(31) 98661-3610
Whatsapp
×
in8

© 2010 Busca Milhas.
Todos os direitos reservados.

Conheça os processos da venda 3.0

As mudanças no mercado fizeram com que uma nova perspectiva de fazer negócio fosse instalada. Decerto, estamos falando da venda 3.0. Nessa modalidade, as atividades relacionadas à venda precisam ser bem planejadas e executadas com total habilidade.

O consumidor das vendas 3.0

O comportamento do consumidor atual é muito mais elaborado. Isso porque os clientes estão mais exigentes, informados e com acesso a tudo em qualquer lugar.

Inegavelmente, são eles quem estão no comando da negociação. Uma vez que possuem total conhecimento de onde e como comprar, o consumidor detém a negociação. Além disso, ele também define opta pelo local que o melhor atende.

Com o avanço tecnológico e a internet dominando os processos de compra, as vendas 3.0 também estão online. Ainda que a compra seja em uma loja física, pois o consumidor atual gosta de procurar o máximo de informações antes de tomar a decisão final.

Nesse sentido, ele procurará a opinião de outros clientes, como foi a experiência de compra e os feedbacks. Bem como o posicionamento da marca nas redes sociais e seus valores.

Assim, o consumidor 3.0 só finalizará a compra depois de passar por todas essas etapas e se sentir seguro de que fez a melhor escolha.

Vale ressaltar que o mercado expandiu, consequentemente aumentando a concorrência. Diante disso, o importante é saber se posicionar e interagir com o seu público alvo da maneira mais assertiva.

Vendas 3.0

O conceito de vendas 3.0 segue a mesma linha de evolução do consumidor. Hoje as vendas se tornaram mais dinâmicas, exigindo mais habilidade, estratégia e execução. Ou seja, os processos e as atividades de venda precisam ser mais elaboradas.

Vender por vender não é mais suficiente. Por isso, a melhor alternativa é criar um diferencial competitivo, trazendo à tona a relação custo x benefício. Dessa forma, um produto ou serviço precisa estar diretamente ligado com os seus respectivos valores.

Além disso, é importante ter em mente que, quando falamos de valores, estamos referindo a essa palavra em vários sentidos:

Valor conceito

Este se refere aos ideais presentes na concepção do produto, como suas inspirações e referências. Diz respeito ao que ele vai acrescentar na vida do comprador.

Valor monetário

Nesse caso, estamos falando do custo. Assim, seu produto deve valer um preço de acordo com a sua qualidade, utilidade e as características da sua marca.

Além dos diferentes tipos de valor, também existem três modelos de vendas que abrangem todos os tipos de negócio e consumidores.

Vendas Simples

Primordialmente, o foco está no produto e no preço. O cliente está em busca de algo específico e com um valor acessível.

Vendas Ampliadas

Foco no cliente, em como despertar seu interesse para adquirir um produto juntamente com o seu serviço, ou seja, as soluções ofertadas em conjunto.

Vendas Integradas

Aqui, nos referimos a um conjunto de estratégias inseridas no produto. Nesse sentido, além de qualidade, soluções e preço competitivo, este produto é segmentado e muito bem trabalhado para despertar total interesse do consumidor.

Em resumo, os três tipos de vendas citados acima são panoramas gerais de modelos de público e vendas. Dessa forma, cada empresa se enquadra em uma ou mais a depender do tipo de serviço, ou produto ofertado.  

Uma pessoa está segurando um cartão de crédito preto e entregando-o para um homem que trabalha na loja. Essa compra é um exemplo de venda 3.0 e ela pode ser muito lucrativa para o seu negócio

As estratégias de venda 3.0

Na venda 3.0 o processo deixa de ser técnico e passa a se tornar estratégico. Contudo, em alguns casos o resultado acaba saindo insatisfatório devido à má execução da estratégia.

