O leme de um avião da Azul e outro da Latam aparecem divindo uma imagem ao meio. Uma perceira azul e latam foi firmada para que os clientes se fidelizem a essas duas companhias

Azul e Latam firmam parceria e você precisa saber tudo o que aconteceu

Confira as informações atualizadas sobre essa parceria que começou como forma de driblar a pandemia, mas que pode ser duradoura

Diante da crise causada pelo coronavírus, diariamente nos deparamos com situações que demandam pensamento estratégico para driblar os obstáculos. O ano de 2020 tem trazido uma série de desafios para todos. É nesse contexto, portanto, que surge a parceria entre Azul e LATAM. 

Nesse sentido, empresas de pequeno, médio e grande porte tem usado a criatividade para encontrar soluções que reduzam os impactos da pandemia. Desse modo, nunca foi tão clara a necessidade de investir em parcerias a fim de evitar maiores prejuízos.

Nesse meio tempo, o mercado de aviação divulgou a notícia da união entre as duas companhias aéreas. 

Entenda o que levou essas empresas a se unirem e descubra quais são os impactos na comercialização de milhas.

Em que consiste a parceria entre Azul e Latam?

De acordo com John Rodgerson e Jerome Cadier, presidentes da Azul e da Latam, respectivamente, a parceria entre as companhias foi firmada para remediar os efeitos da crise.

Portanto, ela faz parte de uma estratégia de recuperação econômica rápida.

A parceria entre Azul e Latam inclui a operação em conjunto de 50 rotas domésticas que são complementares entre as empresas. Essas rotas ligam as cidades de Brasília, Belo Horizonte, Recife e Porto Alegre.

Além disso, as cidades de Campinas e Guarulhos também estão nessa categoria. 

Assim, o acordo funciona da seguinte maneira: nas rotas em que não há voos diretos, os passageiros poderão voar um trecho com a Latam e outro com a Azul.

Como a parceria entre Azul e LATAM interfere na operacionalização dos serviços?

A princípio, as mudanças advindas da parceria não trarão grandes impactos para os clientes. Em primeiro lugar, a compra de passagens aéreas pode ser feita pelo site de ambas companhias. Consequentemente, com relação ao check-in, o passageiro recebe os dois cartões de embarque.

Em segundo lugar, o destino final será o local de retirada de bagagem. Assim, seguirá o modo  como acontece normalmente em voos de conexão.

Ao que tudo indica, a parceria entre Azul e Latam será colocada em prática ainda neste mês de agosto. Enquanto isso, os ajustes estão sendo feitos nos sistemas das companhias.

De que modo isso impactará na comercialização de milhas?

Surpreendentemente, a parceria entre Azul e Latam prevê que o passageiro escolha em qual programa de fidelidade prefere acumular milhas.

No entanto, o acordo, vale apenas para o acúmulo, não para o resgate de passagem de outra companhia. Isso significa que, até o momento, os processos de comercialização e emissão de passagens aéreas com milhas seguirão o curso normal.

Porém, como tudo ainda é muito recente, não podemos descartar outras novidades.

Abrir bate-papo
1
Escanear o código
Buscamilhas
Olá!
Como podemos ajudá-lo?