(31) 98661-3610
Whatsapp
×
in8

© 2010 Busca Milhas.
Todos os direitos reservados.

Blog > Empresa de Milhas > Veja seis razões para investir em técnicas de SEO em sua empresa de milhas aéreas
Empresa de Milhasjulho 22, 2022

Veja seis razões para investir em técnicas de SEO em sua empresa de milhas aéreas

Uma empresa de milhas aéreas que deseja ter bons resultados em suas estratégias de marketing, sem dúvida, precisa saber o que é SEO. Assim, entenda por que investir neste conjunto de técnicas pode te ajudar a atrair mais clientes e ganhar autoridade no mercado.

O que é o SEO?

Essa é a sigla para Search Engine Optimization. Isso nada mais é do que um conjunto de técnicas que tem como objetivo colocar um blog ou site em uma posição de destaque na primeira página de buscadores como:

  • Google;
  • Bing;
  • Yahoo. 

A partir disso, é possível ganhar mais visibilidade. Dessa forma, mais visitantes podem chegar até você de forma orgânica. Ou seja, sem que precise investir em mídias pagas. 

Por que esse recurso é tão usado hoje?

Qualquer negócio ou pessoa que tem uma página na web tem uma meta em comum, que é fazer com que mais usuários cheguem até ele. Isso porque, um site é a vitrine de uma empresa hoje.

Por conta disso, saber usar o SEO a seu favor se tornou tão importante, afinal, é ele que coloca um blog nos primeiros resultados do Google. Portanto, não se engane, esse conjunto de técnicas de otimização é bem relevante e pode se tornar ainda mais no futuro.

Uma companhia de milhas aéreas precisa desse recurso?

Muitas empresas já entenderam a importância que é ter uma presença digital. Afinal, hoje em dia, isso é uma questão de sobrevivência. Assim, um dos principais recursos do marketing digital, responsável por fazer a ponte entre marca e cliente, é o SEO.

Dito isso, uma operadora de milhas aéreas também precisa conhecer e aplicar esse conceito em seu negócio. A fim de atrair novos consumidores e parceiros. Mas, também para se tornar uma autoridade neste mercado cada vez mais concorrido.

Alavanque o seu negócio

Caso você queira mais um forte motivo para investir nas técnicas de SEO, saiba que os seus concorrentes já estão à procura de palavras-chaves para ranquear as suas páginas nos resultados de buscas do Google.

Assim como a sua operadora, eles também querem ganhar visibilidade. Então, se pretende competir com eles lado a lado, comece agora mesmo a criar as suas próprias estratégias para sair na frente e alavancar o seu negócio de milhas.

Uma equipe de trabalho está sentada em uma mesa em frente a um computador conversando sobre quais estratégias de SEO eles podem utilizar na empresa de milhas

Quais as vantagens de aplicar o SEO na sua empresa de milhas aéreas?

As técnicas de SEO podem otimizar uma página. A partir disso, as chances de alavancar a sua operadora de milhas aumentam com a perspectiva de atrair clientes em potencial. Essa estratégia de marketing possui, então, os seguintes benefícios:

  • Destacar o seu site;
  • Superar a concorrência;
  • Gerar tráfego orgânico;
  • Reduzir custos com ações pagas;
  • Aumentar o volume de acessos em sua página na web.

De forma resumida, o SEO é um método eficaz e um recurso valioso para quem tem uma empresa de milhas aéreas e deseja, acima de tudo, ter mais sucesso nos negócios. Não está 100% convencido disso? Veja mais seis vantagens a seguir.

1 – Sua empresa oferece uma melhor experiência para o usuário

Investir nisso é essencial para atrair mais cliques, gerar leads e aumentar as suas taxas de conversão. Assim, este é o caminho para que a sua página ranqueie melhor nos mecanismos de busca.

Para isso, deve-se fornecer conteúdos relevantes sobre milhas para o seu público. Por exemplo:

  • Artigos;
  • Vídeos;
  • Imagens.

Acima de tudo, inclua ainda o conceito de UX/UI em seu site, a fim de torná-lo mais responsivo e maximizar a experiência do visitante em seu blog.

2 – SEO ajuda a sua companhia a ganhar autoridade no mercado

Um site que aparece na primeira página do Google passa mais confiança ao usuário, isso é um fato. Quem está longe disso, é visto como iniciante no mercado ou pouco conhecido, logo, muitas vezes passam despercebidos.

Seja referência no mercado de milhas

Estar entre os primeiros resultados, então, passa a ideia de que você é uma referência no setor de milhas aéreas. Portanto, além de se tornar mais popular, acaba sendo uma autoridade no assunto.

Logo, será procurado pelo público que está sempre em busca de passagens com milhas. Ou por agências de turismo que desejam agregar esse serviço em seu catálogo. 

3 – Sua empresa de milhas aéreas com taxas de aquisição mais altas

Quando um usuário faz uma busca real de um serviço e o SEO aparece, o resultado é simples: maior taxa de conversão. Isso porque, aquele que faz uma pesquisa na internet, já tem um objetivo em mente, logo, está mais suscetível a fechar negócio.

4 – SEO é um tipo de estratégia que funciona a longo prazo

Alcançar um dos primeiros lugares na página de um buscador é um trabalho que exige um certo tempo. Portanto, não acontece do dia para a noite, já que, essa é uma estratégia de marketing a longo prazo.

Obtenha resultados constantes

Mesmo que leve alguns meses para ranquear o seu site, a boa notícia é que também é difícil perder o seu lugar. Então, a não ser que os seus concorrentes o superem ou o Google mude os seus algoritmos, puxá-lo para baixo leva tempo.

5 – A sua empresa de milhas aéreas cresce de forma orgânica

O SEO é aplicado para que um blog se posicione bem nas ferramentas de pesquisas. Dessa forma, as chances de que o site da sua operadora de milhas aéreas ganhe mais tráfego orgânico é bem maior.

Mais eficaz que o tráfego pago

Com isso, o custo por visitante e aquisição e fidelização de clientes se torna menor. Em outras palavras, oferece um ótimo retorno. No entanto, essa é uma estratégia que exige muito foco e atenção, além disso, exige um tempo para gerar resultados satisfatórios.

6 – O SEO é um tipo de estratégia mais em conta e eficaz

As despesas para a aquisição de clientes se reduzem quando se investe em atração de leads de forma orgânica. Mas, apesar dos custos com SEO serem menores ao se comparar com as mídias pagas, ainda é preciso fazer certos investimentos.

Como essa técnica se trata de produção de conteúdo, talvez a sua companhia não esteja pronta para criar materiais relevantes. Então, cabe a ela terceirizar esse tipo de serviço, até que a sua equipe esteja apta.

Sua empresa de milhas aéreas à frente da concorrência

Invista em SEO e abrace todas as estratégias de marketing digital que mais se adequarem ao seu negócio. Para isso, conte com a ajuda de especialistas como o Busca Milhas.

Conheça o seu serviço de consultoria e entre em contato com a empresa para saber como alavancar a sua operadora de milhas aéreas, a fim de deslanchar a frente da concorrência.

Alavanque sua
empresa de milhas!

Assine a nossa newsletter e fique por dentro do segmento.

    Alavanque sua empresa de milhas!

    Assine a nossa newsletter e fique por dentro do segmento.

      Fale com um especialista!

      Fale com um especialista!

      Entre em contato com a gente e vamos bater um papo sobre como podemos evoluir.