O metaverso, que divide opiniões entre ser só mais um modismo ou uma realidade, está em ascensão. Assim, é tido por muitos como a grande promessa do futuro do turismo e de muitos outros setores do mercado. Afinal, oferece experiências imersivas ao usuário.
Antes de conhecer o seu boom no turismo, é preciso entender o seu conceito. Dessa forma, ele é um mundo virtual onde as pessoas podem interagir entre si por meio de ativos digitais. Neste universo, portanto, é possível:
Um exemplo popular há alguns anos no Brasil foi o jogo Pokémon GO. Assim, graças a Realidade Aumentada, o usuário podia ir a espaços físicos e encontrar ativos digitais (os pokémons), a fim de colecioná-los.
Neste mundo virtual, o cliente pode entrar em uma agência de turismo, comprar a sua viagem dos sonhos e ter as melhores experiências. O agente de turismo, por exemplo, pode inventar lugares como:
Está ao seu alcance criar algo que até mesmo nem existe no mundo real. Dessa forma, pode atrair mais clientes e obter bons lucros com isso.
No turismo, esse mundo virtual abre chances para diferentes opções. Afinal, é possível criar uma viagem até mesmo para Marte. Aliás, escalar o Monte Everest não é mais impossível dentro do metaverso.
Novos espaços culturais podem ser criados ou ainda recriados. De fato, já existe um museu de NFTs da Pixrl, onde se vendem esses ativos e compete até mesmo com o famoso Louvre.
Entrar no metaverso não exige ter os aparelhos com as tecnologias mais recentes do mercado. Dessa forma, é possível acessar do próprio smartphone ou notebook.
Pacientes que saem de casa atrás de cirurgias plásticas e tratamentos de saúde já são uma realidade. De acordo com a MTA, o Brasil ocupa o segundo lugar no ranking do turismo médico, perdendo apenas para a Índia.
Graças ao turismo médico, os hotéis têm ganhado mais hóspedes. Mas, esse tipo de cliente exige mais cuidados. Por isso, é preciso investir em menus de refeições únicos e fazer adaptações nos quartos para que o paciente se recupere com conforto.
O maior benefício, sem dúvida, é a chance de oferecer aos clientes experiências mais naturais entre pessoas que estão fisicamente longe. Assim, por meio de seus avatares, podem fazer ações que fariam no mundo real, como:
Com isso, quebra-se a barreira entre o universo físico e digital. Dessa forma, acredita-se que o metaverso será essencial para as empresas. Pois será uma maneira de gerar novas histórias, com mais emoção e interação.
Isso, de fato, abre portas para oportunidades antes inalcançáveis. Além disso, oferece novos meios de convivência social e até mesmo, novas ideias.
Agora você já está por dentro do metaverso. Mas, antes de se preparar para este mundo virtual, agregue um sistema de gestão de milhas em sua agência.
Com o serviço do Busca Milhas, o seu negócio ganha soluções completas e práticas para oferecer sempre o melhor aos seus clientes. Por isso, não deixe de conferir o que essa empresa pode fazer por você clicando aqui.
Índice
Consultoria
Empresa de Milhas
Empresa de Turismo
Estoque de Milhas
Mercado de Milhas
Assine a nossa newsletter e fique por dentro do segmento.
Antes de qualquer informação sobre o assunto, as milhas aéreas são um tipo de recompensa oferecida pelas companhias aéreas. Inicialmente, as vantagens estavam atreladas apenas às…
SAIBA MAIS >Ter uma estratégia de conteúdo para o marketing da sua empresa de milhas é essencial. No entanto, criar uma pode ser um processo bem desafiador. Dessa…
SAIBA MAIS >Uma operadora de milhas aéreas que deseja ter bons resultados em suas estratégias de marketing, sem dúvida, precisa saber o que é SEO. Assim, entenda por…
SAIBA MAIS >Assine a nossa newsletter e fique por dentro do segmento.