(31) 98661-3610
Whatsapp
×
in8

© 2010 Busca Milhas.
Todos os direitos reservados.

Blog > Empresa de Milhas > Empresa de milhas de sucesso: como divulgar a sua operadora de forma bem-sucedida?
Empresa de Milhasjunho 30, 2022

Empresa de milhas de sucesso: como divulgar a sua operadora de forma bem-sucedida?

Divulgue a sua empresa de milhas de forma eficaz, a fim de expandir o seu negócio. Afinal, apenas por meio de estratégias de marketing é possível atrair novos clientes e parceiros para a sua operadora de milhas. Assim, veja como se destacar neste meio.

Primeiro, divulgue a sua empresa de milhas

A internet hoje funciona como uma vitrine virtual para qualquer ramo de negócio. Portanto, se você quer que a sua empresa seja vista, torna-se essencial atrair visitantes para ela. Para fazer isso acontecer, deve-se divulgá-la no meio digital.

Isso atualmente se chama gerar tráfego. Ou seja, investir em estratégias, a fim de que cada vez mais usuários entrem em sua página para conhecer os seus serviços. Caso a oferta seja interessante, uma boa parte deles pode se converter em clientes ou parceiros.

Não existe conversão sem tráfego. Mas, se há muitos acessos em seu site, mas não há um aumento na clientela, algo está errado em sua estratégia. Dessa forma, o melhor é revisá-la e investir em outras.

Use mais de uma estratégia

Elabore planos com base no que você quer para a sua empresa de milhas. Então, seja para aumentar o número de clientes, de parceiros ou ambos, desenvolva métodos de acordo com o seu objetivo.

Crie um site para a sua empresa

O empresário de milhas que não tem uma presença online, não tem chance nenhuma de sobreviver no mercado atual. Então, uma das maneiras de se tornar visível é ter um site responsivo.

Acima de tudo, invista em UX/UI em sua página para oferecer uma experiência completa para o seu visitante. Isto é, para o seu cliente/fornecedor em potencial.

Gere conteúdos sobre milhas aéreas

O marketing de conteúdo é uma das estratégias mais usadas hoje por diferentes tipos de negócios. Para quem tem uma empresa de milhas, então, se torna indispensável. 

Esse conceito implica em criar e publicar materiais relevantes sobre a sua área de atuação. Neste caso, milhas aéreas. Assim, a ideia é gerar valor ao seu público-alvo por meio de:

  • Textos;
  • Vídeos;
  • Ebooks;
  • Webinars;
  • Checklists.

A partir disso e com as técnicas certas de SEO, a página da sua operadora de milhas pode ficar bem ranqueada no Google. Com isso, você começa a construir autoridade neste mercado, o que é essencial para se destacar da concorrência. 

Uma mulher de roupa social preta está em pé em uma sala de reuniões, ela olha para o celular que está segurando e sorri enquanto procura referências de conteúdos sobre milhas aéreas para produzir e atrair mais clientes

Sua empresa de milhas precisa estar nas redes sociais

Ter um site com conteúdo de qualidade e responsivo é só o primeiro passo para divulgar a sua empresa de milhas. Há ainda outros meios que se pode explorar para ganhar mais alcance, como as redes sociais, por exemplo.

Não há dúvidas de que elas hoje são ótimos recursos a favor de qualquer negócio. Afinal, por meio de posts interessantes, você pode atrair:

  • Pessoas jurídicas que viajam bastante a trabalho;
  • Agências de turismo que querem agregar um diferencial em seus serviços;
  • Pessoas físicas que acumulam milhas e desejam vender para uma empresa.

Perceba que o Instagram e o Facebook podem expandir o seu mundo corporativo e assim, gerar novas oportunidades para a sua operadora de milhas crescer com sucesso.

Construa uma boa presença digital

Após firmar uma boa base nas redes sociais, busque sempre interagir com os seus seguidores. Dessa forma, crie enquetes e estimule uma reação em seu público. Pois essa é a melhor forma de nutrir a sua audiência e atrair novos usuários.

O e-mail marketing é muito útil para divulgação da empresa

Essa é uma das estratégias de marketing digital mais usadas. Então, saiba que a sua empresa de milhas pode se beneficiar muito com ela. Isso porque, ela é um meio de comunicação direta entre uma marca e os seus clientes.

Por meio de e-mails, a sua operadora pode:

  • Divulgar novidades;
  • Realizar pesquisas pós-vendas;
  • Nutrir a clientela;
  • Informar sobre ofertas e promoções.

Também é por meio dela que você pode enviar conteúdos relevantes para os leads. Portanto, essa é uma ação muito útil dentro do mundo corporativo. Muitos, no entanto, confundem a ideia do e-mail marketing com spam.

Cuidado para não ser invasivo

Ambos se distinguem, acima de tudo, porque este primeiro requer autorização do usuário. Além disso, sempre existe a opção de cancelar o envio dos e-mails. Portanto, ao contrário do spam, esse recurso não é nem um pouco invasivo.

Ofereça ao visitante da sua página conteúdos sobre milhas em troca de que ele informe o próprio e-mail. Com essa estratégia, você conquista leads e tem a chance de convertê-los em clientes.

Sua empresa de milhas precisa de parceiros

A internet é a vitrine ideal não só para atrair clientes, mas também fornecedores de milhas. Isto é, novos parceiros de negócios. Dessa forma, por meio de um marketing eficaz, a sua rede de contatos pode se expandir de forma considerável.

Muitas pessoas têm pontos acumulados no cartão de crédito e não sabem que podem gerar uma renda extra com a venda deles. Mas, graças aos seus conteúdos sobre milhas, eles podem se inteirar sobre o assunto e se interessar por esse mundo. 

Com isso, quem sabe, novas parcerias podem surgir para a sua empresa de milhas. Assim, todos saem ganhando com essa aliança. O empreendedor, que aumenta o seu estoque para suprir os clientes e o vendedor, que fatura um dinheiro a mais.

Faça um bom networking

Para isso, então, esteja bem presente nas redes sociais e grupos onde se pode encontrar pessoas físicas que vendem milhas. Dentre eles, o Facebook e o Telegram são boas opções para iniciar a sua busca por novos parceiros.

Seus clientes podem divulgar a sua empresa de milhas

Imagine conquistar clientes tão fiéis a ponto de que eles se tornem verdadeiros promotores do seu negócio. Sem dúvida, isso está ao seu alcance à medida que conseguir engajá-los tanto em seu site quanto em suas redes sociais.

Tenha um bom relacionamento com seu público

Busque sempre interagir com eles, estimule-os a compartilharem as suas experiências de viagens, bem como, invista em pesquisas de pós-vendas. Dessa forma, é possível construir uma relação cada vez mais forte com o seu público e realizar a fidelização de clientes.

Busque o sucesso da sua empresa de milhas

Acima de tudo, para ser bem-sucedido na divulgação do seu negócio, conte com a ajuda de especialistas. O Busca Milhas oferece todo um pacote completo de serviços para a sua empresa de milhas conquistar todos os seus objetivos.

De sistema de buscador de passagens a estratégias de marketing digital com foco neste mercado, ela está pronta para ajudá-lo a se destacar neste ramo. Então, entre em contato e dê o primeiro passo rumo ao sucesso da sua operadora de milhas.

Alavanque sua
empresa de milhas!

Assine a nossa newsletter e fique por dentro do segmento.

    Alavanque sua empresa de milhas!

    Assine a nossa newsletter e fique por dentro do segmento.

      Fale com um especialista!

      Fale com um especialista!

      Entre em contato com a gente e vamos bater um papo sobre como podemos evoluir.