(31) 98661-3610
Whatsapp
×
in8

© 2010 Busca Milhas.
Todos os direitos reservados.

Como melhorar sua gestão de estoque de milhas

Gerir uma empresa de milhas não é nada fácil. Os desafios são cada vez maiores e, em um mercado crescente, é preciso ficar atento. Por isso, entenda como fazer uma boa gestão de estoque de milhas, para garantir o seu sucesso nesse ramo.

Primeiramente, não adianta comprar pontos de usuários se não forem bem utilizados. Milhas são dinheiro, portanto, tendo em vista o seu valor, precisam ser gastas do modo certo. Assim, o bom uso dos pontos determina a eficácia da utilização do cartão.

Então faça a melhor gestão do seu estoque de milhas com as 4 prioridades que trouxemos para você. Fique atento às dicas, pois elas serão muito importantes para que o seu negócio funcione.

1) Fique atento à data da validade da compra

Ainda que pareça óbvio, é importante ressaltar que essa é a prioridade principal. Ao efetuar a compra das milhas do cliente, fique atento à validade das compras. Afinal, se faltar cuidado, você pode perder o seu investimento rapidamente.

Além disso, deve-se lembrar de que a validade dos pontos comercializados varia de companhia em companhia.

Paralelamente, busque comprar cartões que tenham pontos com vencimentos superior a 45 dias. Em caso de necessidade de remarcação, as milhas podem acabar vencendo caso tenham um limite inferior. Dessa forma, evita-se que o dinheiro seja desperdiçado e gere um prejuízo.

Outra necessidade de atenção é sobre a validade da compra. Ao comprar os pontos do cliente, você precisará utilizá-los até uma data negociada. É importante que você negocie tal data em um período anterior ao vencimento das milhas, pela mesma necessidade de remarcação.

2) Priorize “cartões exatos”

Os “cartões exatos” são aqueles que têm exatamente o valor de milhas necessárias para emitir o bilhete. Por exemplo, a passagem custa 14.000 pontos, o cartão exato é aquele que terá exatos 14.000 pontos. Não sobrará nenhuma milha após a emissão.

Esses são os melhores cartões para se utilizar nas compras de passagens. Com nenhum ponto ficando para trás, não haverá desperdício de milhas após a compra. Isso diminui a chance de se perder pontos e, consequentemente, dinheiro.

Outra vantagem dos cartões exatos são a economia de tempo. Com as milhas necessárias em mãos, não é necessário procurar qual o melhor cartão quebrado para ser utilizado.

3) Observe bem qual “cartão quebrado” você utilizará

“Cartão quebrado” é o inverso de “cartão exato”. São aqueles cartões que não contém o número exato de pontos que serão utilizados. Por exemplo, você está tentando emitir uma passagem que vale 5.000 milhas em um cartão que contém 15.000 na conta. Esse é um exemplo de “cartão quebrado”.

Com o cartão quebrado em mãos, fique bem atento para qual cartão você utilizará ao emitir o bilhete. O ideal é sempre buscar o cartão com o número de milhas mais próximo do necessário para a emissão.

Por exemplo: se a emissão necessita de 5.000 pontos, procure um cartão com 15.000. A quantidade de milhas emitidas com fatoriais de 10.000 milhas é muito maior do que milhas quebradas. Dessa forma você garante melhor aproveitamento do seu estoque.

4) Verifique o valor das milhas usadas

A lógica parece ser simples, mas é sempre bom ficar atento. Utilizar milhas, compradas por um menor valor, é o ideal para passagens nas quais o lucro é baixo. Em contrapartida, passagens onde o lucro é maior, utiliza-se milhas compradas por melhores valores.

O mecanismo citado otimiza o lucro e gera uma margem de segurança para sua empresa. Ninguém gosta de ver dinheiro sendo desperdiçado, não é? Procure observar quais pontos estão sendo utilizados para evitar um gasto indevido.

Com essas quatro prioridades, a sua gestão de estoque de milhas funcionará para impulsionar sua empresa no mercado. E se o problema é como impulsionar, nós temos a solução perfeita.
O Busca Milhas é uma ferramenta que tem como objetivo fazer seu negócio ir às alturas. Somos especialistas em atender operadoras de milhas. Marque uma consulta com nosso analista. Você irá se surpreender!

Alavanque sua
empresa de milhas!

Assine a nossa newsletter e fique por dentro do segmento.

    Outros assuntos relacionados

    Empresa de Milhasagosto 18, 2022

    Veja em cinco etapas como criar uma estratégia de conteúdo para a sua operadora de milhas

    Ter uma estratégia de conteúdo para o marketing da sua empresa de milhas é essencial. No entanto, criar uma pode ser um processo bem desafiador. Dessa…

    SAIBA MAIS >

    Empresa de Milhasjulho 22, 2022

    Veja seis razões para investir em técnicas de SEO em sua empresa de milhas aéreas

    Uma operadora de milhas aéreas que deseja ter bons resultados em suas estratégias de marketing, sem dúvida, precisa saber o que é SEO. Assim, entenda por…

    SAIBA MAIS >

    Empresa de Milhasjunho 30, 2022

    Empresa de milhas de sucesso: como divulgar a sua operadora de forma bem-sucedida?

    Divulgue a sua empresa de milhas de forma eficaz, a fim de expandir o seu negócio. Afinal, apenas por meio de estratégias de marketing é possível…

    SAIBA MAIS >

    Alavanque sua empresa de milhas!

    Assine a nossa newsletter e fique por dentro do segmento.

      Fale com um especialista!