(31) 98661-3610
Whatsapp
×
in8

© 2010 Busca Milhas.
Todos os direitos reservados.

Você está preparado para o boom do turismo?

O mercado do turismo prevê crescimento a partir de setembro.

Após passar quase dois anos sofrendo uma queda constante, a previsão para setor do turismo, agora, é bem otimista. No segundo semestre de 2021 podemos ter um boom do turismo. Isso porque, de acordo com estudos feito pela XP Asset, toda a população brasileira adulta será vacinada até setembro deste ano. 

Assim, com a segurança da vacinação, as pessoas aproveitarão a liberdade para voltar à rotina de viagens turísticas. 

A Grécia, que entrou em recessão na Pandemia, já está preparada para receber visitantes. Por conseguinte, o país aproveitou a quarentena para melhorar experiências no setor. Dessa forma, está pronta para receber, por exemplo, turistas do Reino Unido, que estão todos praticamente vacinados. 

Analogamente, a Espanha se diz pronta para receber turistas a partir de junho. 

Ainda que a intenção seja de voltar à “vida normal”, o medo da alta da Covid ainda é real. Po risso, com a finalidade de evitar novos surtos, a União Europeia criou um passaporte de saúde. Este deve ser digital e mostrar que o turista não possui o vírus. 

Contratações de pilotos e expectativas de recuperação

Diante desse cenário, a possibilidade de um boom do turismo no segundo semestre de 2021 é real. Por isso, as companhias e empresas aéreas estão se preparando para acompanhar o novo mercado.

Em países onde a vacinação está mais acelerada, a preocupação é em atender a demanda. Uma vez que o desejo, agora, é de recuperar o tempo perdido, a previsão é de um rápido aumento na demanda por passagens aéreas.

Nesse sentido, a empresa americana Southwest anunciou a contratação de 209 pilotos para atender as necessidades dos voos. De modo que ela não fique para trás.  

Da mesma forma, a American Airlines e a United anunciaram a contratação de 300 funcionários até o fim do ano. Isto é a primeira alta de contratações desde a pandemia. 

Demanda reprimida é aposta dos empresários para o boom do turismo

Depois de quase 2 anos em isolamento social, os indivíduos desejam retomar as viagens.

Por consequência, o turismo para lazer é a aposta das companhias aéreas. Por mais que haja restrições para brasileiros, a promessa é bem otimista. Visto que, com a vacinação, essas barreiras tendem a diminuir.

As pessoas querem socializar novamente.

Dessa forma, o turismo para entretenimento está em foco para o segundo semestre de 2021. Veja as principais tendências para esse setor:

  • Uso maior da tecnologia no setor; 
  • Flexibilidade para a compra, pagamento e cancelamento;
  • Ascensão dos consultores de viagens;
  • Preferências dos turistas por restaurantes com comidas típicas do local.

Com base nisso, podemos afirmar que depois da vacinação ocorrerá um expressivo boom do turismo!

Por isso, apostar em Customer Success e marketing digital são essenciais para o sucesso da sua empresa. Com a pandemia, surgiu a ideia de que as empresas aproveitaram esse tempo para realizar melhorias em seus processos. Assim, a tendência é que o público cobre ainda mais um serviço de qualidade.

Outro movimento que tem acontecido é o aumento na compra de bilhetes consecutivos. Isso é resultado da melhoria financeira dos turistas de lazer.

Um homem asiático,, está usando um chapéu, blusa verde e uma mochila de viagens nas costas. Ele está segurando uma mala amarela enquanto usa máscaras contra a COVID19. Ele está comemorando o boom do turismo em 2021

Cancelamentos por falta de tripulantes

Apesar do aumento expressivo na demanda por voos aéreos, o cenário ainda é imprevisível para as companhias aéreas. Muitas empresas do ramo estão tendo dificuldades em se adequar a essas demandas incertas,

Na última páscoa mais de 1 milhão e 600 mil passageiros transitaram pelos aeroportos dos Estados Unidos. Em contrapartida, a Delta teve de cancelar voos por falta de tripulação.

Boom do turismo em viagens internacionais

No cenário internacional a situação em que o turismo se encontra é diferente. É importante lembrar que muitas fronteiras internacionais, de diferentes países, seguem fechadas para o turismo internacional.

