(31) 98661-3610
Whatsapp
×
in8

© 2010 Busca Milhas.
Todos os direitos reservados.

Por que a sua empresa de milhas deve investir na etapa de pós-venda?

O pós-venda deve ser uma preocupação de toda empresa, mesmo uma de milhas. Afinal, é uma forma de melhorar o relacionamento com o cliente com a intenção de fidelizá-lo. Dessa forma, entenda as vantagens de investir nessa estratégia para o sucesso do seu negócio.

Saiba o que é pós-venda

Essa é a última fase de uma venda, portanto, é aquela que vem após uma compra. Dessa maneira, é nesta etapa que se deve ter como foco a retenção daquele cliente.

Ao contrário do que muitos pensam, a jornada de um consumidor não termina depois da conclusão de uma aquisição ou da contratação de um serviço. 

Saiba que o pós-venda vai muito além do SAC. Afinal, apostar nisso seria o mesmo que ficar à espera de críticas e reclamações do público.

Essa etapa deve ser mais ativa, a fim de mostrar ao cliente que a sua empresa o valoriza. Assim, é possível atraí-lo de volta para uma nova compra ou contratação. 

A importância dessa etapa

Essa fase envolve a contínua conquista do cliente com o intuito de firmar uma relação de negócios duradoura com ele. De fato, tal estratégia é mais benéfica do que ficar criando formas de atrair novos consumidores.

Note que como eles já passaram por todo o processo de contratação, já possuem:

  • Experiência com a sua empresa;
  • Sabem o que ela oferece;
  • Estabeleceu-se um nível de confiança.

Com isso, para adquirir de novo os seus serviços de emissão de passagens aéreas com milhas, é mais simples e rápido.

Dois homens de jaqueta jeans estão sentados conversando durante o processo de pós-venda. Durante a conversa são coletados feedbacks sobre a empresa e o serviço

Motivos para sua empresa de milhas investir no pós-venda

O mercado de milhas ainda possui alguns mistérios por ser um ramo um tanto recente. No entanto, já possui estratégias próprias para atrair e converter clientes, em especial, com o uso do marketing digital. 

Em sua essência, o pós-venda tem como objetivo reconduzir o consumidor convertido para o funil em estágios mais avançados. Ou seja, o mais perto possível de uma nova contratação de serviços. 

Isso inclui ações com foco na relação com o cliente e com o atendimento. Portanto, a principal vantagem é a chance de aumentar os seus lucros, mas existem outras mais, como você verá a seguir.

1 – É uma forma de dar mais visibilidade à sua empresa

Quando se pensa em como fazer pós-venda, sem dúvida, um dos pontos positivos é a importância que a divulgação tem para a sua operadora de milhas. Ou seja, o seu negócio ganha mais visibilidade no mercado. 

Como isso funciona?

Perceba que isso é possível quando há uma preocupação com o cliente e com o que ele está contratando. Dessa maneira, o consumidor não esquece a sua empresa e nem a solução que ela ofereceu para sanar o problema dele.

2 – O pós-venda ajuda a fidelizar o cliente

Usuários que se fidelizam fazem novos negócios. Além disso, se envolvem muito mais com a operadora de milhas. Dessa forma, mais do que meros clientes, eles se convertem em reais defensores, bem como, promotores do seu negócio. 

Perceba que um pós-venda de qualidade aproxima a empresa e contratante, a ponto que este último divulgue o seu negócio para outras pessoas como donos de agências de turismo.

Este, portanto, é o nível mais alto de uma relação com o cliente que um empreendimento pode alcançar. Mas, ele só é possível com uma estratégia eficaz.

Fidelizar cliente no mercado de milhas é essencial

O mercado de milhas é bem competitivo. Afinal, não é mais novidade o quão atrativo é emitir passagens com milhas. Já que, é um processo bem mais vantajoso para o cliente que precisa viajar de forma constante a negócios, como um empresário.

