(31) 98661-3610
Whatsapp
×
in8

© 2010 Busca Milhas.
Todos os direitos reservados.

Consigo produzir minhas próprias milhas e vender em forma de passagem aérea?

Muitos não sabem disso, mas produzir minhas próprias milhas não é tão simples e prático quanto parece. Dessa forma, entenda como esse processo funciona, se é mais vantajoso ter um banco e também onde encontrar fornecedores para o seu negócio.

O quanto é preciso ter em milhas para vender em forma de passagem

Antes de saber se é vantagem produzir minhas próprias milhas, entenda que, na verdade, não existe uma resposta padrão sobre a quantidade de milhas necessárias para viajar. Afinal, isso varia bastante, assim como o preço das passagens aéreas. 

Taxa de serviço e embarque

Certas companhias de aviação como a LATAM e a Azul, para emitir passagens em cima da hora, cobram por esse serviço. Já quem reservar três meses antes da viagem, não há qualquer cobrança e encontra tarifas ainda menores. 

No caso de companhias estrangeiras, por exemplo, a Air Europa e Emirates, há tarifas extras mais caras em passagens para o Brasil. 

O ideal é ter um banco no lugar de produzir minhas próprias milhas?

No início, o milheiro começa a vender o que ele produz, em geral, isso acontece no próprio círculo social dele. Assim, com o tempo e a evolução do seu negócio, ele passa a gerar as próprias milhas e vendê-las em forma de passagens

Com isso, surge a necessidade de ter um banco de milhas. Mas, para isso, é fundamental saber como fazer a gestão do seu estoque. Sem dúvida, ter um sistema vai proporcionar mais eficiência a sua empresa. 

Isso porque com ela, o empresário tem uma noção maior sobre o volume de milhas que entram e saem dali. Assim, quem oferece esse tipo de solução é a plataforma Busca Milhas.

Sistema de gestão de milhas, conheça a sua importância

Essa ferramenta torna possível que o empresário tenha total controle sobre o seu estoque, as suas compras de milhas e vendas de passagens.

O sistema ainda forma uma fila de atendimento, onde os seus clientes recebem notificações sobre o status das compras deles.

Você também é avisado quando o seu banco de milhas estiver baixo e há muitas outras funcionalidades disponíveis. Por isso, investir nesse recurso é essencial para quem deseja mais rentabilidade e otimização nos processos.

Fornecedores e parceiros

Além dos milheiros, também há outras maneiras de conseguir milhas. De fato, é possível comprá-las no mercado de pessoas físicas.

Muitos usuários acabam não fazendo uso delas e no fim, as milhas acabam expirando. Cerca de 50 bilhões de pontos vencem todos os anos. 

Outra alternativa é comprar os próprios programas de fidelidade ou de outras plataformas.

Dessa forma, esses são os principais meios de adquirir mais milhas e assim, aumentar o seu estoque.

Imagem de uma mão pesquisando voos em um tablet

Onde encontrar fornecedores de milhas

Como se sabe, esse tipo de comércio é todo online, assim como as transações, ou seja, a compra e venda. Portanto, não é surpresa que a internet seja o caminho certo para encontrar milheiros e potenciais parceiros de negócios. 

A principal maneira de achá-los é por meio de pesquisas no Google. A partir disso, você vai ver grupos e comunidades específicas sobre o assunto em diversos canais de comunicação virtuais. Por exemplo:

  • Telegram;
  • WhatsApp;
  • Facebook;
  • Instagram.

Com esses aplicativos, você encontra pessoas físicas que, além de vender milhas, podem se tornar eventuais fornecedores fixos. Portanto, bem mais prático do que produzir minhas próprias milhas.

Também é possível comprar nos programas de fidelidade. Aliás, eles costumam criar promoções algumas vezes durante o ano, com o valor do milheiro reduzido.

Assim, é possível adquirir uma boa quantidade, por um valor razoável e ainda dá para parcelar o preço total da compra. 

