(31) 98661-3610
Whatsapp
×
in8

© 2010 Busca Milhas.
Todos os direitos reservados.

Blog > Empresa de Turismo > Agência de turismo tradicional x Agência de turismo online: a diferença são as milhas?
Empresa de Turismomarço 17, 2022

Agência de turismo tradicional x Agência de turismo online: a diferença são as milhas?

A agência de turismo online tem ganhado cada vez mais destaque, ainda mais ao se alinhar com o mercado de milhas. Com isso, as mais tradicionais têm sido eclipsadas por essa primeira. Portanto, saber transitar do meio físico para o digital é essencial hoje em dia.

Qual é a diferença entre uma agência de turismo online e uma tradicional?

As agências de viagem online ou OTAs apresentam tendências do turismo atual e são os grandes destaques neste mercado. Isso porque, o seu modelo de negócios é 100% virtual, diferente das empresas tradicionais.

Por sua presença digital, essas agências online acabam por atrair um perfil de cliente bem comum hoje em dia, que são aqueles que desejam o máximo de praticidade. Inclusive, quando vão viajar.

As agências tradicionais, opostas às virtuais, têm como foco maior dar apoio durante todo o plano de viagem do cliente. Em contrapartida, às online tem como objetivo ofertar compras pontuais como a aquisição de passagens aéreas com milhas, uma prática já em evidência.

Fica a cargo do próprio turista, então, criar os seus roteiros de viagens e pesquisar diferentes opções de hospedagens, restaurantes, dentre outros detalhes.

Os benefícios de uma agência de turismo online

As vantagens de fazer a transição de uma empresa de viagens tradicional para uma virtual são muitas. Mas, vale destacar as seguintes:

  • Atender de forma mais personalizada o perfil do viajante atual;
  • Redução de despesas;
  • Maior competitividade.

Um dos grandes benefícios, entretanto, é a chance de poder trabalhar com um dos maiores mercados de hoje, o de milhas aéreas. Assim, a margem de lucro da venda de milhas é muito viável para a sua agência de turismo online.

Isso porque, esse comércio é vantajoso para ambos os lados, ou seja:

  • Para quem vende: milheiro;
  • E para quem compra: agências de viagens, operadoras de milhas e clientes.

Um mercado que cresce cada dia mais

A estimativa é de que movimenta-se cerca de R$ 500 milhões por ano na compra e venda das milhas. Portanto, isso confirma que é possível lucrar com esse comércio e serve para estimular as empresas que ainda não enxergaram uma oportunidade nessa estratégia.

Uma outra vantagem é que atrair os clientes por meio da venda de passagens com milhas, faz com que os mesmos também criem interesse por outros serviços que a sua agência oferece, por exemplo, pacotes de viagens.

As OTAs estão dominando o mercado de turismo?

Para quem não sabe, Online Travel Agency são sites que tem como especialidade a venda de produtos de viagens. Por serem uma das tendências do turismo hoje, no geral, as OTAs são bem ranqueadas na primeira página de resultados do Google.

Com isso, os clientes que buscam cada vez mais facilidades em todas as áreas da vida, chegam até elas de modo muito mais rápido. 

A partir disso, ele analisa e compara valores de hospedagens e restaurantes, a fim de decidir onde ficar e comer em seu destino de viagem.

Tudo a apenas um toque na tela de distância

Outro ponto que chama a atenção nesse tipo de agência de turismo online é a sua facilidade de acesso. Dessa forma, o cliente tem a opção de reservar estadias pelo seu desktop.

Como o perfil do viajante de hoje é mais independente e busca cada vez mais praticidade em suas ações, as OTAs tendem a expandir o seu domínio neste setor.,

Vista superior da jovem sorridente de calça branca e blusa listrada em casa moderna em dia ensolarado de verão comprando ingressos on-line no tablet PC perto de mala de viagem aberta. Agência de turismo online.

Saiba como transformar a sua agência de turismo tradicional em uma moderna

Nos últimos tempos, o setor de turismo sofreu grandes mudanças com a internet. Graças a ela, hoje é possível contratar serviços turísticos a um toque na tela de distância ou a um clique do mouse. 

Com as OTAs, surgiu uma necessidade urgente para aqueles que ainda não se adaptaram às mudanças deste ramo. Isso porque, esses sites tem um amplo portfólio de serviços que inclui, em especial, a venda de passagens aéreas com milhas.

Neste cenário, a fim de se manter competitiva neste mercado, as agências de viagens físicas vêm criando os seus próprios canais online para garantir o seu espaço no setor. 

Dito isso, então, veja os motivos para fazer essa transição de um negócio tradicional e físico para um mais moderno e digital. 

1- Mude o seu perfil

Antes, o cliente buscava a opinião de amigos e familiares sobre roteiros, bem como destinos e por fim, procurava uma agência de viagem física e tradicional. 

Hoje em dia, todo esse processo é bem diferente. Pois o cliente usa o Google para buscar hospedagens e restaurantes mais baratos em um país ou região. Assim, em poucos segundos, recebe uma avalanche de informações e opções. 

Com toda essa facilidade, o perfil do cliente também mudou. Dessa forma, ele é mais independente e prático quando se trata de viagens. 

Para aumentar os lucros, se manter competitivo no mercado e ampliar a sua cartela de clientes, as agências tradicionais devem estar onde o seu público está. Ou seja, no meio virtual.

O cliente de hoje tem um novo perfil

Saiba que a maioria dos clientes atuais do setor de turismo são jovens de 16 a 30 anos que tem uma forte presença online, incluindo nas redes sociais.

2 – Uma agência de turismo online gera mais competitividade

Para se manter competitivo, a sua agência deve ter uma forte presença online. Além disso, precisa oferecer o que o seu cliente exige, ou seja, praticidade.

Alinhar-se ao mercado de milhas é fundamental, a fim de que a sua empresa conte com mais esse diferencial. Por isso, migrar para o meio virtual e para todos os recursos que ele oferece, é essencial para fortalecer a sua marca e ampliar o seu alcance. 

Migrar para o meio virtual e para todos os recursos tecnológicos que ele oferece, é essencial para fortalecer a sua marca e ampliar o seu alcance como negócio. 

3 – Redução dos custos é um bom motivo para fazer essa mudança em sua empresa

Uma agência de turismo online não possui certas despesas como:

  • Aluguel;
  • Uma grande equipe de funcionários;
  • Custos com publicidade e propaganda.

Requer, de fato, outros tipos de investimentos que terão um custo menor e prometem bons resultados a médio e longo prazo. Neste caso, você vai precisar investir:

Melhore o Marketing da sua agência de turismo online ou tradicional com o Busca Milhas

Hoje em dia, divulgar uma empresa é logo associado a redes sociais e Marketing Digital. Assim, as formas mais eficazes para atrair clientes nesse sentido são:

  • Aplicar técnicas de SEO;
  • Criação de conteúdos;
  • Anúncios no Google e nas mídias sociais.

Para isso e muitas outras estratégias, conte com a Busca Milhas. Pois ela é especialista nesse segmento e no mercado de milhas, a qual você deve alinhar a sua agência de turismo online para alcançar mais clientes e obter maiores lucros.

Alavanque sua
empresa de milhas!

Assine a nossa newsletter e fique por dentro do segmento.

    Alavanque sua empresa de milhas!

    Assine a nossa newsletter e fique por dentro do segmento.

      Fale com um especialista!

      Fale com um especialista!

      Entre em contato com a gente e vamos bater um papo sobre como podemos evoluir.