Algumas divisas barraram turistas brasileiros recentemente. Por exemplo: Argentina, Estados Unidos e Alemanha Isso é resultado do descontrole generalizado da pandemia e da vacinação tardia no país.

Ainda que a vacinação nos EUA esteja avançada, a recomendação é manter máximo cuidado com viagens a turismo. 

O Centro de Controle e Prevenção de Doenças (CDC) americano liberou os norte-americanos, completamente vacinados, para viagens domésticas.

Apenas viagens ao exterior estão sendo evitadas. Tal medida visa conter novas ondas da doença e evitar variantes. 

Estudo diz que todos os adultos serão vacinados até setembro

Segundo Fernando Genta, economista-chefe da XP Asset, é possível vacinar a população brasileira acima de 60 anos. Além disso, ele afirma que boa parte da população acima de 50 anos também será vacinada. Essa análise foi feita considerando os insumos que já estão no Brasil.

O economista estima o prazo para a imunização até final de maio.

Ele acredita que 85% optarão por serem vacinados. Essa porcentagem foi estabelecida com base na média de aceitação da vacina pelo mundo, entre 80% e 85%.

Ainda que a conta pareça otimista, ele diz que o seu calendário é conservador. Isso porque ele: 

  • Não considera a produção da Fiocruz no 2º semestre com insumos brasileiros;
  • Usa números menores de vacinas em relação ao que o Ministério da Saúde tem;
  • Não considera as vacinas que a OMS prometeu nos entregar;
  • Coloca um atraso de dois meses na entrega de algumas vacinas.

Até o momento, 12,7% da população tomou pelo menos uma dose e 5,3% estão completamente vacinados.

Em suma, podemos ver que o boom do turismo de fato acontecerá. Quem investir nesse setor poderá ter um retorno positivo depois das vacinações.

Por isso, é vital que a sua empresa de turismo se prepare para aproveitar as oportunidades desse segundo semestre. Para isso, não basta concentrar os esforços apenas na venda de passagens e emissões com milhas.

Hoje em dia, é importante que a sua empresa seja uma autoridade, também, no meio digital. Por isso, nada melhor do que investir em marketing digital para aumentar a visibilidade do seu negócio. 

Conte com o Busca Milhas para te ajudar com o boom do turismo!

Por fim, caso você tenha ou esteja pensando em abrir uma empresa nesse setor, conte com o Busca Milhas. Nós contamos com um sistema completo e uma API pronta para automatizar os seus processos.

Com o nosso sistema, você consegue atender seus clientes de maneira mais rápida e eficiente. Além de identificar passagens com os melhores preços. Vamos, juntos, decolar em 2021 e se superar em 2022! 

Alavanque sua
empresa de milhas!

Assine a nossa newsletter e fique por dentro do segmento.

    Outros assuntos relacionados

    Empresa de Milhasagosto 18, 2022

    Veja em cinco etapas como criar uma estratégia de conteúdo para a sua operadora de milhas

    Ter uma estratégia de conteúdo para o marketing da sua empresa de milhas é essencial. No entanto, criar uma pode ser um processo bem desafiador. Dessa…

    SAIBA MAIS >

    Empresa de Milhasjulho 22, 2022

    Veja seis razões para investir em técnicas de SEO em sua empresa de milhas aéreas

    Uma operadora de milhas aéreas que deseja ter bons resultados em suas estratégias de marketing, sem dúvida, precisa saber o que é SEO. Assim, entenda por…

    SAIBA MAIS >

    Empresa de Milhasjunho 30, 2022

    Empresa de milhas de sucesso: como divulgar a sua operadora de forma bem-sucedida?

    Divulgue a sua empresa de milhas de forma eficaz, a fim de expandir o seu negócio. Afinal, apenas por meio de estratégias de marketing é possível…

    SAIBA MAIS >

    Alavanque sua empresa de milhas!

    Assine a nossa newsletter e fique por dentro do segmento.

      Fale com um especialista!

      Fale com um especialista!

      Entre em contato com a gente e vamos bater um papo sobre como podemos evoluir.