(31) 98661-3610
Whatsapp
×
in8

© 2010 Busca Milhas.
Todos os direitos reservados.

Azul e Latam firmam parceria e você precisa saber tudo o que aconteceu

Confira as informações atualizadas sobre essa parceria que começou como forma de driblar a pandemia, mas que pode ser duradoura

Diante da crise causada pelo coronavírus, todos os dias nos deparamos com situações que demandam pensamento estratégico para driblar os obstáculos. O ano de 2020 trouxe uma série de desafios para todos. É nesse contexto, portanto, que surge a parceria entre Azul e LATAM. 

Nesse sentido, empresas de todos os tem inovado para encontrar soluções que reduzam os impactos da pandemia. Assim, nunca foi tão clara a demanda em investir em parcerias a fim de evitar maiores prejuízos.

Nesse meio tempo, o mercado de aviação divulgou a notícia da união entre as duas companhias aéreas. 

Entenda o que levou essas empresas a se unirem e descubra quais são os impactos no comércio de milhas.

Um avião da LATAM e outro avião da Azul aparecem dividindo um imagem ao meio, as duas companhias decidiram se unir e firmar uma parceria azul e latam para oferecer maior benefícios aos seus clientes

Em que consiste a parceria entre Azul e Latam?

De acordo com John Rodgerson e Jerome Cadier, presidentes da Azul e da Latam, respectivamente, a parceria entre as companhias foi firmada para remediar os efeitos da crise.

Portanto, ela faz parte de uma estratégia de recuperação econômica rápida.

A parceria entre Azul e Latam inclui a operação em conjunto de 50 rotas domésticas que são adicionais entre as empresas. Essas rotas ligam as cidades de Brasília, Belo Horizonte, Recife e Porto Alegre.

Além disso, as cidades de Campinas e Guarulhos também estão nessa categoria. 

Assim, o acordo funciona da seguinte maneira: nas rotas em que não há voos diretos, os passageiros poderão voar um trecho com a Latam e outro com a Azul.

Como a parceria entre Azul e LATAM interfere na operacionalização dos serviços?

A princípio, as mudanças advindas da parceria não trarão grandes impactos para os clientes. Em primeiro lugar, a compra de passagens aéreas pode ser feita pelo site de ambas companhias. Como resultado, com relação ao check-in, o passageiro recebe os dois cartões de embarque.

Em segundo lugar, o destino final será o local de retirada de bagagem. Assim, seguirá o modo  como acontece normalmente em voos de conexão.

Ao que tudo indica, a parceria entre Azul e Latam será colocada em prática ainda neste mês de agosto. Enquanto isso, os ajustes estão sendo feitos nos sistemas das companhias.

De que modo isso impactará na comercialização de milhas?

De modo inesperado, a parceria entre Azul e Latam prevê que o passageiro escolha em qual programa de fidelidade prefere acumular milhas.

No entanto, o acordo, vale apenas para o acúmulo, não para o resgate de passagem de outra companhia. Isso significa que, até o momento, os processos de comércio e emissão de passagens aéreas com milhas seguirão o curso normal.

Porém, como tudo ainda é muito recente, não podemos descartar outras novidades.

Alavanque sua
empresa de milhas!

Assine a nossa newsletter e fique por dentro do segmento.

    Outros assuntos relacionados

    Empresa de Milhasagosto 18, 2022

    Veja em cinco etapas como criar uma estratégia de conteúdo para a sua operadora de milhas

    Ter uma estratégia de conteúdo para o marketing da sua empresa de milhas é essencial. No entanto, criar uma pode ser um processo bem desafiador. Dessa…

    SAIBA MAIS >

    Empresa de Milhasjulho 22, 2022

    Veja seis razões para investir em técnicas de SEO em sua empresa de milhas aéreas

    Uma operadora de milhas aéreas que deseja ter bons resultados em suas estratégias de marketing, sem dúvida, precisa saber o que é SEO. Assim, entenda por…

    SAIBA MAIS >

    Empresa de Milhasjunho 30, 2022

    Empresa de milhas de sucesso: como divulgar a sua operadora de forma bem-sucedida?

    Divulgue a sua empresa de milhas de forma eficaz, a fim de expandir o seu negócio. Afinal, apenas por meio de estratégias de marketing é possível…

    SAIBA MAIS >

    Alavanque sua empresa de milhas!

    Assine a nossa newsletter e fique por dentro do segmento.

      Fale com um especialista!