A palavra é equilíbrio. Porém, um dos grandes desafios de operadoras de milhas é manter tal equilíbrio no estoque. A balança de compra e venda de milhas aéreas deve estar equalizada para que a saúde financeira da empresa se mantenha.
Contudo, saber a hora certa de focar na compra ou na venda de milhas aéreas é algo difícil. Afinal, quais seriam as consequências de rejeitar um cliente que fez cotação?
Quando um cliente realiza a cotação de milhas, mas não obtém um retorno, gera-se um abalo na relação entre cliente e empresa. Isso acontece porque a experiência do cliente foi comprometida e a imagem que ele tem do seu negócio passa a ser uma referência negativa. Como resultado, a confiança do cliente na empresa pode ficar abalada e dificilmente ele tentará negociar novamente.
Além da questão de confiança, existe o fator preço. Quando se compram milhas das quais a empresa já possui uma grande quantidade o preço ofertado será menor. Por consequência, a chance de atrair mais clientes é pequena e sua operadora pode perder espaço para os concorrentes
O contrário, ou seja, vender milhas em larga escala sem repor o estoque também pode trazer malefícios para o negócio. Neste caso, as consequências serão opostas, mas igualmente ruins. Isso ocore pois será preciso pagar mais pelas milhas em escassez no banco da empresa.
Diante disso, pagar mais pelas milhas representa diminuir a rentabilidade da empresa. Um vez que a margem de luro extraída será menor, a empresa poderá sofrer uma grande redução na sua receita.
Dessa forma, para evitar o desequilíbrio do estoque, é primordial identificar as necessidades e demandas de sua empresa de maneira precisa. Para isso, o Busca Milhas possui os melhores serviços para ajudar o seu negócio.
Contamos com soluções customizadas que atendem cada cliente na solução de suas dores. Assim, para ajudar tanto na compra quanto na venda de milhas aéreas, utilize o nosso sistema sob medida.
Entre em contato conosco e acelere o crescimento de sua operadora de milhas, comprando mais milhas a um preço melhor!