(31) 98661-3610
Whatsapp
×
in8

© 2010 Busca Milhas.
Todos os direitos reservados.

Blog > Empresa de Milhas > Veja em cinco etapas como criar uma estratégia de conteúdo para a sua operadora de milhas
Empresa de Milhasagosto 18, 2022

Veja em cinco etapas como criar uma estratégia de conteúdo para a sua operadora de milhas

Ter uma estratégia de conteúdo para o marketing da sua empresa de milhas é essencial. No entanto, criar uma pode ser um processo bem desafiador. Dessa forma, entenda a importância de se investir em um plano eficaz para dar destaque a sua operadora.

A importância de se ter uma boa estratégia de conteúdo

Saiba que o marketing de conteúdo é um recurso essencial a se adotar, a fim de fortalecer a sua autoridade no mercado de milhas. Além disso, ele também ajuda a:

  • Engajar o seu público-alvo;
  • Tornar mais forte a relação da sua marca com os clientes.

De acordo com a Databox, grande parte dos profissionais que atuam na produção de conteúdo fazem isso toda semana. Dessa forma, torna-se fundamental ter um bom plano estratégico de materiais para alavancar a sua empresa de milhas.

Para ter sucesso nessa empreitada, invista em uma gestão de conteúdo. Pois, com isso, você vai acabar por oferecer materiais de relevância para a sua audiência e com objetivos muito bem estabelecidos.

A falta de uma estratégia de conteúdo com mais foco e direção, sem dúvida, vai tornar mais difícil que o seu negócio obtenha todos os bons frutos que esse tipo de marketing oferece.

Como criar uma estratégia de conteúdo para sua empresa de milhas?

Até aqui ficou claro o valor de ter um bom plano de conteúdo. No entanto, a etapa seguinte requer montá-lo, a fim de estabelecer a sua autoridade no mercado de milhas. Portanto, é sobre isso que você confere com mais detalhes nos próximos tópicos.

Uma mulher branca loira de blusa branca e calça amarela está em pé conversando com um homem branco de calça jeans, blusa branca e blusa de frio azul, outro homem está sentado observando a conversa. O homem está explicando para a mulher as novas ideias que ele teve para incorporar na estratégia de conteúdo da marca em que eles trabalham

1- Estabeleça o seu objetivo principal

Para quem não sabe onde quer chegar, qualquer direção serve. Mas, se você que é um empresário de milhas tem em mente o que quer para a sua operadora, o primeiro passo será traçar objetivos em sua estratégia de conteúdo.

Dito isso, acima de tudo, leve em conta o presente contexto da sua empresa, bem como, quais resultados se espera atingir ao investir na criação de materiais direcionados:

  • Converter mais vendas;
  • Gerar leads;
  • Fortalecer o seu branding.

A partir daí e com essa certeza, será mais fácil montar um plano para o seu negócio que alcance a sua meta empresarial, independente de qual seja. 

Planeje cada passo da estratégia

Não deixe nenhum detalhe de fora. Portanto, avalie cada etapa do seu plano, mas esteja pronto para fazer adaptações se necessário. Isto é, seja flexível, já que, estratégias podem ser alteradas caso não atinja o objetivo que se almeja.

2 – Estude bem quem é a sua persona

Com as metas bem definidas para a sua estratégia de conteúdo, chegou o momento de saber mais sobre a sua persona. Ou seja, o seu perfil de cliente ideal. Em outras palavras, aquele que deseja emitir passagens com milhas aéreas.

Para isso, leve em conta alguns fatores como:

  • Localização;
  • Idade;
  • Hobbies;
  • Vontades;
  • Aspectos psicológicos e de comportamento.

A ideia aqui é elaborar um perfil bem aproximado do seu tipo de consumidor. A partir disso, pode-se criar um conteúdo com uma mensagem mais segmentada. Com isso, se reduz as chances do seu plano de marketing falhar.

Caso o seu público-alvo sejam as agências de turismo, por exemplo, tenha como foco a divulgação de materiais relevantes e de qualidade sobre viagens, a fim de atrair negócios neste setor.

3 – Uma estratégia de conteúdo precisa de um calendário editorial

O que não pode faltar em uma estratégia de conteúdo é um calendário editorial. Isso é essencial, acima de tudo, para a gestão dos seus materiais. Dessa forma, fica mais simples se organizar e planejar os seus posts.

Nesse momento, é fundamental pautar todos os critérios que vão afetar de modo direto o seu conteúdo:

  • Tom de voz da persona;
  • Palavras-chaves;
  • Tipo e formato dos materiais.

Em resumo, todos os fatores que tenham relevância para o briefing. Também no calendário se definem as etapas e seus prazos como:

  • Produção;
  • Revisão;
  • Otimização do conteúdo;
  • Design;
  • Publicação.

Cabe neste momento definir quais serão os meios de divulgação e de distribuição do seu material. Bem como, as datas dos posts e a frequência. 

Planeje os conteúdos da sua empresa de milhas

Com a parte teórica do seu plano bem definida, agora é a hora de colocar tudo em prática. Isto é, investir na produção de conteúdo sobre milhas aéreas e este mercado em expansão. 

4 – Elabore conteúdos de qualidade

Depois de tantas etapas cumpridas em sua estratégia de conteúdo, agora é a hora de produzir os seus materiais. A fim de que corra tudo bem, é essencial separar cada tarefa que faz parte desse processo para não sobrecarregar ninguém da equipe.

Escolha o melhor formato

Hoje em dia, há diversas opções para atrair o perfil de cliente que tem tudo a ver com a sua empresa de milhas. Por exemplo, pode-se investir em:

  • E-books;
  • Textos;
  • Landing pages;
  • Imagens.

Escolha o formato que vai gerar mais impacto em sua audiência. Além disso, não se esqueça de sempre estar atento às tendências de marketing e as novidades sobre o mercado de milhas.

5 – Uma estratégia de conteúdo precisa de uma boa divulgação

A forma como pretende lançar os seus conteúdos vai depender, acima de tudo, das suas metas e do perfil da sua persona. Por exemplo, se parte maciça do seu público está no Instagram, não adianta focar no Facebook.

É preciso estudar o comportamento e o hábito dos seus clientes para saber onde encontrá-los. Dessa forma, os seus materiais terão um alcance bem maior.

Aprenda a mensurar seus resultados

Somente a partir da mensuração dos resultados é possível saber se a sua estratégia de conteúdo está dando certo, bem como, o que precisa melhorar. Para isso, use os KPIs (em ingles: Indicadores-Chave de Desempenho), como existem muitos, considere os seguintes: 

  • CTR;
  • Taxa de conversão;
  • CAC;
  • Taxa de clique;
  • ROI;
  • CPC.

Não é preciso utilizar todas essas métricas. Assim, analise qual faz mais sentido para a sua empresa de milhas. Afinal, a partir delas, você poderá definir as suas ações futuras.

Alavanque a sua empresa de milhas da maneira certa

Um bom plano de conteúdo exige várias etapas, a fim de se conquistar o que almeja. No entanto, você não está só e pode contar com o suporte de especialistas.

O Busca Milhas pode ajudá-lo em seu marketing para atrair mais clientes e ganhar o merecido destaque neste mercado em expansão. Entre em contato e conheça todos os serviços dessa empresa.

Alavanque sua
empresa de milhas!

Assine a nossa newsletter e fique por dentro do segmento.

    Alavanque sua empresa de milhas!

    Assine a nossa newsletter e fique por dentro do segmento.

      Fale com um especialista!

      Fale com um especialista!

      Entre em contato com a gente e vamos bater um papo sobre como podemos evoluir.