Cartão de crédito é um aliado no acúmulo de milhas

Além dos fornecedores de milhas, outra forma de juntar é por meio dos programas de fidelidade. Para isso, é necessário ter um cartão de crédito que acumule pontos. 

Assim, o que o portador precisa fazer é tornar o cartão a sua principal forma de pagamento. Isto é, usá-lo em cada compra que fizer, com isso, é possível juntar o máximo de pontuação. 

O próximo passo é transferir esses pontos acumulados e enviá-los para um programa de recompensas. Então, os mais conhecidos são:

  • Smiles da GOL;
  • TudoAzul da companhia aérea Azul;
  • LATAM Pass da LATAM;
  • Livelo, do Banco do Brasil e Bradesco. 

A importância do marketing digital para a sua empresa de milhas

O marketing digital é o caminho para que empresas de diferentes setores ganhem destaque no mercado e alcance um número crescente de pessoas. Com estratégias próprias e voltadas para cada tipo de cliente, o custo-benefício de tal recurso compensa e muito. 

Dito isso, o investimento que um empresário faz em marketing, em pouco tempo, traz um retorno financeiro. 

No entanto, para ter resultados ainda mais positivos, é essencial contar com profissionais especializados. Dessa forma, é isso que a Busca Milhas oferece ao seu negócio.

Invista em marketing e ensine as pessoas a ganhar dinheiro com suas milhas

Ganhar visibilidade nesse mercado tão competitivo é fundamental. Assim, ao desenvolver o marketing digital em sua empresa, o Busca Milhas vai mostrar ao seu público-alvo o que você tem de melhor a oferecer.

Uma das estratégias é marcar presença nas redes sociais. Afinal, é nela que milhares de usuários estão presentes. 

Junto a isso, use técnicas de SEO, a fim de deixar a sua página no ranqueamento da primeira página do Google. Isso serve para atrair e converter o maior número de pessoas possível. 

Por fim, a plataforma também conta com uma equipe especialista para lhe dar toda a assessoria. Afinal, esse setor de milhas é promissor e lucrativo, mas repleto de desafios. Logo, é essencial ter o suporte de quem mais entende do assunto.

Faça a sua empresa de milhas decolar

Produzir minhas próprias milhas é apenas o começo. De fato, sozinho você não dará conta da demanda, portanto, tenha outras fontes.

Compre de milheiros, de outras pessoas físicas que não usam os pontos e até mesmo dos programas das companhias aéreas, em especial, quando o custo do milheiro estiver em promoção. 

O importante é sempre ter um estoque de milhas bem abastecido, um bom sistema de gestão e um marketing digital eficiente.

Alavanque sua
empresa de milhas!

Assine a nossa newsletter e fique por dentro do segmento.

    Outros assuntos relacionados

    Empresa de Milhasagosto 18, 2022

    Veja em cinco etapas como criar uma estratégia de conteúdo para a sua operadora de milhas

    Ter uma estratégia de conteúdo para o marketing da sua empresa de milhas é essencial. No entanto, criar uma pode ser um processo bem desafiador. Dessa…

    SAIBA MAIS >

    Empresa de Milhasjulho 22, 2022

    Veja seis razões para investir em técnicas de SEO em sua empresa de milhas aéreas

    Uma operadora de milhas aéreas que deseja ter bons resultados em suas estratégias de marketing, sem dúvida, precisa saber o que é SEO. Assim, entenda por…

    SAIBA MAIS >

    Empresa de Milhasjunho 30, 2022

    Empresa de milhas de sucesso: como divulgar a sua operadora de forma bem-sucedida?

    Divulgue a sua empresa de milhas de forma eficaz, a fim de expandir o seu negócio. Afinal, apenas por meio de estratégias de marketing é possível…

    SAIBA MAIS >

    Alavanque sua empresa de milhas!

    Assine a nossa newsletter e fique por dentro do segmento.

      Fale com um especialista!

      Fale com um especialista!

      Entre em contato com a gente e vamos bater um papo sobre como podemos evoluir.