Muitos não sabem disso, mas produzir minhas próprias milhas não é tão simples e prático quanto parece. Dessa forma, entenda como esse processo funciona, se é mais vantajoso ter um banco e também onde encontrar fornecedores para o seu negócio.
O quanto é preciso ter em milhas para vender em forma de passagem
Antes de saber se é vantagem produzir minhas próprias milhas, entenda que, na verdade, não existe uma resposta padrão sobre a quantidade de milhas necessárias para viajar. Afinal, isso varia bastante, assim como o preço das passagens aéreas.
Taxa de serviço e embarque
Certas companhias de aviação como a LATAM e a Azul, para emitir passagens em cima da hora, cobram por esse serviço. Já quem reservar três meses antes da viagem, não há qualquer cobrança e encontra tarifas ainda menores.
No caso de companhias estrangeiras, por exemplo, a Air Europa e Emirates, há tarifas extras mais caras em passagens para o Brasil.
O ideal é ter um banco no lugar de produzir minhas próprias milhas?
No início, o milheiro começa a vender o que ele produz, em geral, isso acontece no próprio círculo social dele. Assim, com o tempo e a evolução do seu negócio, ele passa a gerar as próprias milhas e vendê-las em forma de passagens.
Com isso, surge a necessidade de ter um banco de milhas. Mas, para isso, é fundamental saber como fazer a gestão do seu estoque. Sem dúvida, ter um sistema vai proporcionar mais eficiência a sua empresa.
Isso porque com ela, o empresário tem uma noção maior sobre o volume de milhas que entram e saem dali. Assim, quem oferece esse tipo de solução é a plataforma Busca Milhas.
Sistema de gestão de milhas, conheça a sua importância
Essa ferramenta torna possível que o empresário tenha total controle sobre o seu estoque, as suas compras de milhas e vendas de passagens.
O sistema ainda forma uma fila de atendimento, onde os seus clientes recebem notificações sobre o status das compras deles.
Você também é avisado quando o seu banco de milhas estiver baixo e há muitas outras funcionalidades disponíveis. Por isso, investir nesse recurso é essencial para quem deseja mais rentabilidade e otimização nos processos.
Fornecedores e parceiros
Além dos milheiros, também há outras maneiras de conseguir milhas. De fato, é possível comprá-las no mercado de pessoas físicas.
Muitos usuários acabam não fazendo uso delas e no fim, as milhas acabam expirando. Cerca de 50 bilhões de pontos vencem todos os anos.
Outra alternativa é comprar os próprios programas de fidelidade ou de outras plataformas.
Dessa forma, esses são os principais meios de adquirir mais milhas e assim, aumentar o seu estoque.
Onde encontrar fornecedores de milhas
Como se sabe, esse tipo de comércio é todo online, assim como as transações, ou seja, a compra e venda. Portanto, não é surpresa que a internet seja o caminho certo para encontrar milheiros e potenciais parceiros de negócios.
A principal maneira de achá-los é por meio de pesquisas no Google. A partir disso, você vai ver grupos e comunidades específicas sobre o assunto em diversos canais de comunicação virtuais. Por exemplo:
- Telegram;
- WhatsApp;
- Facebook;
- Instagram.
Com esses aplicativos, você encontra pessoas físicas que, além de vender milhas, podem se tornar eventuais fornecedores fixos. Portanto, bem mais prático do que produzir minhas próprias milhas.
Também é possível comprar nos programas de fidelidade. Aliás, eles costumam criar promoções algumas vezes durante o ano, com o valor do milheiro reduzido.
Assim, é possível adquirir uma boa quantidade, por um valor razoável e ainda dá para parcelar o preço total da compra.
Cartão de crédito é um aliado no acúmulo de milhas
Além dos fornecedores de milhas, outra forma de juntar é por meio dos programas de fidelidade. Para isso, é necessário ter um cartão de crédito que acumule pontos.
Assim, o que o portador precisa fazer é tornar o cartão a sua principal forma de pagamento. Isto é, usá-lo em cada compra que fizer, com isso, é possível juntar o máximo de pontuação.
O próximo passo é transferir esses pontos acumulados e enviá-los para um programa de recompensas. Então, os mais conhecidos são:
- Smiles da GOL;
- TudoAzul da companhia aérea Azul;
- LATAM Pass da LATAM;
- Livelo, do Banco do Brasil e Bradesco.
A importância do marketing digital para a sua empresa de milhas
O marketing digital é o caminho para que empresas de diferentes setores ganhem destaque no mercado e alcance um número crescente de pessoas. Com estratégias próprias e voltadas para cada tipo de cliente, o custo-benefício de tal recurso compensa e muito.
Dito isso, o investimento que um empresário faz em marketing, em pouco tempo, traz um retorno financeiro.
No entanto, para ter resultados ainda mais positivos, é essencial contar com profissionais especializados. Dessa forma, é isso que a Busca Milhas oferece ao seu negócio.
Invista em marketing e ensine as pessoas a ganhar dinheiro com suas milhas
Ganhar visibilidade nesse mercado tão competitivo é fundamental. Assim, ao desenvolver o marketing digital em sua empresa, o Busca Milhas vai mostrar ao seu público-alvo o que você tem de melhor a oferecer.
Uma das estratégias é marcar presença nas redes sociais. Afinal, é nela que milhares de usuários estão presentes.
Junto a isso, use técnicas de SEO, a fim de deixar a sua página no ranqueamento da primeira página do Google. Isso serve para atrair e converter o maior número de pessoas possível.
Por fim, a plataforma também conta com uma equipe especialista para lhe dar toda a assessoria. Afinal, esse setor de milhas é promissor e lucrativo, mas repleto de desafios. Logo, é essencial ter o suporte de quem mais entende do assunto.
Faça a sua empresa de milhas decolar
Produzir minhas próprias milhas é apenas o começo. De fato, sozinho você não dará conta da demanda, portanto, tenha outras fontes.
Compre de milheiros, de outras pessoas físicas que não usam os pontos e até mesmo dos programas das companhias aéreas, em especial, quando o custo do milheiro estiver em promoção.
O importante é sempre ter um estoque de milhas bem abastecido, um bom sistema de gestão e um marketing digital eficiente.