(31) 98661-3610
Whatsapp
×
in8

© 2010 Busca Milhas.
Todos os direitos reservados.

LATAM aponta recuperação de mercado e está positiva para o segundo semestre

O setor aéreo foi um dos mais afetados pela pandemia da Covid-19. Só no Brasil, a Associação Internacional de Transporte Aéreo (Iata) estima que os voos tiveram um prejuízo de 13,61 bilhões de dólares em 2020. De modo semelhante, o mesmo ocorreu para os voos da LATAM.

Entretanto, para o ano de 2021, o cenário é de retomada. Como resultado da recuperação da economia e da vacinação, surgiu um otimismo no setor aéreo brasileiro

Dessa forma, a Iata prevê que o setor cresça 459 bilhões de dólares ainda este ano. Tal valor corresponde a um aumento de 131 bilhões de dólares em relação a 2020.  

Confira em nossa matéria a retomada da aviação e a recuperação de mercado da LATAM.

Retomada do mercado de aviação brasileiro

Após um longo período de isolamento social e com o avanço da vacinação, os brasileiros têm buscado cada vez mais viajar.

As companhias aéreas estão operando com cerca de 65% de voos domésticos. Já nos voos internacionais em 20% com origem no país. Tais dados em comparação a 2019.

Por conseguinte, companhias como a LATAM têm criado estratégias importantes para se reposicionar no mercado no ano de 2021.

Desse modo, a LATAM prevê a recuperação de 90% dos voos do período pré-pandemia até dezembro de 2021. Atualmente, a empresa mantém cerca de 49% dos voos que operava no mesmo período em 2019. 

A previsão é chegar a 400 voos por dia em julho e 750 em dezembro. Sendo esses, o mesmo volume do período pré-pandemia.  

Além disso, a LATAM anunciou em maio o encerramento do compartilhamento de voos com a Azul. Com esse pacto, o cliente que comprasse passagem em uma das companhias poderia viajar pela outra.

No acordo, que terá fim a partir de 22 de agosto, as empresas passaram a compartilhar voos.

Da mesma forma, o acordo também inclui o acúmulo de pontos nos programas LATAM Pass e TudoAzul. Boa notícia para os consumidores!

Novos planos para os voos da LATAM

A decisão da LATAM foi impulsionada pela retomada do mercado de aviação brasileiro e pelo aumento da procura de viagens dentro do país. 

Sendo assim, o plano prevê a contratação de pelo menos 750 tripulantes até o fim do ano. Além disso, acordou-se que a maior parte deveria ser contratada até as próximas semanas. Em seguida, a empresa ainda contará com mais 7 aviões que se somarão às 100 aeronaves em operação. Estes dados foram divulgados pelo portal Melhores Destinos. 

Por isso, vale destacar que os voos LATAM pós-pandemia direcionarão a sua estratégia para viajantes em busca de lazer. Em contrapartida, ficará em segundo plano viajantes de negócios. Dessa forma, os investimentos irão para os destinos turísticos.  

Um exemplo dessa estratégia está ocorrendo no aeroporto de Guarulhos. Através de um mercado doméstico mais direcionado ao turismo, a companhia retomou os destinos nacionais pré-pandemia. 

Retomada dos voos LATAM internacionais  

Com o avanço da vacinação no Brasil, a tendência é que mais países passem a aceitar turistas brasileiros. Essa medida deve aumentar a procura por voos internacionais.  

No dia 4 de junho, a LATAM estreou o primeiro voo com foco no turista de lazer, em Cancún, no México. A companhia já havia feito essa rota entre dezembro de 2014 e janeiro de 2017.

Isso porque o México ainda é um dos poucos destinos abertos aos brasileiros. Além da alta demanda pelas praias do Caribe. 

Por outro lado, parte da demanda também vem da vacinação de turistas nos Estados Unidos. Muitos viajantes têm feito a quarentena no México, antes de entrar no país para receber a vacina.

A companhia retomou 15% da sua capacidade e já atende 11 destinos internacionais. Dentre eles estão: Assunção, Buenos Aires, Cancún, Frankfurt, Lisboa, Madrid, México, Miami, Montevidéu, Nova York e Santiago. 

A partir de agosto, o trecho São Paulo e Santa Cruz de la Sierra, Bolívia, também será retomado pela LATAM. 

Buscador de passagens com milhas LATAM Pass

Como parte deste plano de retomada, em maio a LATAM reajustou a tabela de milhas. Essa medida valerá para voos em classe econômica realizados por companhias parceiras. 

Os resgates variam de acordo com origem e destino. Sob essa ótica, é importante lembrar que alguns trechos tiveram um aumento no número de milhas. Dentre esses destinos, estão o Brasil e os Estados Unidos. 

Com o reajuste na tabela LATAM Pass, a perspectiva é de que muitas pessoas viajem resgatando suas milhas por passagens aéreas.

Nesse contexto, a retomada do mercado é o momento adequado para investir em tecnologia nas agências de turismo. Diante disso, o Busca Milhas é a melhor solução para te ajudar a atender a grande demanda que virá.

Portanto, aproveite o nosso sistema buscador, desenvolvido para a pesquisa de voos com milhas. Além do controle de tarifas e solicitações, gerenciamento das emissões e gestão das milhas, com informações disponibilizadas instantaneamente.

Dessa forma, o empresário ficará livre para focar na compra milhas mais baratas e conquistar mais clientes.

Aproveite a oportunidade e faça um bom negócio no Busca Milhas

Alavanque sua
empresa de milhas!

Assine a nossa newsletter e fique por dentro do segmento.

    Outros assuntos relacionados

    Empresa de Milhasagosto 18, 2022

    Veja em cinco etapas como criar uma estratégia de conteúdo para a sua operadora de milhas

    Ter uma estratégia de conteúdo para o marketing da sua empresa de milhas é essencial. No entanto, criar uma pode ser um processo bem desafiador. Dessa…

    SAIBA MAIS >

    Empresa de Milhasjulho 22, 2022

    Veja seis razões para investir em técnicas de SEO em sua empresa de milhas aéreas

    Uma operadora de milhas aéreas que deseja ter bons resultados em suas estratégias de marketing, sem dúvida, precisa saber o que é SEO. Assim, entenda por…

    SAIBA MAIS >

    Empresa de Milhasjunho 30, 2022

    Empresa de milhas de sucesso: como divulgar a sua operadora de forma bem-sucedida?

    Divulgue a sua empresa de milhas de forma eficaz, a fim de expandir o seu negócio. Afinal, apenas por meio de estratégias de marketing é possível…

    SAIBA MAIS >

    Alavanque sua empresa de milhas!

    Assine a nossa newsletter e fique por dentro do segmento.

      Fale com um especialista!

      Fale com um especialista!

      Entre em contato com a gente e vamos bater um papo sobre como podemos evoluir.