(31) 98661-3610
Whatsapp
×
in8

© 2010 Busca Milhas.
Todos os direitos reservados.

Blog > Empresa de Milhas > Nova estratégia de vendas: a era 4.0 vai revolucionar a sua empresa de milhas
Empresa de Milhasabril 21, 2022

Nova estratégia de vendas: a era 4.0 vai revolucionar a sua empresa de milhas

Entender o conceito de vendas 4.0 é essencial para qualquer negócio hoje, ainda mais uma empresa de milhas. Afinal, com a tecnologia ganhando cada vez mais destaque no mercado, o cliente quer inovação ao contratar um serviço ou fazer uma compra.

Conheça o universo das vendas 4.0

Elas são trocas comerciais entre consumidores e empresas. No entanto, o seu foco está no uso das tecnologias da chamada Indústria 4.0.

Neste cenário, o dono de um negócio possui todas as técnicas úteis de venda de gerações anteriores alinhadas com os novos recursos tecnológicos. 

Em um mercado cada vez mais dinâmico como o atual, o modo de vender tradicional de anos atrás não é mais tão eficaz. O mesmo pode ser dito em relação ao marketing digital que veio tomar o lugar da publicidade convencional.

Dito isso, a revolução 4.0 veio para mudar a forma de realizar vendas. Dessa maneira, para não ficar para trás, é essencial entender mais sobre esse universo e agregá-lo a sua operadora de milhas.

Veja como isso funciona

O objetivo é ter como base o marketing digital com foco na experiência do cliente. A partir disso, a ideia é ampliar o alcance da empresa e gerar uma resposta positiva no público. Para uma agência de viagens, por exemplo, isso inclui:

  • Tours virtuais para diferentes destinos e pontos turísticos;
  • Venda omnichannel;
  • Realidade aumentada.

Empresas de milhas

Para uma operadora de milhas que, aliás, presta serviços para agências de viagens, se inteirar sobre todas essas novidades de vendas é essencial. A fim de atender os seus clientes com mais tecnologia e inovação.

Esse é o momento de seguir as tendências e se reinventar. Pois, do contrário, isso significa ficar para trás e perder a chance de faturar mais.

Mulher jovem confiante ajustando seu fone de ouvido de realidade virtual e sorrindo enquanto está sentado em seu local de trabalho no escritório. A realidade virtual e aumentada contribui para uma melhor experiência do cliente.

As principais mudanças quando se fala em vendas online 4.0

Na verdade, várias mudanças estão acontecendo na forma como se vende hoje em dia. Então, para ficar por dentro delas, veja nos próximos tópicos as que mais se destacam e que você, como empresário de um negócio de milhas, deve ficar mais atento. 

Com as vendas 4.0, o suporte ao cliente é ainda maior

Um atendimento ao cliente mais humano e de qualidade permanece sendo uma prioridade em qualquer tipo de negócio e área de atuação. Afinal, é isso que gera um relacionamento duradouro entre consumidor e empresa.

O que muda neste novo cenário é o modo de oferecer o suporte. Dessa forma, com a tecnologia, vieram soluções que podem agregar mais ao seu empreendimento, por exemplo, os chatbots.

Eles são robôs programados, bem como, treinados com IA que interagem com os clientes e lidam com tarefas mais básicas como encaminhar o usuário para o setor certo, a fim de resolver um problema.

Isso facilita o dia a dia de uma empresa. Isso porque, gera uma maior economia de tempo entre a equipe que pode, de fato, focar em outras questões mais importantes.

Feedback ganha mais espaço

Nas vendas 4.0, a opinião do cliente ganha ainda mais força. Isso, sem dúvida, é essencial para que o empresário entenda o que está dando certo e o que ainda precisa melhorar dentro dessa nova forma de vender.

As empresas estão cada vez mais presentes na internet

“Quem não é visto, não é lembrado”. Em outras palavras, um negócio que não possui uma presença online, hoje em dia, está invisível no mercado. Mas, ter um site ou página na rede social não basta também. É necessário investir em marketing digital. 

A época em que a propaganda boca a boca e outdoors eram suficientes para alavancar uma marca, de fato, não existe mais. No mundo atual, para ter boas vendas é preciso:

  • Usar as redes sociais;
  • Investir em ferramentas de marketing;
  • Segmentar anúncios. 

Essas são apenas algumas práticas do dia a dia que fazem a diferença entre uma empresa de sucesso e um negócio estagnado. 

Marketing digital como aliado da sua empresa de milhas

Dedicar-se ao site da sua operadora de milhas é essencial. Afinal, ele é como uma vitrine, quanto mais interessante, mais público ele atrai.

Isso tem o poder de transformar meros interessados em clientes, basta fazer ofertas tentadoras, a fim de que contratem o seu serviço de emissão de passagens aéreas com milhas. 

Mesmo que a sua página na web seja um forte ativo, há outras estratégias em que se pode investir, por exemplo:

  • Mídias sociais;
  • Anúncios;
  • E-mail marketing.

Todas elas em conjunto vão ajudá-lo a atrair, converter e fidelizar os possíveis consumidores em clientes.

Análise de dados é ainda mais importante na era das vendas 4.0

Um dos pontos principais desse quesito é entender a importância de uma análise de dados eficaz. Isso porque, as vendas pela internet, para ter sucesso, requer um fluxo constante de informações úteis sobre a sua persona.

Esta, por sua vez, é o conjunto de características do seu cliente ideal, ou seja:

  • Agências de viagem;
  • Empresários;
  • Agentes de turismo.

Todos aqueles que consomem os seus serviços. Então, fazer a coleta e a análise de dados é fundamental para chegar à próxima etapa das vendas 4.0, o marketing digital. Dito isso, essas características incluem:

  • Idade;
  • Região;
  • Interesses;
  • Gênero.

A partir disso, é possível criar um anúncio segmentado. Dessa forma, você direciona melhor o seu investimento em marketing para o público que, de fato, tem mais chances de consumir o que a sua empresa oferece. Isto é, passagens com milhas aéreas. 

Como as empresas de milhas podem se destacar nessa nova era?

As vendas 4.0 chegaram para revolucionar a forma de vender das empresas de diferentes setores. Ignorar a indústria 4.0 e todas as suas inovações não é uma opção para quem quer ter sucesso nos negócios. 

Por conta disso, conhecer todas as mudanças e se adaptar é essencial. Para quem tem uma operadora de milhas, por exemplo, isso significa investir em:

  • Sistema de gestão de milhas;
  • Marketing digital;
  • Sistema de busca de passagens;
  • Consultoria.

Saiba que para aplicar todas essas ferramentas, você pode contar com o Busca Milhas. Afinal, a empresa é especialista e oferece ao seu negócio os recursos tecnológicos certos para fazer o seu empreendimento crescer e se tornar um destaque nesse setor.

Alavanque sua
empresa de milhas!

Assine a nossa newsletter e fique por dentro do segmento.

    Alavanque sua empresa de milhas!

    Assine a nossa newsletter e fique por dentro do segmento.

      Fale com um especialista!

      Fale com um especialista!

      Entre em contato com a gente e vamos bater um papo sobre como podemos evoluir.