(31) 98661-3610
Whatsapp
×
in8

© 2010 Busca Milhas.
Todos os direitos reservados.

Blog > Empresa de Turismo > Metaverso: saiba como esse mundo virtual vai impactar o turismo
Empresa de Turismomarço 22, 2022

Metaverso: saiba como esse mundo virtual vai impactar o turismo

O metaverso, que divide opiniões entre ser só mais um modismo ou uma realidade, está em ascensão. Assim, é tido por muitos como a grande promessa do futuro do turismo e de muitos outros setores do mercado. Afinal, oferece experiências imersivas ao usuário.

Entenda o que é o metaverso

Antes de conhecer o seu boom no turismo, é preciso entender o seu conceito. Dessa forma, ele é um mundo virtual onde as pessoas podem interagir entre si por meio de ativos digitais. Neste universo, portanto, é possível:

  • Adquirir terrenos digitais;
  • Firmar um contrato inteligente;
  • Conviver nesse novo mundo por meio de óculos de Realidade Virtual.

Um exemplo popular há alguns anos no Brasil foi o jogo Pokémon GO. Assim, graças a Realidade Aumentada, o usuário podia ir a espaços físicos e encontrar ativos digitais (os pokémons), a fim de colecioná-los.

Como o metaverso pode impactar o turismo?

Neste mundo virtual, o cliente pode entrar em uma agência de turismo, comprar a sua viagem dos sonhos e ter as melhores experiências. O agente de turismo, por exemplo, pode inventar lugares como:

  • SPAs;
  • Eventos;
  • Restaurantes;
  • Hotéis.

Está ao seu alcance criar algo que até mesmo nem existe no mundo real. Dessa forma, pode atrair mais clientes e obter bons lucros com isso.

Negócios cria um ícone virtual conexão global à Internet metaverso tecnologia de aplicação de conexão à Internet para negócios globais de turismo.

Saiba como o metaverso se aplica no turismo

No turismo, esse mundo virtual abre chances para diferentes opções. Afinal, é possível criar uma viagem até mesmo para Marte. Aliás, escalar o Monte Everest não é mais impossível dentro do metaverso

Museus

Novos espaços culturais podem ser criados ou ainda recriados. De fato, já existe um museu de NFTs da Pixrl, onde se vendem esses ativos e compete até mesmo com o famoso Louvre.

Acessibilidade

Entrar no metaverso não exige ter os aparelhos com as tecnologias mais recentes do mercado. Dessa forma, é possível acessar do próprio smartphone ou notebook. 

Turismo médico

Pacientes que saem de casa atrás de cirurgias plásticas e tratamentos de saúde já são uma realidade. De acordo com a MTA, o Brasil ocupa o segundo lugar no ranking do turismo médico, perdendo apenas para a Índia.

Hospedagem especializada

Graças ao turismo médico, os hotéis têm ganhado mais hóspedes. Mas, esse tipo de cliente exige mais cuidados. Por isso, é preciso investir em menus de refeições únicos e fazer adaptações nos quartos para que o paciente se recupere com conforto.

As vantagens das tecnologias do metaverso no turismo

O maior benefício, sem dúvida, é a chance de oferecer aos clientes experiências mais naturais entre pessoas que estão fisicamente longe. Assim, por meio de seus avatares, podem fazer ações que fariam no mundo real, como:

  • Fazer reuniões de trabalho;
  • Passear no shopping;
  • Assistir filmes;
  • Interagir com os amigos.

Com isso, quebra-se a barreira entre o universo físico e digital. Dessa forma, acredita-se que o metaverso será essencial para as empresas. Pois será uma maneira de gerar novas histórias, com mais emoção e interação.

Isso, de fato, abre portas para oportunidades antes inalcançáveis. Além disso, oferece novos meios de convivência social e até mesmo, novas ideias.

Tem uma empresa de turismo? Então conheça o Busca Milhas

Agora você já está por dentro do metaverso. Mas, antes de se preparar para este mundo virtual, agregue um sistema de gestão de milhas em sua agência. 

Com o serviço do Busca Milhas, o seu negócio ganha soluções completas e práticas para oferecer sempre o melhor aos seus clientes. Por isso, não deixe de conferir o que essa empresa pode fazer por você clicando aqui.

Alavanque sua
empresa de milhas!

Assine a nossa newsletter e fique por dentro do segmento.

    Alavanque sua empresa de milhas!

    Assine a nossa newsletter e fique por dentro do segmento.

      Fale com um especialista!

      Fale com um especialista!

      Entre em contato com a gente e vamos bater um papo sobre como podemos evoluir.