você pode perder seu investimento em questão de segundos.

 

Os pontos comercializados tem validade, o que varia de companhia em companhia. Fique sempre atento para quando as milhas vencem. É aconselhado que os cartões comprados tenham pontos com vencimentos superior a 45 dias. Em caso de necessidade de remarcação, as milhas podem acabar vencendo caso tenham um limite inferior. Dessa forma, evita-se que o dinheiro seja desperdiçado e, por consequência, gere um prejuízo.

 

Outra necessidade de atenção é sobre a validade da compra. Ao comprar os pontos do cliente, você precisará utilizá-los até uma data negociada. É importante que você negocie tal data em um período anterior ao vencimento das milhas, pela mesma necessidade de remarcação.

 

 

2) Priorize “cartões exatos”

 

 

Os “cartões exatos” são aqueles que têm exatamente o valor de milhas necessárias para emitir o bilhete. O caso é explicado pelo exemplo de uma passagem que custa 14.000 pontos. O cartão exato é o cartão que tem os mesmos 14.000 pontos necessários. Não sobrará nenhuma milha após a emissão.

 

Esses são os melhores cartões para se utilizar nas compras de passagens. Com nenhum ponto ficando para trás, não haverá desperdício de milhas após a compra. Isso diminui a chance de se perder pontos e, consequentemente, dinheiro.

 

Outra vantagem dos cartões exatos são a economia de tempo. Com as milhas necessárias em mãos, não é necessário procurar qual o melhor cartão quebrado para ser utilizado.

 

3) Observe bem qual “cartão quebrado” você utilizará

 

 

“Cartão quebrado” é o inverso de “cartão exato”. São aqueles cartões que não contém o número exato de pontos que serão utilizados. Por exemplo, você está tentando emitir uma passagem que vale 5.000 milhas em um cartão que contém 15.000 na conta. Esse é um exemplo de “cartão quebrado”.

 

Com o cartão quebrado em mãos, fique bem atento para qual cartão você utilizará ao emitir o bilhete. O ideal é sempre buscar o cartão com o número de milhas mais próximo do necessário para a emissão.

 

Por exemplo: se a emissão necessita de 5.000 pontos, procure um cartão com 15.000. A quantidade de milhas emitidas com fatoriais de 10.000 milhas é muito maior do que milhas quebradas. Dessa forma você garante melhor aproveitamento do seu estoque.

 

4) Verifique o valor das milhas usadas

 

 

A lógica parece ser simples, mas é sempre bom ficar atento. Passagens onde o lucro é menor obriga que sejam utilizadas milhas compradas com um menor valor. Em contrapartida, passagens onde o lucro é maior, utiliza-se milhas compradas com um valor maior.

 

O mecanismo citado otimiza o lucro e gera uma margem de segurança para sua empresa. Ninguém gosta de ver dinheiro sendo desperdiçado, não é? Procure observar quais pontos estão sendo utilizados para evitar um gasto indevido.

 

Com essas quatro prioridades, a sua gestão de estoque de milhas funcionará para impulsionar sua empresa no mercado. E se o problema é como impulsionar, nós temos a solução perfeita.
O Busca Milhas é uma ferramenta que tem como objetivo fazer seu negócio ir às alturas. Somos especialistas em atender operadoras de milhas. Marque uma consulta com nosso analista. Você irá se surpreender!

Outros assuntos relacionados
Imagem de mulher realizando compras com cartão de crédito
Sobraram poucas milhas no cartão de milhas? Saiba como completar!

Veja quais são as estratégias para evitar estoque morto e garantir a lucratividade mesmo com cartão com pequena quantidade de milhas.  Uma das grandes dificuldades […]

Imagem mostra casal feliz olhando para o notebook e avaliando que o sistema do Busca Milhas é o melhor aliado para a empresa deles.
Descubra agora porque o Busca Milhas é o melhor aliado da sua empresa

Para alavancar a lucratividade do seu negócio, conte com os serviços de uma empresa que é referência em consultoria e soluções. Se você trabalha em […]

Imagem que mostra sistema para gestão de milhas aéreas da sua empresa..
Por que é essencial fazer uma boa gestão da empresa de milhas

Por trás de empresas de sucesso sempre existe a história de um gestor que sabe identificar uma inquietação coletiva e criar medidas para resolver o […]

Alavanque sua empresa de milhas!

Assine nosso newsletter!