Analogamente, os processos estratégicos do marketing também evoluíram gradativamente. Enquanto no marketing 2.0 tivemos as atenções voltadas ao cliente, agora, na era 3.0 as estratégias estão focadas nos valores agregados ao produto. Bem como às maneiras de levá-lo ao seu cliente.

Dessa forma, além da estratégia, o setor comercial fica responsável pelo fluxo de informações e relacionamento.

Porém, para que isso de fato aconteça, o vendedor precisa conhecer muito bem o seu cliente e os outros potenciais que podem surgir. Com efeito, será possível realizar abordagens cada vez mais próxima do consumidor, sem atritos e que estreitem o relacionamento durante a venda.

Essa venda não precisa ser tão explícita. O ideal é que o vendedor ajude o cliente a comprar, para ele se sentir no comando da situação.

Além das dicas citadas, é importante ter os valores da empresa e as especificações do produto sempre em mente. Assim, o comercial consegue transmitir autoridade e relevância para o cliente.

Por fim, utilize a internet ao seu favor, pois todas as plataformas de mídia podem e devem auxiliar o processo de venda. Ao nutrir o cliente com informações relevantes, você desperta o interesse dele e oferece os seus serviços como soluções para as dores existentes.

Como sua agência de turismo pode aproveitar a venda 3.0 para se destacar

Não existe uma fórmula mágica para se destacar no mercado. Conforme vimos acima, diversos fatores influenciam os processos de venda. O mercado de turismo é promissor e o número de busca por esse tipo de serviço só aumenta, principalmente na internet.

Por isso, o diferencial que fará o seu negócio se destacar é o posicionamento. Assim, a linguagem, o visual e principalmente o conteúdo das suas publicações são a chave para o sucesso. O primeiro passo, portanto, é atrair a atenção e a confiança do cliente.

Nesse sentido, demonstre autoridade e confiança nos seus serviços. Antes de mais nada, o cliente desejará saber tudo a respeito da sua empresa. Posteriormente ele se interessará pelos valores apresentados, seguidos de uma oferta rica e informativa.

Assim sendo, invista em conteúdo de blog, e-mail marketing e presença ativa nas redes sociais como forma de transforme os visitantes em leads. Além disso, descubra em quais plataformas o seu público se encontra para direcionar suas estratégias. 

Por fim, fique de olho nos concorrentes e esteja sempre atento a campanhas, datas comemorativas, e outras épocas do ano que podem se tornar oportunidades para o seu negócio.

Para melhorar ainda mais a performance da sua agência de turismo, conheça a Consultoria do Busca Milhas.

Alavanque sua
empresa de milhas!

Assine a nossa newsletter e fique por dentro do segmento.

    Outros assuntos relacionados

    Empresa de Milhasagosto 18, 2022

    Veja em cinco etapas como criar uma estratégia de conteúdo para a sua operadora de milhas

    Ter uma estratégia de conteúdo para o marketing da sua empresa de milhas é essencial. No entanto, criar uma pode ser um processo bem desafiador. Dessa…

    SAIBA MAIS >

    Empresa de Milhasjulho 22, 2022

    Veja seis razões para investir em técnicas de SEO em sua empresa de milhas aéreas

    Uma operadora de milhas aéreas que deseja ter bons resultados em suas estratégias de marketing, sem dúvida, precisa saber o que é SEO. Assim, entenda por…

    SAIBA MAIS >

    Empresa de Milhasjunho 30, 2022

    Empresa de milhas de sucesso: como divulgar a sua operadora de forma bem-sucedida?

    Divulgue a sua empresa de milhas de forma eficaz, a fim de expandir o seu negócio. Afinal, apenas por meio de estratégias de marketing é possível…

    SAIBA MAIS >

    Alavanque sua empresa de milhas!

    Assine a nossa newsletter e fique por dentro do segmento.

      Fale com um especialista!

      Fale com um especialista!

      Entre em contato com a gente e vamos bater um papo sobre como podemos evoluir.