Fidelizar esse tipo de público, então, é importante para que assim como ele, outros também conheçam o seu serviço e a sua demanda cresça cada vez mais, bem como, os lucros.

1 – Essa etapa é essencial para a coleta de feedbacks

Uma das vantagens do pós-venda é a chance de saber mais sobre os seus clientes e conhecer o seu nível de satisfação com a sua empresa. Portanto, isso acontece por meio do feedback. Essa pesquisa é essencial, a fim de se mensurar:

  • Como foi a experiência do cliente com o seu serviço;
  • O que você pode melhorar em sua operadora;
  • Como o consumidor reagiu às suas estratégias de negócios.

Buscar pelo feedback do cliente mostra a ele que o dono de uma empresa de milhas, de fato, se importa com a opinião dele. Assim, ele se sente mais valorizado e acima de tudo, ouvido. 

4 – O pós-venda te ajuda a ter uma melhor comunicação com seu cliente

É nesta etapa que a interação se torna mais eficaz e clara. Afinal, o cliente já adquiriu suas passagens com milhas. Então, basta saber o que ele achou do seu serviço e agradecer pela confiança que depositou em sua empresa.

Note que é uma ação simples, sem grandes estratégias, mas que pode fazer toda a diferença na reputação do seu negócio.

Como isso acontece?

Mande um e-mail ou faça um telefonema agradecendo pela preferência. Além disso, dê ao cliente a opção de responder a sua pesquisa de satisfação, mas sem pressioná-lo. É preciso fazer com que ele se sinta parte da empresa de forma sutil e natural.

5 – Um pós-venda bem feito deixa os clientes mais satisfeitos

O foco dessa etapa é gerar satisfação no cliente. Ao alcançar isso, é possível diminuir a taxa de abandono ou cancelamento de serviços. Assim, mantém-se o consumidor por mais tempo em sua empresa. O que, sem dúvida, agrega valor ao seu negócio.

De acordo com um estudo da HubSpot, um aumento na retenção de clientes de 15% nos primeiros sete dias, pode chegar a 50% na décima semana e a longo prazo.

Sua empresa de milhas precisa investir nessa etapa

Mais do que investir no pós-venda, é necessário ter atenção em todas as etapas anteriores também. Afinal, não é possível fidelizar um cliente que não foi bem atendido.

É essencial que a empresa ofereça o que ele precisa e que corresponda ao seu marketing. Aliás, quanto a isso, o Busca Milhas pode lhe ajudar.

Por meio das estratégias certas, a equipe de especialistas vai orientar você, a fim de que possa atrair e reter novos públicos para fazer a sua operadora de milhas ter mais lucro e sucesso no mercado. 

Alavanque sua
empresa de milhas!

Assine a nossa newsletter e fique por dentro do segmento.

    Outros assuntos relacionados

    Empresa de Milhasagosto 18, 2022

    Veja em cinco etapas como criar uma estratégia de conteúdo para a sua operadora de milhas

    Ter uma estratégia de conteúdo para o marketing da sua empresa de milhas é essencial. No entanto, criar uma pode ser um processo bem desafiador. Dessa…

    SAIBA MAIS >

    Empresa de Milhasjulho 22, 2022

    Veja seis razões para investir em técnicas de SEO em sua empresa de milhas aéreas

    Uma operadora de milhas aéreas que deseja ter bons resultados em suas estratégias de marketing, sem dúvida, precisa saber o que é SEO. Assim, entenda por…

    SAIBA MAIS >

    Empresa de Milhasjunho 30, 2022

    Empresa de milhas de sucesso: como divulgar a sua operadora de forma bem-sucedida?

    Divulgue a sua empresa de milhas de forma eficaz, a fim de expandir o seu negócio. Afinal, apenas por meio de estratégias de marketing é possível…

    SAIBA MAIS >

    Alavanque sua empresa de milhas!

    Assine a nossa newsletter e fique por dentro do segmento.

      Fale com um especialista!

      Fale com um especialista!

      Entre em contato com a gente e vamos bater um papo sobre como podemos evoluir.