(31) 98661-3610
Whatsapp
×
in8

© 2010 Busca Milhas.
Todos os direitos reservados.

PT
ES

Redes sociais no turismo para 2022: conheça três grandes tendências para a sua agência

Conhecer as tendências das redes sociais no turismo para 2022 é essencial para quem tem uma agência de viagens. Isso porque, por meio delas, é possível alinhar as suas estratégias de marketing digital e ganhar destaque na retomada deste setor.

A importância de conhecer as 3 tendências das redes sociais no turismo em 2022

O Brasil é o 3º país que mais usa as redes sociais. De fato, o número de pessoas e o tempo gasto nas mídias sociais não param de crescer. De acordo com um estudo da Hootsuite e GrowSocial de 2021, há mais de 150 milhões de usuários brasileiros.

A partir disso, nota-se um aumento de 7% em relação a 2020. Assim, percebe-se ainda que a média de horas gastas nas redes sociais chega a 3h42.

Dito isso, se a sua agência de viagens não está por dentro das últimas tendências nas redes sociais no turismo, saiba que você está perdendo público e espaço neste meio virtual.

Conheça as redes sociais mais usadas pelos brasileiros

No ano passado, as mídias sociais mais usadas pelos brasileiros estão ranqueadas logo abaixo:

  1. Facebook: 130 milhões de usuários;
  2. YouTube: 127 milhões;
  3. WhatsApp: 120 milhões;
  4. Instagram: 110 milhões;
  5. Facebook Messenger: 77 milhões;
  6. LinkedIn: 51 milhões;
  7. Pinterest: 46 milhões;
  8. Twitter: 17 milhões;
  9. Tik Tok: 16 milhões;
  10. Snapchat: 8,8 milhões de usuários.

Cabe a você escolher qual deles faz mais sentido com o seu tipo de cliente. Isso porque, cuidar de uma rede social vai lhe exigir tempo. Por isso, tenha como foco apenas uma, a fim de aplicar as suas estratégias de marketing.

1 – Social Commerce

As redes sociais se tornaram uma das principais plataformas para vendas de serviços e produtos. Ou seja, um verdadeiro social commerce. Espaços como o Instagram são vitrines onde o consumidor avista um item, salva e depois adquire em poucos cliques.

O cliente se acostumou com essa praticidade e hoje em dia, não abre mão dela. Apenas nos EUA, em meio a pandemia, houve um aumento de 25% (o que equivale a 80 milhões de pessoas) no número de usuários que fizeram as suas compras pelas redes sociais.

Dito isso, construir o público certo é essencial, ainda mais para quem atua no setor de turismo. Afinal, ela foi uma das áreas bastante afetadas nos últimos dois anos e que só agora está retomando os seus negócios. 

2 – Vídeos de curta duração é uma das tendências das redes sociais no turismo

Apostar em conteúdos curtos é uma das apostas para 2022 das redes sociais para o setor de turismo. Isso porque, nos primeiros meses de pandemia, o Tik Tok, por exemplo, teve mais de 315 milhões de downloads.

Essa rede conquistou tanto os famosos quanto o público mais jovem. Por isso, tem chamado a atenção das empresas de turismo e de outros segmentos. 

Para competir com essa sensação, o Instagram lançou o Reels. Assim, para quem não sabe, esse recurso permite que a pessoa publique vídeos de curta duração com direito a música e até mesmo efeitos.

De modo recente, aliás, o próprio Instagram informou que os posts com imagens vão perder a força nesta rede, pois a mesma vai investir mais em vídeos.

Jovem gravando conteúdo para suas redes socias no turismo para 2022.

Conteúdo “pocket” ganha atenção

Outra tendência das redes sociais no turismo é criar conteúdos de pouca duração. Isso porque, pesquisas revelam que uma pessoa consegue prestar atenção por 8 segundos. Na internet, então, com tantos canais e posts, é fácil perder o foco.

Será um desafio para as empresas lançarem conteúdos rápidos e interessantes, mas se torna essencial para quem deseja engajar cada vez mais usuários.

