(31) 98661-3610
Whatsapp
×
in8

© 2010 Busca Milhas.
Todos os direitos reservados.

Blog > Empresa de Turismo > Novo perfil de turista pós-pandemia: saiba como preparar a sua agência para atendê-lo
Empresa de Turismoabril 14, 2022

Novo perfil de turista pós-pandemia: saiba como preparar a sua agência para atendê-lo

O perfil de turista de hoje é diferente daquele de antes da pandemia. Dessa forma, após tantas mudanças, uma delas é a forma do cliente se relacionar com as empresas. Assim, é essencial conhecer esse tipo de consumidor, a fim de manter a sua agência competitiva.

Conhecer o novo perfil de turista é essencial para o seu negócio

A cada dia que passa, a web ganha mais importância no setor de turismo, ainda mais quando se trata da experiência do cliente. Um exemplo disso, é a CCR que promete uma internet 10 vezes mais rápida nos aeroportos que vai assumir.

Outras práticas que já fazem parte da vida do novo turista é usar o meio virtual para:

  • Buscar por destinos diferentes;
  • Informações sobre o lugar que pretende conhecer;
  • Pacotes de viagens;
  • Hospedagens;
  • Compartilhar feedbacks e experiências.

Note, então, que aquela agência de viagens que desconhece essa forma de interação, pode ficar para trás. Assim, é essencial se atualizar e criar estratégias, bem como diferenciais competitivos para atrair o perfil de turista de hoje, que é super conectado.

Conhecer a mudança de comportamento e as tendências para este setor é um modo de garantir a sua sobrevivência e destaque no boom do turismo.

O novo perfil de turista

De acordo com a WTM, em 2018, cerca de 2,5 bilhões de pessoas estavam conectadas à internet por meio de seus celulares. Além disso, a pesquisa destacou também que:

  • 85% dos viajantes usam o smartphone para fotografar e descrever a viagem;
  • 46% dos turistas costumam dar dicas de hospedagem para familiares e amigos;
  • 30% estabelecem esse meio como o mais prático de fazer contato durante viagens;
  • 77% leem e 72% publicam avaliações sobre viagens nas redes sociais.

O cliente pós-pandemia é imediatista. Ou seja, busca por praticidade e flexibilidade na hora de comprar produtos ou contratar serviços. Dessa forma, o turista digital resume a sua jornada em:

  • Sonhar;
  • Planejar;
  • Comprar.
  • Experimentar;
  • Compartilhar;

Saiba ainda que o uso do celular durante as viagens têm como motivo a evolução da chamada economia compartilhada. Assim, essa é uma das tendências que tem foco no custo-benefício e na troca de experiências únicas.

De acordo com dados da PWC, a projeção de movimentação para essa prática no ano de 2025 é de 335 bilhões de dólares. 

Novo viajante tem um vocabulário próprio

Veja logo abaixo alguns termos que já fazem parte do modo de falar do perfil de turista atual.

Hostel

Tipo de albergue que oferece preços acessíveis aos turistas. Dessa forma, o viajante pode alugar uma cama ou beliche em um cômodo compartilhado com banheiro, cozinha e lavanderia.

Rent a local friend

Pessoas que amam viajar e com isso, ganham uma renda extra ao compartilhar o seu modo de vida e lugares com turistas.

Jovem turista feminina fazendo selfie na praça central em frente ao prédio da prefeitura em Munique. Tendo ótimas férias na Alemanha. Perfil de turista pós-pandemia.

Como movimentar a minha agência para se adequar às novas tendências?

É importante estabelecer uma forte presença online da sua agência de turismo na web. A partir disso, é essencial saber de tempos em tempos:

  • Como ela está posicionada no Google;
  • O que os usuários dizem sobre o seu negócio;
  • Checar se ela aparece nas pesquisas das principais páginas de busca e avaliação.

