(31) 98661-3610
Whatsapp
×
in8

© 2010 Busca Milhas.
Todos os direitos reservados.

Como montar uma operadora de milhas: Dicas essenciais para abrir sua empresa

Saiba tudo a respeito de como montar uma operadora de milhas e entrar nesse mercado em ascensão com um grande diferencial  

O comércio de milhas é um ótimo meio para alcançar sucesso e lucratividade. Para empresas de turismo, esse mercado se apresenta como um diferencial. Nesse sentido, montar uma operadora de milhas é uma opção lucrativa para aproveitar o mercado.

Entenda como montar uma operadora de milhas e confira algumas dicas para abrir sua empresa.

O que você precisa saber antes de montar a sua operadora de milhas

Em primeiro lugar, é importante mencionar que no Brasil não é permitida a imposição de uma cláusula de inalienabilidade para bens doados a partir de uma compra ou venda.

Ou seja, impedir o comércio de milhas é ilegal. Isso acontece porque tal impedimento priva o consumidor de decidir o que fazer com o seu próprio patrimônio.

Portanto, a compra e a venda de milhas é legal e existe uma jurisprudência para esses casos. É importante que isso fique bem entendido para que a abertura de seu negócio seja transparente. 

Um segundo passo muito importante para abrir a sua empresa é estudar o mercado e a economia do país em que você irá atuar. Também deve-se descobrir como as milhas funcionam no local e como se dá o seu uso pela população.

Além disso, é necessário, também, ser criterioso na escolha de seus sócios. Pois essa decisão influenciará na credibilidade do seu negócio.

Outro ponto, é o planejamento da sua empresa. Nesse sentido, é importante elaborar um modelo de negócios claro que direcione as primeiras ações e investimentos.

Isso começa com um ponto crucial: saber identificar o seu público e alcançá-lo com as melhores estratégias.

Esteja preparado para desafios

Após descobrir como abrir a sua empresa, é importante ter mente os desafios que esse mercado possui.

O principal deles é a grande quantidade de cartões de milhas. Além da variedade de programas de fidelidade e fornecedores.

Análogo a isso, é crucial conseguir lidar com diferentes prazos de validade, visto que cada programa possui um regulamento diferente.

Por último, mas não menos importante, deve-se focar na diferenciação. Ou seja, é importante tomar medidas para que você se destaque dos concorrentes. 

Invista em um sistema de gerenciamento 

Montar uma operadora de milhas pode parecer simples, mas geri-la demanda muito planejamento e organização. Por isso, é importante ter uma infraestrutura adequada.

Para te ajudar nesse processo, o Busca Milhas contém soluções personalizadas para a sua empresa. Assim, conte conosco para estruturar a sua operadora de milhas.

Contrate uma consultoria para montar a sua operadora de milhas

Para entrar nesse mercado é preciso ter uma coisa em mente: você estará constantemente sujeito às mudanças nesse segmento. Se a sua empresa não está preparada para lidar com isso então é importante investir em uma consultoria!

Os empreendedores que entram nesse ramo devem estar cientes de que há sempre atualizações. Então, para evitar que você seja ultrapassado ou perca tendências importantes, é necessária uma constante observação.

Marketing digital para trabalhar com milhas

As redes sociais estão deixando de ser um lugar de apenas interação e estão se tornando importantes enquanto veículos de marca. Ou seja, através das redes os clientes podem conhecer o seu negócio e adquirir serviços ou produtos.

Diante disso, o marketing digital é essencial para a sua empresa, já que ele será o responsável por levar o seu cliente até você. Além de construir uma estratégia para a sua marca nesse meio.

Investir em um bom planejamento de marketing e produzir conteúdos de qualidade garantirão que a sua empresa seja reconhecida. Dessa forma, você aumenta as chances de atrair o público que lhe é interessante. Ou seja, as ações trazem mais direcionamento. 

Um homem branco, de cabelo loiro escuro, está usando roupa social azul enquanto conversa com uma mulher branca, de cabelo castanho e blusa preta. Os dois estão sentados em uma mesa olhando para o tablet e vendo dicas de como montar uma operadora de milhas

Sistema completo de informação e gestão

Considerando os principais desafios enfrentados no processo de gestão, uma boa solução é ter um sistema completo que te ajude nessa etapa. Nós, do Busca Milhas, disponibilizamos ferramentas específicas para isso.

Por meio desse sistema, é possível acessar a quantidade de milhas em estoque e seus respectivos prazos de validade. Além de emitir um alerta em casos de escassez de milhas. Assim, você poupa tempo e deixa o processo mais prático.

Utilize um sistema de busca de passagens com milhas

Além de te ajudar a controlar e gerir o seu estoque de milhas, o Busca Milhas oferece outras soluções para a sua empresa de milhas. Contamos com um sistema altamente eficaz para quem deseja trabalhar nesse mercado.

O buscador de milhas é fundamental para garantir a otimização do seu tempo.

A sua função é realizar pesquisas ágeis de passagens aéreas com milhas, além de informar o preço que consta no site da companhia. Com ele, você tem liberdade para escolher como exibir os resultados para o seu cliente.

Controle maior de fornecedores

No sistema do Busca Milhas é possível gerir melhor as informações a respeito da quantidade, validade e preço de compra de milhas do seu fornecedor.

A plataforma manda para o seu cliente os dados de cada etapa da negociação de forma simplificada. Além disso, as ferramentas de gestão indicam quais são os melhores cartões a serem utilizados para cada tipo de operação.

Essas funcionalidades atribuem ao seu negócio transparência e confiança. Dessa forma, os seus clientes se sentem mais confortáveis em negociar com a sua empresa.

Com essas dicas, você consegue entender como montar uma operadora de milhas e se destacar no mercado. Não perca tempo e coloque em prática as dicas que nós disponibilizamos para você.

Conte com o Busca Milhas e suas soluções para alavancar as suas vendas e conquistar todos os seus objetivos!

Alavanque sua
empresa de milhas!

Assine a nossa newsletter e fique por dentro do segmento.

    Outros assuntos relacionados

    Empresa de Milhasagosto 18, 2022

    Veja em cinco etapas como criar uma estratégia de conteúdo para a sua operadora de milhas

    Ter uma estratégia de conteúdo para o marketing da sua empresa de milhas é essencial. No entanto, criar uma pode ser um processo bem desafiador. Dessa…

    SAIBA MAIS >

    Empresa de Milhasjulho 22, 2022

    Veja seis razões para investir em técnicas de SEO em sua empresa de milhas aéreas

    Uma operadora de milhas aéreas que deseja ter bons resultados em suas estratégias de marketing, sem dúvida, precisa saber o que é SEO. Assim, entenda por…

    SAIBA MAIS >

    Empresa de Milhasjunho 30, 2022

    Empresa de milhas de sucesso: como divulgar a sua operadora de forma bem-sucedida?

    Divulgue a sua empresa de milhas de forma eficaz, a fim de expandir o seu negócio. Afinal, apenas por meio de estratégias de marketing é possível…

    SAIBA MAIS >

    Alavanque sua empresa de milhas!

    Assine a nossa newsletter e fique por dentro do segmento.

      Fale com um especialista!

      Fale com um especialista!

      Entre em contato com a gente e vamos bater um papo sobre como podemos evoluir.