(31) 98661-3610
Whatsapp
×
in8

© 2010 Busca Milhas.
Todos os direitos reservados.

Blog > Empresa de Milhas > Saiba como aumentar o estoque de milhas para suprir os seus clientes
Empresa de Milhasmarço 15, 2022

Saiba como aumentar o estoque de milhas para suprir os seus clientes

Uma boa gestão empresarial é capaz de aumentar o estoque de milhas, a fim de que você jamais deixe de suprir os pedidos dos seus clientes. Dessa forma, mantém todos eles satisfeitos, fidelizados e como resultado, tem a chance de potencializar os seus lucros.

É possível aumentar o estoque de milhas com uma boa gestão

O dono de uma empresa de milhas que não investe em um sistema de gestão eficaz, pode perder muito dinheiro. Portanto, um gerenciamento eficiente afeta de modo direto em seus lucros.

Quando se trata do seu estoque de milhas, uma boa gestão não envolve apenas comprar milhas para suprir as demandas dos clientes. De fato, vai mais além, pois tem a ver com ter total controle das entradas e saídas, a fim de evitar prejuízos e perdas.

Veja os principais benefícios desse sistema de gestão

A lucratividade não diz respeito apenas a vender muito, mas também a gerir as despesas e controlar o estoque. Afinal, quando se tem domínio sobre essa área, é possível saber:

  • A quantidade de milhas que precisa adquirir com os seus fornecedores;
  • Quando você vai precisar comprar.

Isso porque, não adianta ter um grande estoque, mas com milhas que estão prestes a perder o valor. Portanto, uma boa gestão evita prejuízos financeiros.

Comprar milhas com uma folga na data de expiração é essencial. Pois pode haver a necessidade de remarcar uma passagem aérea e com elas prestes a vencer, isso se torna inviável. 
Um sistema de gestão eficaz ajuda a aumentar o estoque de milhas. O da Busca Milhas, por exemplo, te avisa quando há poucas milhas para que você tome as medidas necessárias para repor. Dessa forma, veja quais são elas nos tópicos a seguir.

Saiba que usar bons cartões ajuda a aumentar o estoque de milhas

Para atuar na emissão de passagens aéreas com milhas, acima de tudo, é essencial saber quantas são necessárias neste processo. Para isso, então, também é importante reconhecer qual cartão de crédito usar. 

Os chamados “cartões quebrados” não suprem a quantidade de milhas que se precisa para gerar uma passagem de avião. Dessa forma, fique atento no momento de utilizar um desses para a emissão dos bilhetes.

Após o uso, o que restar no saldo do cartão, deve cobrir as milhas necessárias para realizar outra emissão de passagem. 

Já os chamados “cartões exatos” tem a quantidade exata de milhas, a fim de gerar bilhetes aéreos. Por isso, para aumentar o estoque de milhas e controlá-lo é preciso:

  • Saber o volume de milhas em cada cartão;
  • Definir qual é o melhor cartão para emitir determinada passagem.
Relatório de documentos de negócios em papel e tablet com dados de vendas e gráfico de crescimento de negócios financeiros no fundo da mesa. Avaliações sobre como aumentar o estoque de milhas para suprir os seus clientes.

Atrair mais fornecedores é uma boa opção para aumentar o estoque de milhas

Dividir os seus fornecedores de milhas é essencial para que a sua empresa cresça. Por meio do sistema de gestão, é possível separar os melhores, ou seja, aqueles que mais oferecem milhas a você, daqueles que pouco contribuem para a expansão do seu negócio.

No caso destes últimos, o ideal é dispensá-los e procurar novos parceiros que possam agregar mais a sua operadora de milhas.  

Como aumentar a quantidade de fornecedores?

Para aumentar o estoque de milhas, é preciso expandir a sua rede de contatos. A boa notícia é que eles estão presentes em grupos, bem como comunidades em redes sociais como:

  • Facebook;
  • Instagram;
  • Telegram;
  • WhatsApp.

Uma rápida pesquisa no Google já é o bastante para encontrá-los. Por outro lado, há outra maneira de atrair novos fornecedores, graças ao Marketing Digital.

Essa estratégia pode atrair tanto parceiros quanto clientes

A criação de conteúdo, por exemplo, vai deixar a sua operadora de milhas mais visível no mercado. Isso vai atrair fornecedores e clientes que estão em busca de passagens com preços justos. O Busca Milhas pode ajudá-lo, já que é especialista em Marketing Digital das milhas.

Programas de fidelidade são uma alternativa viável para aumentar o estoque de milhas

Os programas de fidelidade, em especial, os seus clubes de pontos, podem ajudá-lo a aumentar o seu estoque. Isso porque, quem possui uma assinatura nesses clubes, ganha uma quantidade fixa de milhas todos os meses.

Esses assinantes também são mais beneficiados quando acontecem promoções como as de transferência de pontos com bônus de 100% ou mais.
Vale a pena pesquisar os planos que oferecem, as vantagens de cada um deles, a fim de analisar qual pode auxiliá-lo, de fato, a aumentar o estoque de milhas do seu negócio. Dessa forma, você nunca vai precisar dizer “não” ao pedido de um cliente.

Ofertas de bonificação também são uma boa opção

Esse tipo de oferta sazonal é interessante tanto para os empresários de milhas, quanto para os seus fornecedores. Por isso, sempre fique de olho nessas promoções, ainda mais que elas costumam ter um prazo de validade curto, cerca de 48 horas de duração apenas.

Neste caso, o milheiro ou dono de uma operadora de milhas, envia os pontos que possui acumulados em seus cartões para um programa de fidelidade a qual é associado. Nessa transação, é possível conseguir bônus sobre a quantidade de pontos transferidos.

Essa bonificação varia, mas há ofertas que oferecem 100%. Aliás, quem assina os clubes de pontos, conta com bônus maiores neste tipo de campanha. Portanto, vale a pena considerar essa alternativa para aumentar o estoque de milhas.

Aumente e controle o seu estoque com a Busca Milhas

Há no mercado diversos sistemas de gestão. Dessa maneira, é essencial fazer uma escolha sábia, pois é o sucesso da sua operadora de milhas que está em jogo. 

Dito isso, saiba que o Busca Milhas é o melhor aliado da sua empresa. Isso porque, ela conta com a experiência de quase uma década nesse ramo. Portanto, há mais de oito anos ajuda negócios a crescerem e evoluírem neste complexo e desafiador mercado de milhas.

O sistema do Busca é completo, dinâmico e a empresa oferece consultoria, bem como soluções para diferentes situações. 

Em relação ao controle de estoque, tem um software que faz a gestão das milhas dos programas de fidelidade, dos fornecedores e ainda manda um aviso quando o estoque está baixo. 

Conte com a ajuda de especialistas na área

Não espere mais nem um minuto para aumentar o estoque de milhas e lucrar mais em seu negócio. Portanto, entre em contato com a Busca Milhas e veja o que ela pode fazer hoje pela a sua empresa.

Alavanque sua
empresa de milhas!

Assine a nossa newsletter e fique por dentro do segmento.

    Alavanque sua empresa de milhas!

    Assine a nossa newsletter e fique por dentro do segmento.

      Fale com um especialista!

      Fale com um especialista!

      Entre em contato com a gente e vamos bater um papo sobre como podemos evoluir.