(31) 98661-3610
Whatsapp
×
in8

© 2010 Busca Milhas.
Todos os direitos reservados.

Estratégias de marketing: veja as melhores para a sua empresa de milhas

Investir em estratégias de marketing digital em sua operadora de milhas é essencial. Afinal, por meio delas é possível aumentar as vendas, atrair mais clientes e fornecedores, bem como alcançar maiores lucros. Por isso, conheça as melhores logo a seguir.

As melhores estratégias de marketing para o mercado de milhas aéreas

Não há um único dono de uma empresa de milhas ou de qualquer outro ramo que não saiba a importância do marketing digital. Assim, está claro que esse é o caminho que leva clientes em potencial até o seu negócio.

Investir em boas estratégias, portanto, se faz necessário. Por isso, uma delas é a criação de conteúdo que pode levar a sua empresa a aparecer no Google logo na primeira página. Ou seja, o espaço que mais dá visibilidade a uma marca. 

Entenda o mercado para traçar as estratégias de marketing

De início, é preciso conhecer muito bem o mercado de milhas. Além disso, deve estar atento a quaisquer mudanças. No geral, se trata da compra e venda de milhas em forma de passagens aéreas. 

Até parece simples, mas este é um segmento complexo e cheio de desafios como:

  • Gerenciar o seu estoque de milhas;
  • Saber lidar com os fornecedores;
  • Conhecer os programas de milhas e suas regras;
  • Ficar atento aos prazos de validade das milhas;
  • Criar estratégias de marketing digital. 

Para marcar o seu espaço neste mercado e garantir uma margem de lucros satisfatória, é essencial não deixar a concorrência superá-lo. Assim, investir em marketing pode ser uma solução.

Especialista feminina latina trabalhando no computador desktop na sala de estar em casa enquanto está sentado em uma mesa. Estratégias de marketing digital para empresas.

Conhecer o seu público-alvo é o primeiro passo

A princípio, saiba quem compra passagens aéreas com milhas. Assim, esse perfil de cliente busca, acima de tudo, economia na hora de viajar.

Ou também pode ser um empresário que possui uma agência de turismo ou de viagens. Dessa forma, vender passagens pode ser o diferencial neste tipo de negócio. 

É possível ainda atrair o público corporativo. Ou seja, executivos que viajam com frequência para o exterior, por exemplo. Portanto, adquire bilhetes aéreos por meio de milhas para si e seus colaboradores. 

Ao criar estratégias de marketing, não deixe de levar em conta todos esses públicos e as suas diferentes necessidades. 

Defina os seus objetivos

Lance estratégias com base em um bom planejamento e em seus objetivos. Assim, seja para atrair clientes, fornecedores ou ambos, elabore métodos de acordo. 

Conte com a ajuda e opinião de especialistas em marketing digital. Pois só quem entende do assunto, de fato, pode elaborar as melhores estratégias para atingir todos os seus objetivos.

Apostar no digital é indispensável

Em qualquer campo de atuação, as estratégias de marketing digital devem ser uma prioridade. Em especial, em uma área tão concorrida quanto o mercado de milhas

Caso esteja preocupado com os custos, pode relaxar. Pois quem faz uso desse recurso, nota os retornos em pouco tempo. Assim, segundo a “Maturidade do Marketing Digital e Vendas no Brasil”, 94% das empresas investem na comunicação online.

Só que para obter bons frutos, é essencial ter o apoio de especialistas no assunto. Afinal, criar estratégias por conta própria pode não gerar os resultados esperados.

Empresas devem ter um site próprio

Ter uma presença online, hoje em dia, é uma questão de sobrevivência. Por isso, uma das formas de se manter visível para os clientes é por meio de um site e boas estratégias de marketing.

Um site ou blog funciona como uma vitrine. Portanto, quanto mais interessante e responsivo ele for, mais público ele atrai. Dessa forma:

  • Quanto mais tráfego gera;
  • Mais chances de fidelizar pessoas e fechar negócios. 