3 – Realidade Virtual e Realidade Aumentada

Com a realidade virtual e aumentada, os turistas estão tendo uma percepção mais realista de suas viagens. Assim, com esses recursos, o viajante pode dar uma conferida no destino que pretende visitar. Portanto, funciona como um “teste drive”.

O uso dessa ferramenta tem se tornado cada vez mais comum, perdendo apenas para a sua aplicação nos videogames.

Para a sua agência de viagens, a RV e RA seria um ótimo trunfo. Afinal, o cliente vai ficar mais interessado em viajar ao conferir um pouco da experiência que o aguarda no local.

Agregue o mercado de milhas a sua agência de viagens

O mercado de milhas é um dos poucos que não foram afetados pela pandemia. O motivo, portanto, é que ele é aquecido de modo constante em uma via de mão dupla. 

Ele oferece vantagens tanto para aquele que vende milhas, quanto para quem compra. Ou seja, para:

  • O consumidor final;
  • Agência de turismo ou viagens;
  • Fornecedor de milhas.

Ao incluir o serviço de emissão de bilhetes aéreos com milhas, você agrega mais uma facilidade para o seu cliente em seu negócio. Aliás, isso pode ajudar até mesmo a convencer o consumidor a adquirir outros pacotes que a sua empresa já oferece.

Use as redes sociais para atrair fornecedores de milhas

Já que as redes sociais no turismo contam com diversas tendências e são onde o seu público está, use elas ao seu favor para também atrair novos parceiros.

Para agregar esse serviço de vender passagens com milhas, é essencial ter um bom estoque para suprir os seus clientes em qualquer momento que ele precise. Por isso, ter vários fornecedores de milhas é essencial. 

Não se preocupe, entretanto, pois é fácil de encontrar pessoas físicas que vendem milhas para empresários. Assim, é só pesquisar no Google ou nas principais redes sociais como:

  • Facebook;
  • Instagram;
  • WhatsApp.

Em grupos dessas redes sociais, é possível encontrar diversos parceiros e assim, novas chances de fazer negócios e lucrar com esse novo serviço para a sua agência. 

Aplique ferramentas tecnológicas em sua empresa e ganhe destaque nas redes sociais no turismo

Com os serviços do Busca Milhas, a sua agência de viagens vai estar mais do que pronta para o boom do turismo em 2022. Além disso, vai estar preparada para incluir o mercado de milhas em seu negócio.

A empresa oferece um buscador adaptado, a fim de que você tenha total controle sobre as suas milhas. O Busca também tem os recursos digitais mais recentes para que o empreendedor facilite todos os processos que fazem parte do seu dia a dia de trabalho.

Isso quer dizer que com os serviços desta plataforma, o empresário fica livre para se dedicar a outras funções nesta retomada dos negócios. Então, para saber mais sobre todas essas facilidades, entre em contato com o Busca clicando aqui.

Alavanque sua
empresa de milhas!

Assine a nossa newsletter e fique por dentro do segmento.

    Outros assuntos relacionados

    Empresa de Milhasagosto 18, 2022

    Veja em cinco etapas como criar uma estratégia de conteúdo para a sua operadora de milhas

    Ter uma estratégia de conteúdo para o marketing da sua empresa de milhas é essencial. No entanto, criar uma pode ser um processo bem desafiador. Dessa…

    SAIBA MAIS >

    Empresa de Milhasjulho 22, 2022

    Veja seis razões para investir em técnicas de SEO em sua empresa de milhas aéreas

    Uma operadora de milhas aéreas que deseja ter bons resultados em suas estratégias de marketing, sem dúvida, precisa saber o que é SEO. Assim, entenda por…

    SAIBA MAIS >

    Empresa de Milhasjunho 30, 2022

    Empresa de milhas de sucesso: como divulgar a sua operadora de forma bem-sucedida?

    Divulgue a sua empresa de milhas de forma eficaz, a fim de expandir o seu negócio. Afinal, apenas por meio de estratégias de marketing é possível…

    SAIBA MAIS >

    Alavanque sua empresa de milhas!

    Assine a nossa newsletter e fique por dentro do segmento.

      Fale com um especialista!

      Fale com um especialista!