(31) 98661-3610
Whatsapp
×
in8

© 2010 Busca Milhas.
Todos os direitos reservados.

Blog > Empresa de Milhas > Entenda a importância de investir na fidelização de clientes e saiba como atingir esse objetivo
Empresa de Milhasmaio 12, 2022

Entenda a importância de investir na fidelização de clientes e saiba como atingir esse objetivo

Investir na fidelização de clientes é essencial em qualquer área de atuação. Mas, muitas vezes, esse processo é ignorado. No entanto, é fundamental reter os seus consumidores após um serviço, a fim de que isso gere mais lucros para a sua empresa a longo prazo.

Por que a fidelização de clientes é tão essencial no mercado de milhas?

Qualquer negócio precisa sempre conquistar novos clientes. Entretanto, os que você já possui, de fato, são um caminho mais previsível e fácil de conseguir mais lucros. Assim, é importante buscar maneiras de retê-los.

Aumento dos lucros

Quem já é cliente e tem experiência com a sua operadora de milhas, não se importa tanto com o preço dos seus serviços, por exemplo. Isso porque, já existe uma confiança estabelecida. Então, é mais simples convencê-los a realizar novas contratações.

De acordo com a Gartner Group:

  • Em 80% da receita futura de um negócio;
  • 20% corresponde aos clientes que já se tem.

O quanto antes se preocupar com esses consumidores e investir em formas de satisfazê-los, melhor será para a sua empresa.

Retenção

A fidelização de clientes tem impacto até mesmo nas despesas do seu negócio. Isso porque, a retenção deles reduz os custos de atração, que envolve marketing e vendas.

Dito isso, a sua preocupação maior é continuar prestando serviços de qualidade e investir em um atendimento personalizado.

Homem negro com terno e camisa social está sentado em uma mesa com um notebook e ele está conversando com uma mulher de cabelo preso e jaqueta preta. A mulher atende o consumidor de forma paciente e focando na fidelização de clientes

Como fidelizar clientes?

Antes de tudo, é preciso buscar formas de surpreendê-los às vezes. Afinal, pequenas e inesperadas atitudes podem fazer a diferença quando se trata de manter a clientela.

Por exemplo, oferecer um desconto em um serviço de consultoria.

Também é fundamental ir além e superar as expectativas dos clientes. Ou, pelo menos, cumprir com o que prometeu, a fim de não decepcioná-lo. 

Foco na forma de atender o cliente

Quando se fala em prospecção e fidelização de clientes, o atendimento merece uma atenção especial. Pois, se ele é de qualidade, consegue:

  • Fidelizar clientes;
  • Destacar o seu negócio da concorrência;
  • Atrair defensores e propagadores da sua empresa.

Dito isso, para melhor atendê-los, faça o seguinte:

  • Conheça o seu público e seus gostos;
  • Esteja presente nos principais canais que eles usam (redes sociais);
  • Treine a sua equipe;
  • Invista em feedbacks;
  • Avalie a concorrência;
  • Mapeie a jornada do seu cliente.

O contato com o usuário não deve acontecer só para resolver problemas. É necessário estar sempre disponível, assim, cria-se uma relação mais forte de confiança e credibilidade.

Atenção aos feedbacks para a fidelização de clientes

Muitos negócios acreditam serem os melhores do seu campo de atuação. No entanto, nunca ouviram isso de seus clientes. 

Nesse sentido, descobrir como eles, de fato, se sentem em relação aos seus serviços, se eles agradam ou não, o que acham do seu atendimento, é essencial.

Ele está satisfeito com a sua empresa de milhas?

Para a fidelização de clientes é importante avaliar o nível de satisfação deles. Isso, aliás, é possível por meio do NPS. Assim, graças a ele, o empresário pode saber:

  • Quem aprecia os seus serviços;
  • Bem como, quais são indiferentes;
  • Quem não teve uma boa experiência com a sua empresa.

Saiba ainda que também é possível conhecer a satisfação dos seus clientes por meio de pesquisas via e-mail.

Fidelização de clientes e as necessidades dos seus parceiros

Não espere que os clientes ou seus parceiros de negócios lhes digam o que precisam. Ou seja, se antecipe e invista em estratégias, como: 

  • Esteja atualizado sobre as tendências da área de atuação deles;
  • Durante os encontros, faça perguntas diretas;
  • Busque resolver problemas antes de sugerir qualquer solução;
  • Garanta que a sua equipe esteja alinhada com o cliente.

Em relação aos seus parceiros, esteja sempre disposto a ouvi-los e busque saber as suas opiniões antes de tomar qualquer decisão.

Antecipe as necessidades dos seus clientes

Perceba que algumas situações são inevitáveis. No entanto, há outras bem previsíveis, basta se antecipar. Afinal, é muito melhor agir assim do que ter que lidar às pressas com problemas que poderiam ser evitados.

Estude sempre o mercado de milhas

Caso queira investir na fidelização de clientes, saiba que ter um amplo conhecimento sobre esse setor é um dos passos para alcançar esse objetivo e se destacar da concorrência.

O mercado de milhas está em constante evolução. Então, atuar neste segmento significa estar se atualizando a todo momento, a fim de prestar o melhor serviço aos seus clientes. 

Mais do que isso, também é válido contar com o suporte de quem mais entende dessa área. Por exemplo, o Busca Milhas presta consultoria para empresas, bem como, agências de turismo que oferecem passagens com milhas.

Invista em Customer Success para a fidelização de clientes

Essa prática tem como meta principal garantir o sucesso do usuário quando este contrata um serviço ou adquire um produto da sua empresa. 

Uma estratégia de sucesso

O Customer Success é usado no pós-venda, portanto, é um recurso que tem como objetivo a fidelização de clientes. A partir disso, é possível gerar mais receita e expandir os negócios.

De forma resumida, o sucesso do seu consumidor é o seu sucesso. Afinal, se ele foi bem sucedido, é porque o seu serviço teve uma certa contribuição para isso. Assim, as chances de que esse usuário continue contratando a sua empresa são bem altas.

Ofereça um bom sistema de gestão de passagens com milhas

Um sistema de gestão de passagens com milhas traz muita facilidade para uma empresa que atua neste ramo. Portanto, oferece o mesmo aos clientes dessa operadora. Isso porque, com ele é possível:

  • Controlar o estoque de milhas;
  • Sugestão do melhor cartão para emitir passagem;
  • Envio de e-mails com a atualização do status para o cliente;
  • Gestão dos programas de fidelidade e fornecedores de milhas.

O Busca Milhas possui um sistema de gestão de milhas que vai agilizar os processos da sua operadora ou agência. Sem dúvida, você vai entender o que é fidelização de clientes após mostrar a sua clientela o que essa ferramenta é capaz.

Fidelização de clientes é essencial para a sua empresa crescer

Uma base de clientes fiéis reduz gastos, como investimentos em marketing para atrair novos consumidores. Além disso, isso fortalece o elo entre vocês e contribui para que as suas previsões sejam mais certeiras.

Invista na retenção de clientes, a fim de aprimorar a sua forma de atendimento e suporte, os bons resultados serão apenas consequências disso.

Conte com o Busca Milhas para ajudá-lo nisso, por meio de suas ferramentas inovadoras de emissão de passagens com milhas. 

Alavanque sua
empresa de milhas!

Assine a nossa newsletter e fique por dentro do segmento.

    Alavanque sua empresa de milhas!

    Assine a nossa newsletter e fique por dentro do segmento.

      Fale com um especialista!

      Fale com um especialista!

      Entre em contato com a gente e vamos bater um papo sobre como podemos evoluir.