Conversão e tráfego andam de mãos dadas. Assim, sem o segundo, não é possível alcançar o primeiro. Mas, se há tráfego, mas sem conversão, algo está errado e seu site está deixando a desejar em algum aspecto. 

Página deve ser responsiva

Um site precisa estar adaptado para ter um bom desempenho tanto na tela de um notebook quanto de um celular. Dessa forma, isso se chama mobile friendly, é uma página que carrega de modo rápido na versão mobile.

As páginas preparadas para receber muitos acessos via smartphone são muito bem vistas pelo Google. Portanto, esta é mais uma razão para não se esquecer do marketing digital.

 Especialista feminina latina trabalhando no computador desktop na sala de estar em casa enquanto está sentado em uma mesa. Estratégias de marketing.

Esteja atento ao bounce rate em suas estratégias de marketing

O bounce rate ou taxa de rejeição é essencial para as suas estratégias de marketing. Isso porque, ela revela quantos usuários entraram em seu site, mas logo foram embora, sem qualquer interação. 

Uma página que tem um alto índice de bounce rate perde relevância para o Google. Então, uma forma de prevenir isso, é por meio da criação de bons conteúdos como:

  • Blog;
  • E-books;
  • Podcasts;
  • Vídeos.

Isso atrai e mantém a atenção dos visitantes. Dessa maneira, busque criar textos que tratem do seu mercado de atuação, por exemplo:

  • Fale sobre como converter pontos do cartão para milhas;
  • Quais são os principais programas de milhas.

Anúncios e e-mails marketing também devem ser feitos

O site tem um grande papel, tanto nas estratégias de marketing, quanto para tornar o seu negócio um destaque. No entanto, também há muitas outras formas, como:

  • Anúncios pagos;
  • E-mail marketing;
  • Redes sociais. 

A união de todos esses caminhos ajuda o empresário de milhas a atrair, converter e fidelizar os seus clientes.

Não faça isso sozinho

Para que a sua operadora de milhas cresça e você alcance o sucesso nesta área, é preciso ter a ajuda de quem mais entende do assunto. Assim, conte com o Busca Milhas e suas soluções em:

  • Outbound e inbound marketing;
  • Google Ads;
  • SEO;
  • Construção visual de sites.

Com todos esses recursos, a sua presença digital terá o resultado que você espera. Ou seja, uma maior atração de clientes e maiores lucros.

Vale a pena apostar em estratégias de marketing no setor de milhas aéreas?

O mercado de milhas, assim como o de qualquer outra área, precisa do marketing digital. Hoje em dia, essa ferramenta é crucial para obter destaque, bem como ganhar visibilidade.

Tome a dianteira no espaço digital e deixe os seus concorrentes para trás. Além disso, conte com o Busca Milhas para ajudá-lo em cada etapa deste processo.

Alavanque sua
empresa de milhas!

Assine a nossa newsletter e fique por dentro do segmento.

    Outros assuntos relacionados

    Empresa de Milhasagosto 18, 2022

    Veja em cinco etapas como criar uma estratégia de conteúdo para a sua operadora de milhas

    Ter uma estratégia de conteúdo para o marketing da sua empresa de milhas é essencial. No entanto, criar uma pode ser um processo bem desafiador. Dessa…

    SAIBA MAIS >

    Empresa de Milhasjulho 22, 2022

    Veja seis razões para investir em técnicas de SEO em sua empresa de milhas aéreas

    Uma operadora de milhas aéreas que deseja ter bons resultados em suas estratégias de marketing, sem dúvida, precisa saber o que é SEO. Assim, entenda por…

    SAIBA MAIS >

    Empresa de Milhasjunho 30, 2022

    Empresa de milhas de sucesso: como divulgar a sua operadora de forma bem-sucedida?

    Divulgue a sua empresa de milhas de forma eficaz, a fim de expandir o seu negócio. Afinal, apenas por meio de estratégias de marketing é possível…

    SAIBA MAIS >

    Alavanque sua empresa de milhas!

    Assine a nossa newsletter e fique por dentro do segmento.

      Fale com um especialista!

      Fale com um especialista!

      Entre em contato com a gente e vamos bater um papo sobre como podemos evoluir.