Use as redes sociais ao seu favor para atrair o novo perfil de turista

Faça uso das mídias sociais a favor da sua agência. Dessa forma, crie conteúdos interessantes para o viajante como:

  • Divulgue eventos da sua região;
  • Poste fotos e vídeos de pontos turísticos;
  • Depoimentos e experiências de clientes.

Por meio do Instagram e do Facebook, é possível chegar até pessoas que estão viajando para perto de você. Com isso, aumenta as chances de assertividade do perfil de turista que compra o seu serviço.

Hashtags

No Instagram e no Twitter, por exemplo, elas são bem populares. Assim, procure por palavras-chaves que tenham a ver com a sua agência e que possam atrair novos clientes como:

  • Termos que a Secretaria de Estado de Turismo da sua cidade usa;
  • Nome da sua empresa;
  • Palavras mais famosas da sua região que tenha ligação com turismo e viagens.

RV

Fazer uso da realidade virtual em seu negócio oferece ao novo turista a experiência imersiva que ele deseja. Portanto, por meio desse recurso, é possível criar um diferencial competitivo em relação a outras agências, o que pode gerar mais vendas.

Jovem turista usando telefone celular na praça central em frente ao famoso prédio da prefeitura em Munique. Agora o perfil do turista mudou, fique atento às tendências.

Invista em um site de qualidade

Essa é uma das principais dicas de marketing digital para sua agência de turismo para atrair o novo perfil de turista, bem como ter uma forte presença online.

Crie um espaço virtual próprio, com imagens atrativas e boas descrições. É claro que as redes sociais são ferramentas essenciais para interação e divulgação. No entanto, todo negócio precisa ter um site ou blog responsivo, funcional e atualizado.

Terceirize um sistema de gestão de busca de passagens

Entrar para o mercado de milhas é a melhor decisão que o dono de uma empresa de turismo pode tomar. Assim, para começar bem neste ramo, é importante ter o suporte de especialistas na área. 

O que você precisa, então, é fechar uma parceria com o Busca Milhas. Esta é uma plataforma que oferece diversas soluções para a sua agência de viagens que quer fazer parte do mundo das milhas. Portanto, veja o que ela pode fazer pelo o seu negócio.

Sistema de busca

Ter em seu site o serviço de busca de passagem com milhas é o primeiro passo. Isso porque, esse recurso oferece agilidade para que o seu cliente encontre um bilhete aéreo e faça a emissão de forma rápida e descomplicada.

É esse tipo de praticidade que o perfil de turista atual deseja para as suas viagens pessoais e de negócios. Além disso, por meio deste sistema, ainda é possível comparar diferentes preços de acordo com a companhia de aviação. 

Junto a isso, o Busca Milhas ainda dá todo o suporte na área de consultoria. Por isso, saiba que você pode contar com ela para ficar por dentro de todas as novidades deste mercado, incluindo as últimas tendências.

Agregue as melhores ferramentas para evoluir no mercado de milhas e conquistar o novo perfil de turista

Perceba que a cada dia que passa há novas tecnologias e facilidades no mundo. Muitas delas, de fato, graças à internet. Neste espaço, inclusive, é possível fazer um negócio crescer ou se tornar obsoleto.

Dentro desse meio, o novo viajante se torna mais independente, já que todas as respostas do que ele procura está bem na palma de sua mão, há poucos toques na tela de distância. 

Com isso, torna-se essencial que a sua agência de viagens:

  • Pense na necessidade individual desse cliente;
  • Inove sempre em seus serviços;
  • Faça atendimentos personalizados.

Para atrair o novo perfil de turista, conte com o Busca Milhas e suas ferramentas tecnológicas, a fim de preparar a sua empresa de turismo para atender esse cliente.

Alavanque sua
empresa de milhas!

Assine a nossa newsletter e fique por dentro do segmento.

    Alavanque sua empresa de milhas!

    Assine a nossa newsletter e fique por dentro do segmento.

      Fale com um especialista!

      Fale com um especialista!

      Entre em contato com a gente e vamos bater um papo sobre como podemos evoluir.